Feliz Ano Novo


2 min de leitura

SALMO 116           

Entramos em um novo ano! Ufa! Conseguimos vencer 2020. Foi um ano muito difícil. A humanidade jamais imaginou que enfrentaria tamanho desafio, esse vírus chinês e as suas consequências. Ainda estamos lutando contra tudo isso. Se não fosse Deus em nossas vidas, não estaríamos hoje aqui. Por tudo isso, dizemos como o salmista: “Amo o Senhor porque Ele ouve a minha voz e as minhas súplicas”!          

Iniciamos esse novo ano já com a vacina, com uma medicação para tratar essa doença, com a economia em recuperação, com as esperanças renovadas e fé em Deus, pois teremos o melhor ano das nossas vidas! 


I – ENQUANTO EU VIVER INVOCAREI O NOME DO SENHOR – Salmo 116:1-7       

Deus se caracteriza por um Deus que ouve o clamor do aflito, do pobre e do necessitado. Ao longo da história do povo de Deus, de Israel, temos o relato das intervenções divinas sempre atendendo a algum clamor, a algum grito de socorro. E um dos mais marcantes momentos na história de Israel, foi quando Deus falou com Moisés e disse: “Tenho visto a aflição do meu povo... tenho ouvido o seu clamor... conheço os seus sofrimentos...” (Êxodo 3:7). Isso porque “o seu clamou subiu até Deus” (Êxodo 2:23-25).     

Precisamos aprender a clamar a Deus quando precisamos de ajuda, quando estamos aflitos, antes mesmo de querermos resolver do nosso jeito e aí piorarmos a situação. Clame a Jesus e receba a sua salvação! 


II- ENQUANTO EU VIVER ANDAREI NA PRESENÇA DO SENHOR – Salmo 116:8-10       

Andar na presença do Senhor significa conduzir as nossas vidas de acordo com a vontade de Deus e Seus princípios. É fazer as coisas do jeito de Deus e não do nosso jeito, segundo a nossa carne ou até mesmo de acordo com a filosofia do mundo. Resolver problemas com a mente do mundo geralmente nos faz ter mais problemas, mas quando buscamos a mente de Cristo, ainda que seja mais difícil de resolver o problema, mas ele será definitivamente solucionado e ainda teremos a ajuda e intervenção de Deus em nosso favor.     

Convidamos você para juntos, andarmos na presença do Senhor e buscarmos sempre a orientação e a bênção do Senhor em tudo o que formos fazer. Vamos entregar a nossa vida a Jesus e andarmos com Ele! 


III- ENQUANTO EU VIVER SERVIREI AO SENHOR – Salmo 116:12-19       

A gente se envolve em vários projetos e trabalhos ao longo do ano que acabam por tomar todo o nosso tempo e energia. E quando vemos, não temos dedicado o tempo devido à família e principalmente para Deus. Geralmente servimos a nós mesmos e aos nossos próprios desejos e interesses e esquecemos de Deus ou alegamos que não temos tempo para servir ao Senhor, mesmo sendo Ele que nos dá o nosso tempo. O que você fez para Deus no ano que passou? Deseja mudar, fazer diferente este ano?      

Comece o ano entregando a sua vida a Jesus e Ele te conduzirá ao serviço e ao propósito que Ele tem para a sua vida! 


CONCLUSÃO: Que darei eu ao Senhor por todos os benefícios que me tem feito? Tomarei o cálice da salvação, isto é, entregarei a minha vida a Jesus! É isso o que precisamos fazer. Você está pronto para tomar essa decisão? 

Lição de Célula N° 996 - De 04 a 10/01/21 - Aps. Wagner & Eunice

Faça o Download aqui: Clique aqui 

Comentários
* O e-mail não será publicado no site.