2 min de leitura
Lembrai-Vos Da Mulher De Ló

Lucas 17:32-33


Você conhece a história da mulher de Ló (Gênesis 19:24-26)? É a mesma história das cidades de Sodoma e Gomorra que foram destruídas por Deus com uma chuva de fogo e enxofre. Você sabe por que a mulher de Ló morreu? Jesus está falando sobre a vinda do Reino de Deus e usa a conhecida história da mulher de Ló para ilustrar como o fim dos tempos. 


I –A MULHER DE LÓ OLHOU PARA TRÁS DESOBEDECENDO A ORDEM DIVINA      

“...Livra-te, salva a tua vida; não olhes para trás, nem pares em toda a campina; foge para o monte para que não pereças” (Gênesis 19:17). A ordem era: não olhe para trás! Mas mesmo nessas circunstâncias, numa fuga espetacular, a mulher de Ló não seguiu a orientação dos anjos, não seguiu corretamente o plano de fuga. Lamentável. Nem para salvar a sua própria vida a mulher de Ló obedeceu a Deus. Ela representa o pecador que recebe de Deus a grande oportunidade do perdão dos seus pecados e a sua salvação, mas não aceita o livramento, não quer se converter e salvar a sua vida. É o homem no exercício do seu livre arbítrio dado por Deus.      

Deus sempre cria as oportunidades para a nossa salvação, mas nós rejeitamos o Seu plano. Hoje, mais uma vez, Deus está chamando você para salvar a sua vida, entregando-se a Jesus! Qual será a sua decisão? 


II- A MULHER DE LÓ OLHOU PARA TRÁS TALVEZ POR SAUDOSISMO      

A vida social nas cidades de Sodoma e Gomorra devia ser muito boa aos olhos humanos. Era uma região rica, de muita prosperidade e as pessoas viviam bem. Como disse Jesus, as pessoas “comiam, bebiam, compravam, vendiam, plantavam e edificavam” (Lucas 17:28). Era uma vida muito intensa, movimentada, certamente que a mulher de Ló gostava dessa vida, mas Deus não. As cidades estavam dominadas pelo pecado, por espíritos malignos de prostituição, homossexualismo (Sodoma, originando a palavra sodomia, uma prática sexual pecaminosa) e tantas outras mazelas. Até parece com as nossas cidades hoje.     

Deus nos chama para uma nova vida, uma vida de santidade e para isso, precisamos abandonar o pecado. Venha para Jesus e salve a sua vida! 


III- A MULHER DE LÓ OLHOU PARA TRÁS COMO SE QUISESSE VOLTAR      

Quando lemos o relato da saída, da fuga de Ló e sua família, vemos que foi um livramento sobrenatural. E os Anjos que cuidaram dessa fuga, mandavam que eles se apressassem, “apertaram os anjos com Ló” (Gênesis 19:15-16) e como eles se demoravam, pegaram eles e correram mesmo. Ló e a sua família foram os únicos que se salvaram. Deus foi mesmo misericordioso com Ló e toda a sua família. Mas não foi assim que a mulher de Ló via essa situação, esse livramento. Ela não acreditou, desobedeceu, olhou para trás e acabou morrendo, virando uma estátua de sal.      

Deus nos dá o livramento, bastando para isso abrirmos o coração, nos arrependermos dos nossos pecados e recebermos a Jesus como nosso Senhor e Salvador. Entregue a sua vida a Jesus e seja salvo! 


CONCLUSÃO: Você já entregou a sua vida a Jesus? Então, não olhe para trás, siga em frente, não desista! E se você ainda não se decidiu, faça isso agora! 


Lição de Célula N° 1029 - De 23/08 a 29/08/21 -  Aps. Wagner & Eunice

Faça o Download aqui: Clique aqui 

Comentários
* O e-mail não será publicado no site.