2 min de leitura
O Salmo Do Bom Pastor

Salmo 23


Eis o Salmo 23 e a reflexão do Salmo do Bom Pastor. Certamente este é um dos textos bíblicos mais conhecidos de toda a Bíblia, perdendo talvez só para a Oração do Pai Nosso em Mateus 6:9-15.         

Nessa caminhada com o nosso Bom Pastor, nós ovelhas temos garantida toda a provisão de que necessitamos: 


I – PROVISÃO MATERIAL – Salmo 23:1-2      

Quando o Salmista canta dizendo que, para as ovelhas do Bom Pastor, nada faltará, ele está se referindo à provisão no deserto, ao cuidado com o nosso sustento material. Deus, como bom pastor, nunca nos deixará sem o “pão nosso de cada dia”, se verdadeiramente confiarmos nEle e formos Suas ovelhas. Nosso Bom Pastor não nos deixará sentir falta de qualquer coisa que nos seja indispensável.      

Deus já alimentou 600 mil homens no deserto (Êxodo 12:37), por um período de mais de 40 anos, isso sem contar as mulheres e crianças. Jesus já multiplicou pães e peixes para as multidões, chegando a sobrar. Deus não só supre as nossas necessidades materiais como também nos faz prosperar! Torne-se oficialmente uma ovelha do Senhor, venha para o aprisco do Bom Pastor que é Jesus, deixe Ele ser o seu pastor! 


II- PROVISÃO EMOCIONAL – Salmo 23:3-4      

O Salmista declara que como ovelha do Senhor nosso Deus, o Bom Pastor, ele tem experimentado dos seus cuidados pastorais como refrigério para a sua alma, justiça diante dos seus inimigos, ausência do medo em momentos de perigo de vida pela presença do Senhor, consolo através da instrumentalidade pastoral representados pela vara e o cajado. Todos esses cuidados pastorais faziam com que a ovelha, representada aqui pelo Salmista, pudesse se sentir segura.     

A nossa sociedade tem sido marcada por enfermidades emocionais, por doenças da alma, como as mais variadas fobias, depressão e num momento de desespero, muitos se suicidam. Todos nós temos uma alma que precisa ser cuidada, precisa de um pastor. Faça de Jesus o seu Bom Pastor! 


III- PROVISÃO ESPIRITUAL – Salmo 23:5-6       

O Salmista fala dos seus adversários, dos seus inimigos que o espreitam à distância, enquanto o seu Bom Pastor o guarda, prepara até uma mesa farta para ele. Ele menciona, inclusive, a unção liberada pelo seu Bom Pastor sobre a sua cabeça, unção essa que o capacita para andar nos desertos da vida sem ser tocado pelo Inimigo. E ao final, ele declara a sua convicção e fé de que habitará na Casa do Senhor para sempre, isto é vida eterna!      

Existe um mundo espiritual que nos envolve sem que o vejamos. Nós temos uma alma que carece de salvação. E sabemos que, como pecadores, precisamos do perdão de Deus. E Deus providenciou Jesus como o Bom Pastor para nos dar a salvação. Portanto, convido você a orar, pedir perdão pelos seus pecados e receber a Jesus como o seu Bom Pastor! Vamos orar? 


CONCLUSÃO: Abra a sua boca agora mesmo e declare: “O Senhor é o meu Pastor e nada me faltará. Eu decido habitar na casa do Senhor para todo o Sempre”! Seja bem-vindo ao aprisco do Bom Pastor! 


Lição de Célula Nº 1103 – De 23/01 a 29/01/2023 – Aps. Wagner & Eunice 

Faça o Download aqui: Clique aqui 

Comentários
* O e-mail não será publicado no site.