2 min de leitura
2021: Um Novo Ano para Novas Conquistas

I Coríntios 9:24-27

Estamos vivendo um novo ano! Um novo ciclo teve início em nossas vidas. Deus renovou as suas misericórdias sobre as nossas vidas. E renovou também as nossas oportunidades para novas conquistas. Ano novo, vida nova, ânimo novo, forças renovadas. O apóstolo Paulo, inspirado por Deus, nos dá conselhos importantes para conquistarmos os nossos sonhos no ano que se inicia! 


I – CORRER PARA CONQUISTAR OS NOSSOS SONHOS 

Nossa sociedade é altamente competitiva. Não dá para fugir dessa realidade. E se queremos vencer, temos que correr e nos esforçar pela grande luta da vida. Precisamos correr como um atleta corre no estádio visando ganhar o seu prêmio. Paulo faz aqui menção das grandes competições nas arenas romanas, nos estádios, onde muitos desses atletas eram mortos para promover o espetáculo para o povo. O povo queria mesmo era pão e circo. Somos esses atletas incansáveis que correm na arena da vida rumo a conquista dos nossos sonhos! E como atletas de Cristo, corremos na certeza de que já vencemos! Com Cristo somos mais do que vencedores! Ora, o que você está esperando para se entregar a Jesus? Convide Jesus para entrar na sua vida e correr com você a corrida da vida! 


II- LUTAR PARA CONQUISTAR AS NOSSAS METAS 

Em 2013, o lutador Anderson Silva enfrentou uma grande luta, que ficou conhecida como a luta do ano. Era a sua grande revanche. Mas ele perdeu, fraturando a perna. A cena foi horrível. É muita violência nesse chamado “esporte” radical. Parece que não mudou muita coisa desde os tempos das arenas romanas. O povo continua o mesmo, torcendo pelas mesmas lutas. Até as regras são praticamente as mesmas, vale tudo. Quanto mais violenta a luta, maior a audiência e maior o lucro. Paulo menciona essas lutas romanas para falar de uma luta que enfrentamos contra o mundo, a carne e o diabo. E nessa luta, precisamos vencer esses inimigos! Perder significa morrer! A salvação, a vitória vem para aqueles que recebem a Jesus como seu Salvador. Só com Jesus receberemos a força necessária para vencer essa luta da vida! 


III – ESTABELECER ALVOS PARA CONQUISTAR OS NOSSOS OBJETIVOS 

Paulo nos diz que corria, lutava, combatia, exercia domínio próprio sobre a sua carne, se esforçava tal qual um atleta nas arenas, mas ele não fazia nada na vida sem que antes tivesse estabelecido as suas metas, os seus alvos. Ele diz: “Assim corro também eu, não sem meta; assim luto, não como desferindo golpes no ar” (I Coríntios 9:26). Infelizmente tem gente que leva a vida sem ter alvos, metas definidas, objetivos claros e assim vai vivendo, a vida é quem o conduz ao sabor das marés. Quais são os seus principais alvos para este novo ano? Ainda que conquistemos todos eles, se não tivermos antes conquistado a nossa salvação por meio da fé em Cristo, tudo terá sido em vão, pois que adianta ao homem ganhar o mundo inteiro, mas perder a sua alma? 


CONCLUSÃO: 2021 será o ano da maior colheita na sua vida, na sua família e no seu relacionamento com Cristo! 2021 será o ano de novas conquistas sobre a sua vida! Você crê nisso? A maior conquista na vida está em se tornar discípulo de Jesus e receber a salvação, a vida eterna! E essa conquista vem pela fé em Jesus. Portanto, abra o seu coração e convide Jesus para entrar e fazer morada! 

Lição de Célula Nº 1004 – 01 a 07/03/2021 – Apóstolos Wagner & Eunice

Faça o Download aqui: Clique aqui 

Comentários
* O e-mail não será publicado no site.