3 min de leitura
Sete Coisas Que Deus Detesta

Provérbios 6:16-19           


Saber se relacionar com os mais variados tipos de pessoas é sem dúvida alguma uma arte preciosa, principalmente na sociedade em que vivemos, uma sociedade que valoriza muito mais as aparências nas redes sociais do que a realidade da vida, valoriza o ter acima do ser, uma sociedade interesseira e sem amor ao próximo. E Deus, nesse Provérbio, revela aquilo que Ele “aborrece, abomina, detesta” no caráter das pessoas. 


I – DEUS DETESTA OS ORGULHOSOS, MENTIROSOS E COVARDES        

Muitos estranham o fato de Deus abominar, detestar algo, alguma coisa ou até mesmo pessoas que já cauterizaram as suas mentes e não se permitem mais mudar de atitude, comportamento ou caráter. E por Deus conhecer as pessoas pelos seus corações e não pela aparência, assim como Ele também conhece o nosso futuro pela Sua onisciência, determinadas pessoas orgulhosas, mentirosas e covardes, já são abominadas por Ele. Mesmo assim, Deus continua dando a oportunidade para que se convertam, mudem os seus comportamentos para não serem condenadas (Apocalipse 21:8).      

A Bíblia nos ensina que o orgulho, a soberba, a altivez nos leva à queda, os mentirosos serão condenados e os covardes não serão salvos exatamente por não terem a coragem de se converter. 


II – DEUS DETESTA OS CORRUPTOS, INJUSTOS E FALSOS        

Deus é santo e não suporta o pecado, a base do Seu trono é de justiça e nEle não existe falsidade, nem mudança ou sombra de variação (Salmo 89:14; Tiago 1:17). E por Ele ser santo, exige de nós a santidade, sem a qual “ninguém verá o Senhor” (Hebreus 12:14). Nesse mundo em que vivemos, a corrupção, a injustiça, a falsidade e o engano andam de mãos dadas e muitos as praticam livremente, sem nenhum sentimento de culpa, achando até que Deus não se incomoda com isso e até dizem que “o mundo é dos espertos”, mas parece que se esquecem que Deus é justo juiz e que o céu é dos justos e justificados por Jesus.      

Toda essa “sabedoria mundana”, essa malandragem, corrupção, injustiça e falsidade não vem de Deus, mas do Diabo (Tiago 3:15). Temos que escolher a quem queremos servir, a Deus ou ao Diabo. 


III- DEUS DETESTA OS MALIGNOS, BELIGERANTES, BRIGUENTOS       

Tem pessoas que gostam de uma briga, uma confusão, gostam de jogar um contra o outro, criar contendas e intrigas em todo lugar que ela vá ou se relacione. Parece que sentem prazer em ver as pessoas em guerra, ver o “circo pegar fogo”. Elas são do tipo que “não levam desaforo para casa”, mas levam inimigos para o resto da vida, são “bocas de confusão”, criam mentiras e espalham fofocas, pois sentem prazer em destruir amizades. A maioria dessas pessoas são instrumentos nas mãos de Satanás e nem percebem isso. Cuidado com esse tipo de gente, pois nem Deus as suporta. Mas já os pacificadores, esses serão chamados filhos de Deus (Mateus 5:9).      

O Evangelho de Jesus nos desafia a vivermos em paz com todos, nos chama para perdoar e sermos pacificadores nesse mundo em trevas. Você aceita esse desafio? Comece então fazendo as pazes com Deus por Jesus!   


CONCLUSÃO: Deus oferece a todos, indistintamente, a oportunidade de se converter, mudar de vida e ser salvo por Ele, só depende de nós aceitarmos o Seu chamado, o Seu amor e o Seu perdão! A decisão está com você!                    

Lição de Célula N° 1041 - De 15 a 21/11/21 – Aps. Wagner & Eunice

Faça o Download aqui: Clique aqui

Comentários
* O e-mail não será publicado no site.