3 min de leitura
A Bíblia E Suas Múltiplas Utilidades

II Timóteo 3:16-17          

A Bíblia foi escrita por 40 autores, inspirados por Deus, ao longo de aproximadamente 1.600 anos. O Antigo Testamento foi escrito entre os anos 1500 a.C até 450 a.C . O Novo testamento foi escrito entre os anos 45 d.C. até 90 d.C. Ela é o livro mais lido do mundo, o que possui o maior número de traduções em línguas diferentes (cerca de 2.500 idiomas) e é também o livro mais publicado em toda a história da humanidade.         Vamos conhecer um pouco mais sobre esse livro maravilhoso, esse presente de Deus para todos nós! 


I – A BÍBLIA É ÚTIL PARA O ENSINO      

A Bíblia possui uma variedade de gêneros literários, vários tipos de escritos, como por exemplo relatos históricos, cânticos, poesias, cartas, profecias, evangelhos, parábolas, apocalipse etc. Em todos os seus 66 Livros (39 livros no Antigo Testamento e 27 livros no Novo Testamento), encontramos ensinamentos e lições divinas que vão nos ajudar a viver bem, prosperar na vida, obter sabedoria, se relacionar com o nosso próximo, mas principalmente a Bíblia vai nos ensinar a nos relacionar com Deus, conhecer a Jesus e aprender sobre a nossa salvação, sobre a vida eterna.     

Jesus nos diz no Evangelho de Mateus 22:29 “Vós errais não conhecendo as Escrituras, nem o poder de Deus”! Elas vão nos revelar o único caminho para a salvação que é Jesus (João 14:6). Venha para este Caminho! 


II – A BÍBLIA É UTIL PARA A CORREÇÃO       

Quando Deus criou o homem, Ele usou Moisés para revelar as Suas Leis e orientações gerais sobre como o homem deve se comportar, deve se relacionar com o seu próximo e também estabeleceu punições para corrigir os erros e pecados cometidos pelo homem. Nos dias de Moisés, quando o povo tinha seus atritos, discórdias, ele os julgava usando as Escrituras, mais especificamente o Pentateuco que são os 5 primeiros Livros da Bíblia. Ele não julgava as pessoas pelo que ele achava, mas pelo que a Bíblia dizia. E todos sabiam que as Escrituras, a Bíblia é a Palavra de Deus. Portanto, se queremos saber o que é certo ou errado, basta procurarmos na Bíblia!     

A Bíblia nos diz que Deus nos corrige quando erramos (Hebreus 12:5-11), Ele também nos perdoa e nos enviou Jesus para nos salvar (João 3:16). Portanto, não perca essa oportunidade, arrependa-se e venha a Jesus! 


III- A BÍBLIA É ÚTIL PARA APERFEIÇOAR O CRISTÃO       

A nossa caminhada com Deus é cheia de desafios, obstáculos, lutas e a gente nem sempre consegue viver corretamente todo o tempo. Às vezes é o mundo que nos atrai e nos faz pecar, outras vezes são os nossos próprios desejos carnais pecaminosos e temos também o próprio Satanás que nos tenta para nos afastar de Deus. E mesmo conhecendo a Palavra de Deus, falhamos, pecamos e muitos até se desviam completamente dos caminhos do Senhor. E como Deus nos ama, Ele nos dá uma nova oportunidade e nós nos levantamos e continuamos. Não podemos ficar caídos! E através da Bíblia, a gente vai aprendendo e sendo aperfeiçoado como cristão.    

A Bíblia nos ensina que se pecarmos, não devemos desistir, mas sim nos arrepender e Jesus vai nos perdoar (I João 2:1-2). Baseado na Bíblia, convidamos você a vir para Jesus e Ele vai te receber, te perdoar e te salvar! 


CONCLUSÃO: A Bíblia foi usada como base de ensino e fundação de todas as maiores, mais antigas e importantes universidades do mundo. A Bíblia é a base para a fé de todo cristão. É nela que encontramos um Deus que nos ama e quer nos salvar, mas para isso nós precisamos decidir e ir até Ele! 

Lição de Célula N° 1003 - De 22 a 28/02/2021 - Aps. Wagner & Eunice 

Faça o Download aqui: Clique aqui 

Comentários
* O e-mail não será publicado no site.