2 min de leitura
O Caminho Da Felicidade

Salmo 1             

O homem vive à procura da felicidade. Tudo o que ele faz é visando ser feliz, ainda que tome caminhos errados, mas o seu propósito é ser feliz. Há caminhos que ao homem parece certo, mas o fim deles é a morte (Provérbios 14:12). Temos neste Salmo 1 conselhos divinos que nos levarão à felicidade! 


I – NÃO SE DEIXE INFLUENCIAR PELOS ÍMPIOS       

A orientação da Palavra de Deus, aqui nesse Salmo 1, para quem deseja ser feliz é que não dê ouvidos ao conselho dos ímpios e nem se deixe influenciar pelo seu estilo de vida. Nós somos seres sociais que precisamos viver em sociedade e uma vez vivendo em sociedade, sofremos a sua influência em todas as áreas da vida. O homem, de certa forma, é realmente o produto do meio em que vive. E vemos que a nossa sociedade tem caminhado para o caos, com a sua filosofia hedonista, humanista, ateísta, sem respeito ao próximo, buscando o prazer a qualquer custo e cada vez mais distante de Deus. E sem Deus, o homem jamais conseguirá ser feliz!     

Seguir a Deus, os Seus conselhos e estilo de vida cristã ou seguir o ímpio com a sua vida desregrada e distante de Deus, qual a sua decisão? É preciso coragem para dizer sim para Jesus e ser verdadeiramente feliz! 


II – SAIBA ESCOLHER AS SUAS AMIZADES        

Como seres influenciáveis, recebemos a influência das cinco pessoas com quem mais convivemos, mantemos amizade ou seguimos nas redes sociais. Ainda que digamos que não nos deixamos influenciar por ninguém, mas a verdade é que sem perceber, copiamos as pessoas a nossa volta num processo quase que imperceptível e inconsciente. A Bíblia nos diz: “Não se deixem enganar: “as más companhias corrompem os bons costumes” (I Coríntios 15:33). Fuja da “roda dos escarnecedores”, dos zombadores de Deus, dos fofoqueiros, daquelas amizades tóxicas que te distanciam de Deus, da sua família, dos princípios éticos e morais!       

Temos uma proposta de amizade feita por Jesus, um amigo fiel para todas as horas, que nos fará verdadeiramente felizes, que nos compreende, nos perdoa e deu a Sua vida por nós (João 15:13-15)!  


III- SIGA OS ENSINAMENTOS BÍBLICOS        

Bem-aventurado, feliz é aquele que tem prazer na lei do Senhor e na sua lei medita de dia e de noite, que se esforça por cumpri-la e colocá-la em prática na sua vida diária. Ele é como uma árvore plantada junto às correntes de águas e tudo o que ele fizer prosperará. Viver no centro da vontade de Deus é o grande segredo da felicidade. Checar cada decisão a ser tomada com o que a Bíblia nos ensina. Perguntar para Deus em oração qual o melhor caminho a ser seguido. Aquele que vive assim, evitará muitos erros e será feliz!      

Jesus nos disse: “Quem é de Deus ouve as palavras de Deus” (João 8:47). Quer ser feliz? Então ouça, obedeça e siga os conselhos divinos revelados na Palavra de Deus! 


CONCLUSÃO: O homem bem-aventurado permanecerá na congregação dos justos e não entrará em condenação eterna (Salmo 1:5-6). Eis aí o caminho da felicidade: Jesus (João 5:24 e 14:6)!   

Lição de Célula N° 1016 - De 24 a 30/05/2021 - Aps. Wagner & Eunice

Faça o Download aqui: Clique aqui 

Comentários
* O e-mail não será publicado no site.