Eu Amo O Meu Deus!


2 min de leitura

Salmo 116:1-9

Os Salmos 113 ao 118 são chamados de “Halel”, ou seja, aleluia pascoal e são entoadas na Festa da Páscoa. Eles são de autoria desconhecida. Mas para alguns, o Salmo 116 seria de autoria de Davi e teria sido escrito quando da sua experiência de sacrifício e adoração a Deus na Eira de Araúna (II Samuel 24). 

Você poderia falar em uma frase por que você ama a Deus? 


I – EU AMO O MEU DEUS PORQUE ELE OUVE A MINHA VOZ–Salmo 116:1-2 O salmista declara que quando passou por aflições, tribulações e até perigos de morte, ele clamou a Deus, ele suplicou ao Senhor seu Deus por livramento e socorro. E ele mesmo afirma que “Deus inclinou para ele os seus ouvidos”! Deus o ouviu e o livrou! 

Ao longo da Bíblia, Deus promete ouvir o nosso clamor. E é por um clamor a Ele que somos salvos, “pois todo aquele que invocar o nome do Senhor, será salvo” (Romanos 10:13). Em oração, invoque o nome de Deus, clame a Ele pela sua vida e pela sua salvação! 


II- EU AMO O MEU DEUS PORQUE ELE TEM ME LIVRADO DA MORTE – Salmo 116:3-5 Laços de morte, angústias do inferno, tribulação e tristeza foram alguns dos perigos que o salmista enfrentou e Deus o livrou. Sabemos que desde o nosso nascimento, Deus nos livra de laços de morte e perigos de vida. Alguns desses livramentos, nós até tomamos consciência, mas tem tantos outros que a gente nem consegue imaginar, nem tomamos conhecimento. 

Quero convidá-lo a entregar a sua vida a Jesus. Permita que Ele conduza a sua vida, livrando-a de perigos de morte e te dando a salvação! 


III- EU AMO O MEU DEUS PORQUE ELE TEM SIDO GENEROSO PARA COMIGO – Salmo 116:6-7 Você consegue enumerar os maravilhosos feitos do Senhor em seu favor? Certamente que não, pois já foram inúmeros, incontáveis e continuam acontecendo sobre nós. O Salmista diz que Deus foi generoso para com ele, significando: resolveu completamente, recompensou, repartiu, retribuiu, agiu generosamente. É sempre assim que Deus faz para com aqueles que nEle confiam e esperam! Você ama a Deus? Então, entregue-se completamente a Ele! Venha servi-Lo com alegria, com generosidade e com amor! 


IV – EU AMO O MEU DEUS PORQUE ELE ME SALVOU – Salmo 116:6 e 8 A salvação referida pelo Salmista não foi apenas o livramento dos seus inimigos, ou a salvação da morte física, mas foi também uma salvação moral, ética e espiritual, isto é, da sua alma (“Pois livraste da morte a minha alma, das lágrimas, os meus olhos, da queda, os meus pés”. (Salmo 116:8). 

Para Jesus, a Sua salvação é completa. Ele quer nos salvar por inteiro, nos dando vida em abundância, paz interior, transformação moral, ética e a vida eterna! Venha agora mesmo para Jesus! Peça a Ele a sua salvação! 


CONCLUSÃO: Você ama a Deus? Então venha “andar na presença do Senhor” (Salmo 116:9). Venha para Jesus! 

Lição de Célula Nº 1026 – 02 a 08/08/2021 – Aps. Wagner & Eunice 

Faça o Download aqui: Clique aqui 

Comentários
* O e-mail não será publicado no site.