2 min de leitura
Aprovado!

Mateus 25:31-40 


É muito bom a gente ouvir “aprovado”. É muito bom a gente procurar o nosso nome numa listagem de um concurso e encontrar “aprovado”. Você já teve essa experiência na sua vida? Se não teve, prepare-se, pois Deus vai declarar sobre a sua vida “aprovado” e tudo começa quando a gente abre o coração e recebe a Jesus como Senhor e Salvador. Você já tomou essa decisão?

O texto em epígrafe é conhecido como “o grande julgamento das nações” (Mateus 25:32), apontando para o julgamento futuro das nações, de acordo com o tratamento dispensado a Israel. O texto também trata do julgamento sobre o cuidado e a atenção dispensada aos pobres, aos encarcerados, aos forasteiros, imigrantes etc. 


I – APROVADO POR TER CUIDADO DOS FAMINTOS, SEDENTOS E FORASTEIROS – Mateus 25:35 

Segundo dados recentes do IBGE, 35% das famílias brasileiras não possuem alimento suficiente, ou seja, passam fome. E dessas famílias, 50% estão no Nordeste. E no nordeste, temos índices de desenvolvimento humano comparáveis aos dos países mais pobres da África. Uma vergonha para um país que é um dos maiores exportadores de alimento do mundo. Então, se queremos ajudar os famintos, não precisamos ir muito longe, basta procurarmos em nossa própria cidade. Que tal visitar Alagoas, o estado mais pobre da federação? Lá tem famintos, sedentos, desabrigados e retirantes ora da seca, ora das cheias que assolam todo o Estado. 

Deus tem visto os que ajudam os pobres, os famintos, os imigrantes, os estrangeiros e Ele mesmo tem declarado “aprovado” os que fazem assim. E aos “aprovados”, Jesus dirá: Bem-vindos, benditos do meu Pai! Entrem para o Reino de Deus! Você deseja ouvir esse “bem-vindo”? Você deseja ser declarado “aprovado” por Deus? Então, decida tornar-se um discípulo de Jesus e vamos cuidar dos pobres, famintos, sedentos e forasteiros! 


II – APROVADO POR TER CUIDADO DOS NUS, ENFERMOS E ENCARCERADOS – Mateus 25:36 

O Brasil está em 8º lugar na proporção mundial de presos por habitantes (227 presos para cada 100 mil habitantes), possui quase meio milhão de presos (maioria jovem, pobre, negro e com baixa escolaridade) e mais outro meio milhão de mandados de prisão não cumpridos e que se cumpridos, igualaria a posição de Cuba, um país comunista dirigido por um cruel ditador, que está em 3º lugar. O Brasil lamentavelmente também se destaca no cenário mundial pela sua quantidade de enfermos e até de desdentados. A situação do sistema de saúde pública no Brasil é caótica, com hospitais superlotados e enfermos espalhados pelos corredores. Eles clamam por uma visita, por uma palavra de conforto, mas não tem, pois poucos são os que se dispõe a visitar. 

Você já visitou alguém na prisão? Você tem visitado os enfermos? Quando foi a última vez que você fez uma doação de roupas? Sempre que fizermos isso, estaremos fazendo para Jesus (Mateus 25:40). Não basta apenas declararmos a nossa fé em Cristo, sem que ela seja acompanhada das obras de fé (Tiago 2:15-18), sabendo que boas obras não tem o poder de salvar (Efésios 2:8-10), mas também a fé morta não salva. Convido você a declarar e viver a sua fé em Cristo. Você aceita esse desafio? 


CONCLUSÃO: Só quem ajuda os pobres, os famintos é quem ama. Só quem tem tempo para visitar os enfermos, os encarcerados é quem tem amor. E só serão aprovados aqueles que amam a Deus acima de qualquer coisa e que se preocupam com o próximo (Lucas 10:27). 

Convido você a entregar a sua vida a Jesus e a colocar em prática o amor a Deus, cuidando dos necessitados. Convido você a integrar essa equipe de “aprovados”, tornando-se um verdadeiro discípulo de Jesus. Você aceita esse convite? Queremos orar por você agora! 


Lição de Célula Nº 1053 – 07/02 a 13/02/2022 – Aps. Wagner & Eunice 

Faça o Download aqui: Clique aqui 

Comentários
* O e-mail não será publicado no site.