2 min de leitura
O Que Acontece Depois Da Morte

Hebreus 9:27-28          

Estamos diante de um tema dos mais discutidos teologicamente, levantando inclusive muitas dúvidas e discordâncias. Temos na Bíblia a única fonte confiável e segura de revelação sobre a vida após a morte.

I – DEPOIS DA MORTE VEM O JUÍZO      

Há em todas as culturas o reconhecimento natural de que existe um dia em que todos terão que pagar pelos seus pecados. Ninguém ficará impune! Será quando finalmente os poderosos dessa terra, os que burlaram a lei dos homens, todos pagarão pelos seus pecados. A questão é como será esse juízo. A Bíblia nos ensina sobre esse grande dia em vários textos. O próprio Jesus nos fala desse julgamento no “Sermão Profético” (Mateus 24:31-36), onde haverá uma separação entre os justos e injustos, semelhante ao trabalho de um pastor que separa as ovelhas dos bodes. Em Apocalipse 20:11-15, temos o texto clássico do juízo final, o lago de fogo e a segunda morte e em Apocalipse 21:8 vemos os que ficarão de fora!     Enquanto estamos vivos, Deus em Cristo nos dá a oportunidade de nos arrependermos, recebermos o perdão e sermos salvos (João 5:24)!

II – DEPOIS DA MORTE VEM A VIDA ETERNA      

A morte nos é colocada como uma necessidade do ser humano. Imagine se tivéssemos que viver em nosso corpo debilitado, cheio de enfermidades e dores e se decompondo com o tempo. O Apóstolo Paulo nos diz que “é necessário que isso que é mortal se revista da imortalidade…” (I Coríntios 15:53-58) e que ao final, a morte será vencida pela vida eterna! E Deus, por nos amar, por sermos a Sua coroa da criação, enviou Jesus para nos dar a salvação, a vida eterna. Mas ainda que Deus seja amor, Ele também é “justo juiz” e não deixará impune aqueles que não quiseram se arrepender e voltar-se para Jesus, recebendo dEle o perdão e a salvação.    Todos vão morrer um dia, mas nem todos terão que enfrentar a segunda morte! Há esperança, há vida eterna em Jesus! Por amor, venha para Jesus!

III – DEPOIS DA MORTE VEM O GRANDE ENCONTRO COM JESUS        

A morte não nos leva a um “sono profundo, a um descanso” como muitos imaginam. Ainda que a Bíblia nos fale de um descanso, mas a morte é muito mais que um descanso, é um abrir dos céus para uma nova maneira de viver. A morte é a grande oportunidade de nos encontrarmos com os nossos entes queridos que já partiram, mas é também termos o nosso grande e apoteótico(glorioso) encontro com Jesus! O Apóstolo Paulo nos fala da morte como preferível para estar logo com Jesus (Filipenses 1:21-23). Estêvão, na sua morte, viu a Jesus e foi recebido por Ele (Atos 7:55-59). Até o ladrão arrependido, na cruz, após a sua morte, pôde estar com Jesus (Lucas 23:42-43).      O nosso encontro com Jesus começa aqui e após a morte, temos a continuidade desse encontro. Se você recebe a Jesus em vida, será recebido por Ele após a sua morte! Decida hoje por Jesus!

CONCLUSÃO: Não se deixe enganar por doutrinas humanas e assim perder a grande oportunidade de uma vida eterna com Jesus! Venha para Jesus agora mesmo, enquanto você está vivo e pode decidir (Marcos 16:16)!

Lição de Célula 990 – De 23 a 29/11/20 – Aps. Wagner & Eunice

Comentários
* O e-mail não será publicado no site.