Como Vencer O Coronavirus


2 min de leitura

Lamentações 3:21            


A pandemia do coronavírus está chegando ao fim, graças a Deus. Estamos vencendo essa praga chinesa que atingiu o mundo inteiro. Aqui no Brasil, esta semana, terá início a vacinação e aí será o fim dessa pandemia. Já são mais de 50 países que estão em processo de vacinação. Mas como ainda não terminou e estamos enfrentando mais um grande ataque da mídia em geral que se utilizou dessa praga para se promover e conquistar os seus interesses econômicos e políticos, vamos refletir sobre algumas estratégias para continuarmos vencendo essa praga.


I -  NÃO DEVEMOS DAR OUVIDOS ÀS MÁS NOTÍCIAS         

“Quero trazer à memória o que me pode dar esperança” (Lam 3:21). A mídia em geral tem se aproveitado dessa pandemia e vendido muita informação distorcida e pessimista com o propósito de apavorar a população e tirar disso os seus lucros. Uma pessoa que fica acompanhando regularmente essas informações, certamente vive amedrontada e isso se já não contraiu alguma doença psíquica mais grave. A solução para vencermos essa pandemia é desligar a TV, não dar atenção a esses noticiários catastróficos e ligar a nossa mente em Deus, na Sua Palavra e nos encher de ânimo, fé e esperança.       

“O justo jamais será abalado...Não temerá as más notícias, o seu coração está firme e confiante no Senhor” (Salmo 112:6-7)! Ore e entregue a sua vida a Jesus e deixe Ele cuidar de você! 


II – LEMBREMO-NOS DE QUE DEUS ESTÁ NO CONTROLE DA VIDA       

Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia. Pelo que não temeremos, ainda que a terra se mude e ainda que os montes se transportem para o meio dos mares. Aquietai-vos e sabei que eu sou Deus; serei exaltado entre as nações, serei exaltado sobre a terra (Salmo 46)! Somos um povo que vive pela fé e quem tem fé não se entrega ao pessimismo, à desesperança e ao desespero. Nós temos um Deus que cuida de nós! A nossa teologia, a nossa doutrina bíblica nos ensina que Deus é o Senhor de tudo e de todas as coisas e nada, absolutamente nada foge do seu controle. Ou você acha que Deus vai perder para um vírus?     

A nossa vida está nas mãos de Deus! “... No teu livro foram escritos todos os meus dias, cada um deles escrito e determinado...” (Salmo 139:16). Garanta a sua vida eterna se entregando a Jesus!   


III – NAO TENHAMOS MEDO         

Dizem que na Bíblia tem 365 vezes a expressão “não tenha medo”. Eu não sei se isso é verdade, mas encontramos sim por várias vezes Deus nos falando: Não temas! Uma vez já bastaria, pois sabemos que Deus é fiel e cumpre a Sua palavra, as Suas promessas! Sabemos que essa pandemia está chegando ao fim. Não tem mal que não se acabe. Todas as demais pandemias na história da humanidade duraram pouco mais de 1 ano. Sabemos que a “imunidade de rebanho” já deve estar bem perto e sem vacina. Pesquisadores dizem que 35% da população é imune ao vírus (CNN Saúde, 30/07/2020). A coragem nos faz vencer os desafios da vida!       

O medo é a principal arma do inimigo para nos atingir. Não permitamos que o medo ataque a nossa mente, derrube as nossas defesas e nos leve a contrair várias enfermidades. E com Cristo venceremos até mesmo a morte! 


CONCLUSÃO: Cuide-se e proteja os mais vulneráveis. Use máscara, evite aglomerações, lave as mãos e nada de cumprimentos com beijinhos e abraços. Ajuste a sua vida com Deus, entregue-se a Jesus e vamos vencer! 

Lição de Célula N° 998 - De 18 a 24/01/21 – Aps. Wagner & Eunice 

Faça o Download aqui: Clique aqui 

Comentários
* O e-mail não será publicado no site.