Bem-Aventurados Os Pacificadores


2 min de leitura

Mateus 5:9


“Bem-aventurados os pacificadores, porque serão chamados filhos de Deus”!         


A nação brasileira assistiu estarrecida uma atitude do presidente buscando pacificar o país, escrevendo uma “carta à nação” com dez itens e ao final, declara: “Deus, Pátria, Família”. Temos como princípio em nossas células não discutir política e não o faremos, vamos sim refletir sobre a Palavra de Jesus no Sermão da Bem-aventurança”.


I – OS PACIFICADORES SERÃO FELIZES        

Bem-aventurado, feliz serão os que trabalham em favor da paz, da pacificação nos relacionamentos, da paz entre as famílias, irmãos, paz entre os povos e nações. A sociedade nos dias de Jesus era extremamente injusta, opressiva e desumana, inclusive com o regime de escravatura. Era uma sociedade onde a pobreza e a exploração atingia a maioria da população. Não existia democracia, direitos humanos, justiça ou liberdade. Veio então Jesus e falou sobre paz e que deixava a Sua paz sobre aqueles que cressem nEle: “Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou...” (João 14:27).      

Você está precisando de paz? Então, aceite a paz de Jesus em seu coração, deixe que Ele trabalhe e traga a paz em seus relacionamentos, em sua vida e te faça feliz! 


II- OS PACIFICADORES SERÃO CHAMADOS POR DEUS       

O mundo está precisando de pacificadores! Famílias inteiras vivem em guerra. Irmão contra irmão, pai contra filho e o ódio vai aumentando e alcançando as gerações, como uma maldição hereditária. O homem vive em guerra contra o seu semelhante. Uma sociedade em guerra não prospera, não é feliz. Existe guerra até entre igreja e denominações, entre irmãos dentro de uma mesma igreja. Sem paz qualquer sociedade se desintegra, família se dissolve, igreja se divide, uma nação se destrói. Deus procura pacificadores. Gente para promover guerra tem demais, mas aqueles que querem se humilhar, se sacrificar pela paz, aí está difícil de encontrar!      

Se você tem alguma “guerra” na sua vida, chegou a hora de buscar a paz. Deus está falando com você e te chamando para ser um agente de paz! 


III- OS PACIFICADORES SERÃO RECEBIDOS COMO FILHOS DE DEUS       

Ser um pacificador não é para qualquer um, mas só mesmo para pessoas nobres, corajosas, humildes e que estejam dispostas a pagar o preço da paz. Para ser um pacificador, antes teremos que estar em paz conosco mesmo, com o nosso semelhante e principalmente para com Deus. Não dá para ser um pacificador na sociedade, vivendo em guerra na família. Não dá para ser um agente de paz, mantendo intrigas e divisões em qualquer que seja o nosso relacionamento. Deus quer nos usar como filhos que promovem a paz. E a nossa paz começa com Jesus, quando abrimos o nosso coração para sermos pacificados com Deus por meio do Seu Filho Jesus, o Príncipe da Paz.     

Quer ser recebido como filho de Deus? Então seja um pacificador. Comece recebendo em seu coração, pela fé, o Evangelho da Paz. 


CONCLUSÃO: Quem vive em paz, vive feliz. E em Cristo, recebemos a paz que excede a todo o entendimento (Filipenses 4:7), a paz que o mundo não pode nos tirar. Receba Jesus em seu coração e viva em paz e feliz!   


Lição de Célula N° 1032 – De 13 a 19/09/2021 - Aps. Wagner & Eunice

Faça o Download aqui: Clique aqui

Comentários
* O e-mail não será publicado no site.