A Vida É Feita De Decisões: Feliz 2021


2 min de leitura

Lucas 19:1-8          


Estamos chegando ao final de mais um ano, pela graça de Deus. E esse ano de 2020 foi, sem dúvida alguma, um dos anos mais difíceis na história da humanidade. Mas vemos que, independente das dificuldades, a vida continua e não podemos parar, nem perdermos tempo lamentando absolutamente nada, muito menos procurando culpado, pois essas atitudes não nos ajudarão em nada. Decisões precisam ser tomadas para que a vida continue e os planos de Deus sejam realizados! 


I – DECIDA! NÃO FIQUE “EM CIMA DA ÁRVORE”        

Zaqueu, cobrador de impostos, subiu na árvore para ver quem era Jesus. E como chefe dos publicanos, dos cobradores de impostos para os romanos, ele era odiado pelos seus compatriotas. E para surpresa e revolta de todos, Jesus olhou para aquele “homem pecador” e o desafiou a descer da árvore e recebê-Lo em sua casa. Aquele homem teve a grande chance da sua vida naquele exato momento e corajosamente, tomou a decisão correta. E a partir daquela decisão, a sua vida foi transformada! Ele poderia ter permanecido em cima da árvore, mas nada teria mudado na sua vida!      

Você deseja uma mudança na sua vida? Então, desça de “cima da árvore”. Tome as decisões que precisam ser tomadas! Peça a ajuda de Deus e mude! Fale para Jesus sobre essas mudanças e se comprometa com elas. 


II – DECIDA! MAS DECIDA LOGO, NÃO FIQUE PENSANDO DEMAIS      

Zaqueu foi rápido na sua tomada de decisão. Se ele demorasse, Jesus passaria e ele teria a maior chance de mudança na sua vida. Temos um grande inimigo que se chama Procrastinação, o terrível hábito de deixar para depois o que tem que ser feito agora, hoje! Jesus alertou Zaqueu sobre esse inimigo, lhe dizendo: “desce depressa”. Tem muita gente que deixa de tomar decisões importantes na vida, porque acha que tem que pensar muito e aí, acaba pensando demais e se esquece de decidir! Você é desses que pensa demais?      

Zaqueu desceu depressa e foi logo declarando a sua decisão de mudança de vida, doando a metade dos seus bens e se comprometendo a restituir quadruplicado qualquer erro cometido. Isso se chama conversão, mudança de vida. E você, o que está esperando para vir para Jesus? 


III- DECIDA! FAÇA O SEU MELHOR POSSÍVEL NO MOMENTO      

A tomada de decisão de Zaqueu entrou para a história, comprovando que qualquer pessoa pode mudar de vida, caso queira de verdade. Zaqueu era um homem rico, mas não se apegou a sua riqueza, abriu mão dela para poder ter uma vida com Jesus. Ele precisou vencer toda a discriminação que sofria por ser um publicano, cobrador de impostos dos seus próprios compatriotas e que repassava parte desses recursos para o império romano que oprimia o seu povo e escravizava a sua nação. As pessoas discriminavam ele, mas Jesus não!    

Jesus não discrimina ninguém! Mas espera que cada um dê o seu melhor, mudando de vida, abandonando seus pecados! Esse é o desafio da conversão a Jesus! Você teria coragem? Decida pela sua mudança de vida! 


CONCLUSÃO: A vida é feita de decisões! Tome as suas decisões e mude de vida! Peça a Jesus para te ajudar e entregue a sua vida a Ele! 


Lição de Célula N° 995 - De 28 a 03/01/21 – Apóstolo Wagner & Eunice 

Faça o Download aqui: Clique aqui 

Comentários
* O e-mail não será publicado no site.