NÃO TENHA MEDO


2 min de leitura

NÃO TENHA MEDO

Mateus 14:22-33


A Organização Mundial de Saúde declarou que o mundo está sob a regência de uma “Pandemia”. Você sabe o que é isso? Você já ouviu falar no “deus Pã”? Vamos sair dessa regência, desse espírito maligno de medo e vamos declarar que nós confiamos em Deus a quem nós servimos e a quem nós pertencemos. E esse Deus, mesmo diante de um perigo real, Ele nos diz: Não tenha medo!


I – O MEDO É UMA FERRAMENTA USADO POR SATANÁS

        Temos o medo natural, racional, lógico que nos ajuda na preservação da vida. Mas quando esse medo nos tira do racional e nos leva a agir sem pensar, nos colocando em uma situação de pânico, ele passa a ser altamente prejudicial em todos os sentidos. E assim, acaba servindo aos intentos do Maligno que diante do medo, do pânico, começa a agir e passa a controlar suas vítimas. Infelizmente, temos hoje uma população amedrontada, em pânico, procurando algo que lhe possa trazer sossego, alento, paz e segurança. Você conhece um antídoto para esse pânico?

        Quando os discípulos de Jesus, no barco, começaram a gritar e entraram em pânico, ouviram a voz do Mestre: Não temais! Essa é a voz que precisamos anunciar nesses dias de pandemia e estender o convite que Jesus nos fez: venham a mim (Mateus 11:28). Você quer vir a Jesus?

II – O MEDO DESARMA O NOSSO SISTEMA IMUNOLÓGICO

         A ciência já tem comprovado e divulgado o perigo que é o medo para o nosso sistema imunológico. Médicos e especialistas alertam para o risco do medo que abre portas para os vírus e bactérias presentes em nosso meio. As pessoas que correm mais risco diante dessa pandemia são exatamente as que enfrentam problemas de saúde que as deixam sem a imunidade, tão importante para proteger o seu organismo dos vírus, especialmente desse vírus que está assolando o mundo. Portanto, precisamos gerar fé e confiança em Deus para combatermos o medo!

        Pedro pediu a Jesus uma prova para acabar com o seu medo e Jesus o chama, o faz andar sobre as águas e o segura quando o medo volta para tentar impedir o desenvolvimento da sua fé. Digo a você: não tenha medo, mas tenha fé! Abra o seu coração, a sua mente, para crer em Jesus!

III – O MEDO DESTROI A NOSSA FÉ E CONFIANÇA EM JESUS

        Não podemos aceitar essa regência desse “deus Pã”, dessa pandemia, ele é uma mentira de satanás. Na mitologia grega, Pã era um deus que atacava as mulheres nas matas, era metade homem e metade bode (chifres, orelhas e pernas de bode). Devemos manter cautela, precaução e cuidados normais contra esse vírus, mas o que passar disso é de procedência maligna. O nosso Deus é maior do que tudo e todos os deuses criados por homens. Ele é o criador de todas as coisas e é Ele quem sustenta o mundo! Ele é quem guarda as nossas vidas! Nós confiamos no Senhor!

        Quando os discípulos entraram em pânico e começaram a gritar, Jesus “imediatamente lhes disse: tende bom ânimo! Sou eu! Não temais”! O medo deu lugar a uma experiência tremenda de fé e um milagre aconteceu. Troque o seu medo pela fé em Jesus e um milagre vai acontecer na sua vida! 


CONCLUSÃO: Foi diante do templo do deus pã que Jesus declarou: As portas do inferno não prevalecerão contra a minha igreja (Mateus 16:18-19). Vença o medo e venha para Jesus agora mesmo, venha fazer parte dessa igreja vitoriosa, desse povo de fé que vencerá esse vírus! Não tenha medo!


    Lição de Célula N° 956 De 30/03 a 05/04/2020 - Aps. Wagner & Eunice

Comentários
* O e-mail não será publicado no site.