2 min de leitura

Mateus 24:29-36     


Você acha que Jesus vai voltar? No Antigo Testamento, os profetas disseram que Jesus viria e Ele veio. Aí no Novo Testamento, os apóstolos e o próprio Jesus declarou que voltaria. E para reforçar essa promessa da Sua volta, Jesus nos falou de vários sinais que já estão se cumprindo. Portanto, não seria inteligente achar que Jesus não vai voltar! 


I – A NATUREZA APRESENTA SINAIS DA VOLTA DE JESUS     

“... o sol escurecerá, a lua não dará a sua claridade, as estrelas cairão do firmamento e os poderes dos céus serão abalados”. (Mateus 24:29). Estudos publicados pela revista científica Geophysical, alertam para o aumento da radiação solar captada pela Terra. Entre os anos 2005 a 2020, o estudo mostrou que a radiação dobrou. Dessa forma, o nosso planeta está recebendo uma quantidade sem precedentes de radiação solar. Outros estudos evidenciam que o núcleo do sol está ficando mais quente e isso acelera o seu fim, algo natural no ciclo de vida de uma estrela. E o sol é a maior estrela e mais próxima da terra (109 mil vezes maior do que a terra). (Matéria recente na UOL – 04/01/2022).    

Voltamos à pergunta inicial: Você crê que Jesus vai voltar? Você estaria preparado para se encontrar com Jesus? 


II- A NOSSA SOCIEDADE APRESENTA SINAIS DA VOLTA DE JESUS     

“... ouvireis falar de guerra e rumores de guerra... nação contra nação...fomes e terremotos em vários lugares... Sereis odiados de todas as nações por causa do meu nome...” (Mateus 24:6-14). Os sinais estão claros e incontestáveis diante dos nossos olhos. A “iniquidade tem se multiplicado”. A família, conforme Deus criou, tem sido atacada em seus princípios e valores mais fundamentais. Igrejas são perseguidas no mundo inteiro, incendiadas e impedidas de se reunirem. Cristãos sendo barbaramente assassinados. Até mesmo o Brasil, um país democrático e de maioria cristã, já possui restrições legais para pregar suas doutrinas cristãs. O que mais precisamos ver para crer que o fim está próximo?   

A nossa pergunta agora é: De que lado você está nessa perseguição ao Cristianismo? Você teria coragem de se posicionar como discípulo de Jesus? 


III – A BÍBLIA NOS REVELA OS SINAIS DA VOLTA DE JESUS      

Os três Evangelhos Sinóticos (com a mesma visão), Mateus, Marcos e Lucas nos apresenta o “Sermão Profético”, quando Jesus tratou desse tema com os Seus discípulos. E em Mateus, temos dois capítulos inteiros para falar da volta de Jesus, usando inclusive, várias parábolas para facilitar a compreensão do tema. Porém não é só nos Evangelhos, mas em várias Epístolas e no Livro do Apocalipse que o tema do fim, da volta de Jesus, nos é revelado. Entretanto, infelizmente até cristãos desconhecem esse tema ou não acreditam que Jesus vai mesmo voltar. Esses são comparados ao “servo mau”, “às cinco virgens” néscias e imprudentes, ao “servo preguiçoso”.    

A nossa pergunta é: “A quem você se assemelha nessas Parábolas sobre a volta de Jesus”? Convidamos você a se preparar para a volta de Jesus, convertendo-se a Ele e entregando a sua vida em Suas mãos! 


CONCLUSÃO: Quanto à volta de Jesus, se Ele não voltar logo, nós iremos ao encontro dEle primeiro. E a pergunta é: Você está preparado para se encontrar com Jesus? 


Lição de Célula Nº 1081 – De 22 a 28-08-22 – Aps. Wagner & Eunice 

Faça o Download aqui: Clique aqui 

Comentários
* O e-mail não será publicado no site.