2 min de leitura
Perseverança

Romanos 5:1-5            


O grande segredo do sucesso na vida profissional, secular, familiar, espiritual está na perseverança naquilo que fazemos e que desejamos alcançar. Nunca vi ninguém dizendo que lutou na vida, trabalhou, se esforçou ao máximo e depois desistiu e aí conquistou. Não, isso não existe. Quem persevera sempre conquista! Mas infelizmente o que nós mais vemos hoje são pessoas desistindo, abandonando sonhos e raramente sendo perseverantes. Você tem perseverado na sua vida? 


I – A PERSEVERANÇA VENCE AS TRIBULAÇÕES      

Em tudo na vida que intentarmos fazer enfrentaremos dificuldades, problemas, resistências, tribulações, independente do que nos propusemos a fazer. Jesus nos alertou que “no mundo tereis tribulações, mas tende bom ânimo...” (João 16:33). Os fracos desistem no meio do caminho, mas os que se apegam a Deus, seguem em frente, perseverando até chegar à vitória. Você é daqueles que desistem ou dos que perseveram em seus propósitos até conquistar? Muitos desistem até da sua fé em Jesus por críticas, falta de apoio da família, tentações da carne, do mundo e do próprio satanás e dessa forma, perdem a bênção da salvação (Mateus 24:13).     

Persevere em seus sonhos! Lute! Não desista! Clame a Deus e Ele te ajudará! Entregue a sua vida a Jesus e Ele te conduzirá à vitória! 


II- A PERSEVERANÇA GERA EXPERIÊNCIA     

O apóstolo Paulo nos diz que devemos nos gloriar nas tribulações, sabendo que as tribulações produzem a perseverança e a perseverança vai gerar em nós a experiência (Romanos 5:3-4). Ninguém que desiste em meio às lutas e dificuldades, às tribulações da vida, ganhará experiência. O desistente vai acumular experiências de desistência que só piora a sua situação, pois a mente já está programada para desistir. E é por isso que muitos desistem de tudo que começam a fazer. Quanto mais experiência de desistência, maior a chance de desistir novamente!    

O que Jesus espera de nós é que não desistamos jamais da nossa fé nEle, da nossa confiança nEle e da nossa decisão em segui-Lo. 


III- A PERSEVERANÇA NOS LEVA À ESPERANÇA     

A perseverança gera experiência e a experiência gera a esperança, portanto tudo começa com a nossa perseverança. E uma vez que perseveramos em meio às tribulações e vencemos, ganhamos experiência e essa experiência nos ajuda a termos esperança de que venceremos quando tivermos que enfrentar outras lutas e tribulações. E a nossa esperança deve estar firmada em Jesus o autor e consumador da nossa fé. Sabemos que com Cristo somos mais do que vencedores! Portanto, perseveremos e mantenhamos viva a nossa esperança!     

O amor de Deus é derramado em nosso coração pelo Espírito Santo que nos leva à conversão a Cristo. Você já experimentou esse amor de Jesus? 


CONCLUSÃO: A perseverança nos leva à conquista! Convido você a abrir o seu coração para Jesus entrar e te dar uma nova vida! 

Lição de Célula N° 1050 - De 17 a 23/01/2022 - Aps. Wagner & Eunice 

Faça o Download aqui: Clique aqui 

Comentários
* O e-mail não será publicado no site.