2 min de leitura

Filipenses 3:13-14          


Tem uma frase interessante num filme de desenho animado que diz: “O ontem é história, o amanhã é mistério, mas o hoje é uma dádiva e é por isso que se chama presente”. Deus nos entregou um presente chamado ano novo. O que você fará com esse presente? Como você vai aproveitá-lo? 


I – ESQUEÇAMOS O QUE FICOU PARA TRÁS      

O apóstolo Paulo, em meio as suas lutas ministeriais, fala na sua “carta da alegria” e diz aos seus discípulos que ele deixa o passado passar, “esquecendo-me das coisas que para trás ficam”. O ano de 2021 já passou. Não podemos fazer mais nada com o passado. A ordem natural das coisas é olhar para frente, pois é para a frente que se anda. Se o apóstolo Paulo fosse ficar se lamentando pelos problemas, lutas e sofrimentos que ele tinha passado, o seu ministério não teria avançado tanto. Portanto, só devemos trazer à memória aquilo que nos dá esperança (Lamentações 3:21). Quanto aos nossos erros e pecados cometidos, devemos pedir perdão a Deus e seguirmos em frente.      

Deus quando nos perdoa, Ele esquece dos nossos pecados (Isaías 43:25). Tem algum pecado que você ainda não pediu perdão? Faça isso agora! 


II- AVANCEMOS COM FÉ PARA CONQUISTAR OS NOSSOS SONHOS      

Devemos seguir a orientação bíblica e fazer como o apóstolo Paulo orienta: “esquecendo-me das coisas que para trás ficam e avançando para as que diante de mim estão” (Filipenses 3:13). O “avançar” aqui segundo o texto original no grego, significa “estender-se adiante”, ou seja, empreender esforço, sacrifício, trabalho, empenho etc. Isso é bem diferente do que muitos pensam e até esperam que aconteça na sua vida, por ter fé. Aí acham que a fé vai funcionar sem que tenhamos empreendido esforço. A fé sem obras é morta, já nos diz o irmão de Jesus, Tiago 4:17. Tenha fé, mas aja, trabalhe, se esforce e aí você verá os resultados!     

Jesus disse que “tudo é possível ao que crê” (Marcos 9:23). Creia, lute pelos seus sonhos e você verá cada um deles sendo realizado! 


III- ESTABELEÇAMOS OS NOSSOS ALVOS E METAS      

Você já estabeleceu os seus alvos para 2022? Uma vida sem alvo, sem metas está longe de ser uma vida feliz. E a felicidade está não apenas na conquista dos nossos sonhos, mas já no processo, nas lutas e desafios, pois isso é viver! Deus não nos criou para uma vida inútil e sem propósito. Ele tem um plano a realizar em nossas vidas e por isso nos criou, nos deu o maravilhoso dom da vida! E tudo começa quando entendemos isso e nos entregamos a Jesus, nos convertendo e nos apresentando diante dEle para cumprirmos o propósito que Ele tem para nós. Você já entregou a sua vida a Jesus?     

O grande apóstolo Paulo só trabalhava com alvos definidos, por isso ele disse: “prossigo para o alvo” (Filipenses 3:14; I Coríntios 9:26). E você? 


CONCLUSÃO: Agradeçamos a Deus pelo novo ano e nos apresentemos diante dEle para servi-Lo. Entregue a sua vida a Ele e receba a vida eterna, a vida em abundância! Feliz ano novo! 

Lição de Célula No 1.048 – 03 a 09/01/2022 – Aps. Wagner & Eunice 

Faça o Download aqui: Clique aqui 

Comentários
* O e-mail não será publicado no site.