2 min de leitura
Alcançando O Vale Da Benção

II Crônicas 20:1-27


Durante a nossa vida, passamos por inúmeros vales: vale de dificuldades, problemas e lutas, vale de alegrias, vitórias e bênçãos, vale de enfermidades e até mesmo vale da sombra da morte, quando precisamos de socorro, ajuda, proteção e livramento. Qual é o vale em que você se encontra hoje? Você está precisando ir para o vale de bênçãos, vitórias e conquistas?      

O rei Josafá alcançou o Vale de Bênção na sua vida quando estava num momento de grande dificuldade. Vejamos como ele agiu para alcançar o Vale de Bênção. 


I - PEDINDO SOCORRO A DEUS – II Crônicas 20:4 

O Rei Josafá, sendo ameaçado por inimigos tão poderosos que decidiram se unir contra ele, imediatamente pôs-se a buscar a Deus, decretou um jejum e convocou todo o povo para pedir socorro a Deus. 

Existe algum problema, por mais difícil que seja, que Deus não possa resolver (Jeremias 32:27)? Existe algo que seja impossível para Deus realizar? Então, o que você está esperando para pedir socorro a Deus e vencer na vida? Decida, agora, entregar-se ao Senhor Jesus, pedir socorro e clamar a Ele e você será salvo (Romanos 10:13)!   


II- ENTREGANDO AS NOSSAS LUTAS A DEUS -  II Crônicas 20:12-17 

Às vezes, enfrentamos lutas, dificuldades e até inimigos que são mais poderosos do que nós. Porém, não existe nenhuma luta e nenhum inimigo que possa ser maior do que o nosso Deus! E Josafá sabia muito bem disso, por isso cuidou logo de entregar a sua luta a Deus e reconhecer, humildemente, que os seus inimigos eram maiores do que ele e que ele não sabia o que fazer. 

Quando nos humilhamos diante do Senhor, Ele nos exalta, toma em Suas mãos as nossas lutas e nos leva ao Vale de Bênção. 

Convidamos você a entregar as suas lutas ao Senhor, entregando também a sua vida e o seu coração a Jesus e Ele o salvará! 


III- CRENDO EM DEUS E NA SUA PALAVRA - II Crônicas 20:20 

Em meio aquela difícil situação em que se encontrava Josafá e todo o seu reino, o Espírito de Deus lhe revelou que eles não deveriam ter medo, nem se assustar, pois Deus já estava tomando essa luta para Ele e que o Senhor era com Josafá e lhe daria a vitória! E Josafá creu em Deus e no Profeta que lhe entregara essa palavra e a partir daí, ele só esperou e louvou a Deus e os seus inimigos foram derrotados! Convidamos você a crer em Deus e na Sua Palavra. Convidamos você a crer em Jesus e se entregar a Ele, recebendo-O como seu Senhor e Salvador! E Ele o conduzirá em vitória (II Coríntios 2:14) e o levará ao Vale de Bênção!   


CONCLUSÃO: Josafá e todo o seu povo foi levado por Deus ao Vale de Bênção, onde encontraram livramento, vitória sobre os seus inimigos, riquezas em abundância, paz, alegria etc. (II Crônicas 20:25-27). Decida crer em Deus, confiar na Sua Palavra, ser Fiel a Ele em todas as áreas da sua vida, aprenda a pedir socorro a Deus nas suas lutas e dificuldades, entregue a sua vida ao Senhor Jesus e Ele o honrará com a vitória sobre os seus inimigos,  lhe dará a salvação e o levará ao Vale de Bênção!   


Lição de célula No 1.155 - De 05/02/2024 a 11/02/2024 

Faça o Download aqui: Clique aqui 

Comentários
* O e-mail não será publicado no site.