Coronavirus, Um Sinal De Deus Para A Humanidade


2 min de leitura

Apocalipse 9:13-21          


É inegável o impacto causado pelo coronavírus no mundo inteiro, mexendo não apenas na saúde, mas em todas as áreas da vida, desde a economia até o esporte e lazer, política, tecnologia, educação, religião e ciência. A vida no planeta foi ameaçada! Foi como um toque de uma trombeta de um anjo do apocalipse, alertando a humanidade!


I – CORONAVÍRUS, UM SINAL DA LIMITAÇÃO E FRAGILIDADE HUMANA      

Por mais que a ciência declare conhecer o coronavírus, saber do melhor protocolo médico para o tratamento das suas vítimas e até já se orgulhe de ter criado várias vacinas em tempo recorde, ainda assim, o vírus continua fazendo suas vítimas fatais e trazendo grande sofrimento à humanidade. É Deus nos lembrando da nossa fragilidade, nos lembrando que somos pó. Mesmo com todo o avanço tecnológico e científico, ainda assim a humanidade se curvou ao vírus, se fechou em lockdown e entrou em pandemia.      

O coronavírus nos lembra de que somos meros mortais e de que precisamos de Deus! E se você acha mesmo que precisa de Deus, então entregue a sua vida a Jesus agora mesmo! 


II- CORONAVÍRUS, UM SINAL DA IMPREVISIBILIDADE E BREVIDADE DA VIDA      

Nesse tempo de pandemia, somos surpreendidos diariamente por pessoas que estavam levando uma vida normal e de repente, já não estão mais conosco. Parece até os tempos do apocalipse quando os anjos tocarem as suas trombetas e “o restante da humanidade que não morreu por causa desses flagelos”, permaneceram com vida. Deus já nos alertou de que a nossa vida é passageira e breve, como um “vapor que aparece por um pouco e logo se desvanece” (Tiago 4:14). O coronavírus nos alerta para essa realidade de que a vida passa e que existe uma eternidade para ser vivida com Deus ou sem Deus.      

Deus nos apresenta uma vida eterna com Cristo (João 14:1-6). Tome posse da sua vida eterna pela fé em Cristo!


III- CORONAVÍRUS, UM SINAL DE QUE DEUS CONTINUA GOVERNANDO       

Deus não perdeu o controle da humanidade. Ele continua assentado sobre o Trono, governando todas as coisas, tudo na vida. “Foram soltos os quatro anjos que se achavam preparados para aquele exato momento, dia, mês e ano a fim de que matassem um terço de toda a humanidade” (Apocalipse 9:15), comprovando que Deus é quem comanda, governa e manda em tudo na vida! Simplesmente Deus está dando uma oportunidade para que as pessoas se arrependam e convertam, mas segundo Apocalipse 9:20, o restante da humanidade não se arrependeu, mesmo diante desses flagelos.      

Estamos vivos como sendo uma oportunidade de Deus, pois a vida é Ele quem dá. E se você ainda não se converteu, a oportunidade é agora! 


CONCLUSÃO: Coronavírus é um sinal de Deus para a conversão da humanidade que vive distante de Deus e mergulhada no pecado (Apocalipse 9:20-21)! Não perca tempo. Converta-se a Jesus! 


Lição de Célula N° 997 - De 11 a 17/01/2020 - Aps. Wagner & Eunice 

Faça o Download aqui: Clique aqui 

Comentários
* O e-mail não será publicado no site.