2 min de leitura

GÊNESIS 37:19-22


Você conhece a história de José do Egito? Creio que sim, pois essa história emocionante já virou novela e até filmes. José enfrentou grandes desafios na vida, lutou pela sua sobrevivência, foi jogado em vários buracos na vida. Mas, mesmo assim, ele vence todos os desafios, sai de todos os buracos e se torna governador do maior e mais importante país do mundo da sua época. Ele tem muito a nos ensinar sobre como sair do buraco. 


I – NÃO DESISTA NUNCA DO SEU SONHO – Gênesis 37:19-22 

Os irmãos de José o chamavam de sonhador: “Vem lá o tal sonhador!” Enciumados e cheios de inveja, jogaram seu irmão José numa cisterna no deserto e planejaram matá-lo. Sozinho José jamais conseguiria sair daquele buraco e aí o próprio destino, ou melhor, os planos de Deus entraram em ação em seu favor, pois é assim que os sonhadores são tratados. Há um complô da natureza que favorece os sonhadores. Basta que o sonhador nunca desista e tudo contribuirá para a conquista do seu sonho! Foi Deus quem tirou José daquele buraco para que ele pudesse conquistar o seu sonho. Se você está em algum buraco, seja ele qual for, ore, peça a Deus para te tirar desse buraco. Convide Jesus para dirigir a sua vida e te levar à conquista do seu sonho! 


II- SEJA FIEL A DEUS EM TUDO – Gênesis 39:7-9 

José nesse seu novo buraco, agora um buraco de escravidão, foi testado na sua integridade, na sua ética e nos seus princípios, quando a mulher do seu senhor Potifar, tentou levá-lo ao adultério. Mesmo estando sozinho, longe da família, com apenas 17 anos de idade, José decidiu ser fiel a Deus não pecando! Foi exatamente esse ato de fidelidade a Deus que o fez sair daquele buraco em que se encontrava. Vemos que o sair do buraco exige que sejamos fiéis a Deus! Quando José venceu aquela tentação, aquela provação, se mantendo fiel a Deus, ele foi tirado daquele buraco e Deus passou a ajudá-lo em tudo. Portanto, se você deixou de ser fiel a Deus em algum momento da sua vida, se você pecou, peça perdão a Deus e Ele virá em seu socorro! 


III- TRABALHE COM TOTAL DEDICAÇÃO 

Quando José foi lançado no seu primeiro buraco, ele estava cumprindo a missão que seu pai Jacó lhe confiou. Depois que ele é lançado no seu segundo buraco, o da escravidão, ele passou a trabalhar com tanta excelência que conquistou a confiança do seu senhor Potifar. Ao ir para o seu terceiro buraco, a cadeia, José trabalhou tão bem que passou a controlar toda a prisão. E é desse terceiro e último buraco que José sai para governar o Egito, fazendo um trabalho que entraria para a história! Deus viu o trabalho de excelência que José desenvolvia e por isso tudo o que ele fazia, o Senhor prosperava (Gênesis 39:23). Deus não vai fazer prosperar um trabalho mal feito. Quer sair do buraco? Trabalhe com qualidade, fazendo tudo com excelência. Dê o seu melhor em tudo! 


CONCLUSÃO: Se você está em algum “buraco na vida”, vamos orar, vamos pedir a Deus para te tirar logo desse “buraco”. Entregue a sua vida a Jesus! Confie em Jesus! Espere em Jesus! E Ele vai te abençoar e te salvar! 


Lição de Célula N• 1080 - De 15 a 21/08/22 - Aps Wagner & Eunice 

Faça o Download aqui: Clique aqui 

Comentários
* O e-mail não será publicado no site.