Gerando Um Ambiente De Milagres!


2 min de leitura

Gerando Um Ambiente de Milagres

João 11:17-27


Lendo esse texto que relata o milagre da ressurreição de Lázaro, vemos que a casa de Lázaro se tornou uma casa de milagres, porque Jesus era sempre muito bem recebido naquela casa (Lucas 10:38-39). Em sua casa Jesus é bem vindo?É possível criar um ambiente onde Jesus possa operar milagres. Você gostaria que a sua casa fosse um lugar assim?


I – GERAMOS UM AMBIENTE DE MILAGRES QUANDO DAMOS ATENÇÃO A JESUS

Marta, quando soube que Jesus viria até a sua casa, saiu correndo ao seu encontro (João 11:20). Olha só que atitude linda que expressa amor, confiança, honra e um desejo ardente de se relacionar com Jesus. Essa sim foi uma atitude que gerou um ambiente propício para que Jesus pudesse realizar um grande e poderoso milagre!

Em muitas situações, vemos que nem sempre as pessoas agem como Marta, irmã de Lázaro, agiu. As pessoas fogem de Jesus, arrumam algum compromisso para não estar presente numa reunião de Célula, num culto, resistem abrirem a sua casa para Jesus entrar e quando as coisas se complicam, aí querem o milagre. O nosso milagre começa quando abrimos o nosso coração para Jesus! Faça isso agora mesmo!

II- GERAMOS UM AMBIENTE DE MILAGRES QUANDO ACREDITAMOS NA PALAVRA DE JESUS

A declaração de fé que Marta fez para Jesus foi comovente, tocou no coração dEle e o levou a agir, realizando assim um grande milagre. Marta disse: “Senhor, se estivera aqui, não teria morrido meu irmão… Mas também sei que, mesmo agora, tudo quanto pedires a Deus, Deus to concederá” (João 11:21). Você crê na Palavra de Deus? Você crê na Bíblia?

Mesmo quando não conseguimos crer em Jesus, Ela ainda assim nos ajuda em nossa incredulidade (Marcos 9:21-27). Você está precisando de fé para crer em Jesus como seu Senhor e Salvador? Dê então o primeiro passo, abra a sua boca e fale isso para Jesus e Ele entrará em seu coração e transformará a sua vida!

III- GERAMOS UM AMBIENTE DE MILAGRES QUANDO DECIDIMOS CRER EM JESUS

A nossa fé em Jesus é na realidade uma decisão que tomamos, pois não temos respaldo científico, físico ou material para provar todos os milagres de Jesus, provar que Ele é o Filho de Deus ou que Ele ressuscitou. Mas temos uma multidão de testemunhos, temos também relatos históricos e tantos livros escritos que nos falam sobre Jesus. Marta simplesmente decidiu crer e viu o milagre acontecer! “Bem aventurados os que não viram e creram (João 20:29)”, foi o que Jesus disse para Tomé!

Convido você a declarar a sua fé em Jesus e a recebê-Lo em seu coração como seu Salvador!

CONCLUSÃO: Jesus fez muitos milagres, sinais e maravilhas que segundo João, não estão escritos neste livro e estes que estão registrados é para que creiamos nEle (João 20:30-31). Agora é com você: crê ou não crê, eis a questão! Se você crê, então entregue agora mesmo a sua vida a Jesus!

Lição de Célula No 931 de 04 a 13/10/2019 –  Aps. Wagner e Eunice 

Download Agora!

Comentários
* O e-mail não será publicado no site.