2 min de leitura
Como Devemos Nos Conduzir Como Cristãos

Atos 20:17-27          

O Apóstolo Paulo, depois de três anos ininterruptos, dia e noite, ministrando a Palavra para os cristãos em Éfeso, ele agora se despede, de forma emocionante (Atos 20:37-38). E nessa despedia, Paulo nos ensina sobre como devemos nos conduzir em nossa sociedade. 


I – SERVIR AO SENHOR COM HUMILDE – Atos 20:19      

O Apóstolo Paulo serviu com humildade, sofrimento, sacrifícios, provações e até com risco de vida, mas não deixou de servir a Deus por isso. Ele servia conforme o seu chamado, dentro dos seus dons espirituais, cumprindo a missão que Jesus lhe havia confiado desde a sua conversão. Ele nos diz inclusive, que teve que trabalhar para se manter e manter aqueles que estavam com ele, servindo à igreja em Éfeso, servindo aos judeus e as pessoas do seu relacionamento. Ele nos diz que nunca cobiçou nada de nenhum deles (Atos 20:33-35), desenvolvendo um ministério misto, isto é, ora integral, ora parcial trabalhando para se manter.      Deus nos criou para servir a Ele, servindo às pessoas, visando ganhá-las para Jesus. Esse é o nosso chamado como cristão. E você, está precisando decidir servir a Jesus ou ainda precisa se decidir por Ele?     


II- ANUNCIAR A SALVAÇÃO EM JESUS CRISTO – Atos 20:20     

O ministério de Paulo não foi nada fácil. Ele enfrentou muitas perseguições e já não considerava mais a sua vida como preciosa, antes estava completamente dedicado e entregue ao trabalho de levar as pessoas a se converterem a Jesus. Ele tinha o entendimento pleno e total de que sem Jesus, as pessoas estarão eternamente perdidas, condenadas em seus próprios pecados e assim, após a morte, estarão eternamente separadas de Deus, isto é, viverão no inferno (João 3:16-18)! Por isso todo esse esforço, dedicação e risco de vida para tentar levar à salvação o maior número possível (João 12:48; I Cor 9:22-23).    Você já decidiu sobre a sua vida com Jesus? Gostaria de tomar a sua decisão agora? Ou você está precisando voltar aos caminhos do Senhor? 


III- ENSINAR O EVANGELHO PARA A FÉ EM JESUS – Atos 20:20-21      

A estratégia de Paulo para ensinar o Evangelho envolvia o ensinamento público e o de casa em casa. Essa estratégia de casa em casa é exatamente o que temos feito por meio das nossas células. Paulo ensinava sobre a importância do arrependimento dos pecados e a fé em Jesus. Há perdão em Jesus quando confessamos os nossos pecados, nos arrependemos e mudamos de vida. O outro destaque nos ensinamentos de Paulo era sobre desenvolvermos a nossa fé em Jesus, crermos que Ele é o Filho de Deus que veio ao mundo para nos salvar! Paulo usava o Antigo Testamento e a sua revelação divina. Mas hoje, dispomos da Bíblia inteira, o Antigo e o Novo Testamento como base para o nosso ensino!      

Como está a sua fé? Você crê na Bíblia como sendo a Palavra de Deus? Você tem fé o suficiente para entregar a sua vida a Jesus? 


CONCLUSÃO: Paulo partiu na certeza de que havia cumprido a sua missão (Atos 20:26-27). Agora era com eles! Falamos o mesmo: agora é com você, crê ou não crê, decidir por Jesus ou não! 

Lição de Célula N° 1005 - De 8 a 14/03/2021 - Aps. Wagner & Eunice 

Faça o Download aqui: Clique aqui 

Comentários
* O e-mail não será publicado no site.