3 min de leitura
O Poder Do Pensamento

Provérbios 23:7   

“Porque como imagina em sua alma, assim ele é”!             

A filosofia nos diz: Penso, logo existo. A neurociência nos diz: Pense e mude a sua vida. A Bíblia nos diz: Pense e realize. Já o Pr. Norman Vincent Peale em seu famoso livro “O Poder do Pensamento Positivo” afirma que os nossos pensamentos têm o poder de criar uma vida feliz, satisfatória e digna (Pg.14). Como sempre preferimos crer na Bíblia que é a Palavra de Deus, vamos analisar alguns dos seus textos que nos falam sobre o poder que há em nossos pensamentos. 


I – NOSSOS PENSAMENTOS PODEM NOS LEVAR AO PECADO       

Deus diz em Gênesis 6:5 que a maldade do homem se multiplicara sobre a terra, pois os pensamentos de seu coração eram maus continuamente. Ele declarou que “arrependeu-se de ter feito o homem na terra”. Por isso a terra estava corrompida e cheia de violência (Gênesis 6:11). A solução de Deus foi levantar Noé e sua arca e promover um grande dilúvio. Para o apóstolo Tiago, irmão de Jesus, o mal entra no coração, na mente, no pensamento do homem e o seduz, e esse pensamento contaminado dá à luz ao pecado e o pecado, uma vez consumado, gera a morte (Tiago 1:13-15). Assim, vemos que o pecado começa em nossos pensamentos!     

Ninguém pode impedir que um pássaro pouse em sua cabeça, mas que ela faça ninho, isso podemos impedir. Pense em Jesus, em Sua mensagem de salvação, elimine os maus pensamentos e decida entregar-se a Jesus! 


II- NOSSOS PENSAMENTOS PODEM PROMOVER A NOSSA CURA      

O homem é o resultado dos seus pensamentos. O homem é o que ele pensa ser. A nossa mente procura sempre concretizar aquilo que imaginamos, os pensamentos que estão entrando nela constantemente. A Bíblia diz que “assim como pensamos, somos”: Se enchermos a nossa mente com pensamentos negativos, com pensamentos de doença, enfermidades e coisas ruins, dentro de pouco tempo o nosso corpo começará a se sentir exatamente do jeito que pensamos. Se para as coisas ruins e negativas os pensamentos exercem poder e influência, então para a cura, saúde e bem estar, certamente que também funcionará.    

A Bíblia nos diz que assim como estiver a nossa alma, assim será também a nossa saúde e até a nossa prosperidade (III João 2). Por isso que a nossa alma deve estar guardada em Cristo Jesus e assim seremos curados e salvos. 


III- NOSSOS PENSAMENTOS PODEM NOS LEVAR À SALVAÇÃO        

Faz-se necessário entendermos e processarmos em nossa mente todo o plano de salvação elaborado por Deus para que possamos tomar posse dessa bênção chamada salvação, vida eterna, vida em abundância. Ao alimentarmos a nossa mente com a Palavra de Deus, com o “ouvir a palavra de Deus”, logo nos enchemos de fé e pela fé podemos crer em Jesus e sermos salvos, pois é com o coração, com a mente, que se crê para a salvação (Romanos 10:10). Os nossos pensamentos vão nos levar à conclusão de que Jesus é o Senhor e Salvador e por meio dEle somos salvos.        

Não permitamos que os nossos pensamentos sejam contaminados pela incredulidade, pela ação de espíritos malignos e assim perdermos a oportunidade de confessarmos a Jesus e sermos salvos! 

CONCLUSÃO: Em que você está pensando agora? Em sua salvação, em sua cura e libertação? Então, abra a sua boca e declare a sua fé em Jesus e seja salvo, curado, liberto e abençoado por Jesus!   


Lição de Célula N° 1055 - De 21 a 27/02/2022 - Aps. Wagner & Eunice

Faça o Download aqui: Clique aqui

Comentários
* O e-mail não será publicado no site.