3 min de leitura

Filipenses 4:10-13


Você é feliz? A felicidade pode ser aprendida para ser vivida. O apóstolo Paulo, em sua Carta da Alegria, nos diz que aprendeu a viver contente e feliz em toda e qualquer situação (Filipenses 4:11). Vamos juntos aprender sobre felicidade!


I – A FELICIDADE ESTÁ EM CONTENTAR-SE COM O QUE TEM – Hebreus 13:5 

Quem não aprender a se contentar com o que tem, vai passar a vida inteira insatisfeito, e mesmo que possua grandes riquezas, sempre será pouco, ele sempre estará querendo mais e mais. E essa insatisfação o levará à infelicidade. Contentar-se não significa dizer que está acomodado com alguma situação na vida que esteja gerando algum incômodo ou sofrimento. Estar contente, estar feliz não significa acomodação, passividade ou anulação de sonhos e desejos. O apóstolo Paulo vivia feliz, mas possuía alvos e metas ainda não alcançados. Ele aprendeu a contentar-se com o que possuía e isso o fazia uma pessoa feliz. 

Decida ser feliz com o que você tem e Deus te dará aquilo que você ainda não tem! Creia em Jesus, pois Ele nos satisfaz em tudo!                                                                                                          


II – A FELICIDADE ESTÁ EM AMAR AO PRÓXIMO COMO A SI MESMO – Romanos 13:8-10 

Muitos ensinam que devemos nos amar primeiro para depois podermos amar ao próximo. Mas vejo nisso o perigo do egoísmo, do egocentrismo, do pensar só em si mesmo. Jesus sempre viveu feliz e, certamente, Ele amava a si mesmo, mas mesmo se amando, Ele nos amou primeiro (I João 4:19). Ele amou o mundo inteiro e entregou a sua vida por nós. Se formos esperar para amar ao próximo somente quando nos amarmos em nossa plenitude, dificilmente amaremos ao próximo de verdade, pois sempre teremos as nossas carências. Pratique o amor ao próximo ajudando, doando algo e veja como você se sentirá tão bem e isso te fará feliz. 

Corresponda ao amor de Jesus e experimente a verdadeira felicidade. Abra o seu coração para Jesus fazer morada e seja feliz! 


III – A FELICIDADE ESTÁ EM VIVER EM PAZ COM DEUS – II Coríntios 5:19 

Enquanto o homem não se reconciliar com Deus, ele jamais será feliz, mesmo que possua riquezas, saúde, ele ainda vai sentir que está faltando alguma coisa. O homem só estará completo e será verdadeiramente feliz quando pedir perdão a Deus pelos seus pecados e se entregar a Jesus para viver uma vida em abundância, uma vida feliz. O homem que não tem paz com Deus, não conseguirá viver em paz com mais ninguém, nem com ele mesmo. A felicidade começa quando o homem se reconcilia com Deus e experimenta o Seu perdão e o Seu amor. 

Você deseja ser verdadeiramente feliz? Então abra o seu coração para Jesus, confesse a Ele os seus pecados e deixe Ele te encher com o Seu amor                                                                                                                                                         

CONCLUSÃO: A felicidade não é tão complicada como muitos imaginam. Ela é feita de coisas simples e está disponível a todos. A felicidade está em Jesus. Ore e peça a Jesus para te fazer feliz!                                                                                                                                                                     

Lição de Célula Nº 1084 – De 12-09-2022 a 18-09-2022   - Aps. Wagner & Eunice 

Faça o Download aqui: Clique aqui 

Comentários
* O e-mail não será publicado no site.