2 min de leitura
Jesus Sempre Estende A Sua Mão Para Nós

Mateus 14:25-33     


O texto em destaque narra a experiência de Jesus e de Pedro andando sobre as águas do mar da Galiléia, também conhecido como mar de Tiberíades ou Lago de Genesaré. Trata-se de um grande lago de água doce, com 21 km de extensão e 13 km de largura, no norte de Israel, cercado por montanhas, o que facilita a formação de correntes de ventos fortes. Os Evangelhos de Mateus, Marcos e João trazem essa narrativa de Jesus andando sobre as águas, mas apenas Mateus nos diz que Pedro também andou nas águas, embora quase se afogou, fazendo com que Jesus estendesse a Sua mão para socorrê-lo. Jesus sempre socorre os Seus discípulos, Ele nunca nos abandona à própria sorte! 


I – JESUS ESTENDE A MÃO PARA NÓS QUANDO A NOSSA FÉ É PEQUENA      

Pedro teve a coragem de pedir uma confirmação para saber se era Jesus mesmo que estava vindo sobre as águas. Os demais discípulos ficaram só gritando com medo. Aí Jesus permite que Pedro desenvolva a sua fé e venha também andar sobre as águas. Mas devido as limitações humanas, Pedro foi olhar para o tamanho do desafio, sentiu o vento soprando contrário, viu o mar agitado e teve medo. Ora, o que Pedro não sabia era que Jesus jamais o deixaria afundar, bastava ele pedir ajuda.     Aprendamos a confiar em Jesus! Se Ele nos chamou, Ele vai nos sustentar. Se entregarmos a nossa vida a Ele, Ele nos dará vida eterna, vida em abundância. Levante a mão para Jesus e deixe Ele te ajudar, te salvar! 


II- JESUS ESTENDE A MÃO PARA NÓS QUANDO ESTAMOS EM DÚVIDA      

Jesus falou para Pedro que o problema dele quase ter afundado foi devido a sua pequena, fé que gerou a dúvida em seu coração. Se Pedro, mesmo na sua fé tão pequena, não permitisse que a dúvida entrasse em seu coração, teria andado tranquilamente sobre as águas. Mas ele duvidou. A dúvida não caminha com a fé! Ou temos fé ou temos dúvida, pois a fé é o “firme fundamento” das coisas que esperamos (Hebreus 11:1). O nosso desafio não está “nas águas agitadas da vida”, mas em duvidarmos e assim comprometermos a nossa fé e abortarmos a nossa conquista!     

É pela fé que decidimos entregar a nossa vida a Jesus e Ele nos recebe, nos abençoa e nos dá a salvação! Você deseja crer e se entregar a Jesus? 


III- JESUS ESTENDE A MÃO PARA NÓS QUANDO GRITAMOS POR SOCORRO      

Enquanto há vida, há esperança. Enquanto há vida, podemos gritar e pedir socorro a Jesus. Foi o que Pedro fez naquele momento de desespero e medo da morte. E quando Pedro gritou, Jesus estendeu a mão para socorrê-lo e livrá-lo da morte. A mão do Senhor não está encolhida para que não possa salvar, nem os seus ouvidos estão surdos que não possa nos ouvir, contudo o problema é que os nossos pecados nos separam de Deus e assim corremos o risco de não sermos ouvidos (Isaías 59:1-4).    

Grite agora por Jesus enquanto você pode. Abra o seu coração para Jesus entrar agora mesmo. Peça socorro a Ele para te libertar e te salvar! 


CONCLUSÃO: Hoje, Jesus estende a sua mão para você e te chama. Qual será a sua decisão? 


Lição de Célula N° 1051 - De 24 a 30/01/2022  - Aps. Wagner & Eunice 

Faça o Download aqui: Clique aqui 

Comentários
* O e-mail não será publicado no site.