2 min de leitura
Shalom

          

Em Israel, os judeus cumprimentam as pessoas com shalom. Shalom é uma saudação semelhante ao nosso “bom dia, boa tarde, boa noite, até logo, tchau”. Biblicamente, a palavra shalom significa paz, perfeito, inteiro, prosperidade, saúde, bem-estar, contentamento, segurança, amizade etc. 


I – SHALOM É LIBERAÇÃO DA BÊNÇÃO       

Deus falou com Moisés para dizer a Arão que ao abençoar os filhos de Israel, ele deveria liberar o “Shalom” sobre eles: “o Senhor sobre ti levante o rosto e te dê a paz/Shalom” (Números 6:22-26). Tornar-se filho de Deus é se fazer apto e merecedor da bênção de Deus, da herança de filho. Assim, quando nos tornamos filhos de Deus, deixamos a nossa condição de criatura divina e assumimos a posição privilegiada de filho de Deus. E essa transformação de criatura de Deus em filho de Deus acontece por meio da nossa fé quando recebemos o Filho de Deus, Jesus, crendo nEle (João 1:12).     

O Shalom de Deus está à nossa disposição e nos é liberado quando nos tornamos filhos de Deus por meio de Jesus. 


II- SHALOM É AUTORIZAÇÃO PARA PROSPERAR      

O cumprimento Shalom expressa muito mais do que paz, mas a expressão do desejo de que prosperemos em tudo. Vemos um exemplo disso quando o sacerdote Eli recebe Ana, mãe de Samuel, que atribulada, orando ao Senhor, derrama a sua alma em profunda tristeza e aflição. Eli então, ao ouvi-la explicando a sua situação, libera a bênção sobre ela e a autoriza a prosperar em seu propósito: “Vai-te em paz e o Deus de Israel te conceda a petição que lhe fizeste” (I Samuel 1:17). Esse mesmo desejo e autorização para prosperar Deus expressa para aqueles que são seus servos: Salmo 35:27!     

Jesus quer entrar em nossa vida e liberar sobre nós autorização para nos fazer prosperar, dando-nos vida eterna, vida em abundância (João 10:10)! 


III- SHALOM É TER PAZ COM DEUS       

O profeta Isaías profetizou a vinda do Messias, aquele que iria trazer a paz, como “Ministro da Paz”, uma paz/Shalom sem fim: “Porque um menino nos nasceu... e o seu nome será: Maravilhoso Conselheiro, Deus forte, Pai da Eternidade, Príncipe/Ministro da paz/Shalom...” (Isaías 9:6-7). Em Jesus temos essa paz, esse Shalom de Deus que tanto necessitamos. O homem só conseguirá paz quando ele se reconciliar com Deus. A partir dessa paz com Deus, o homem conseguirá viver em paz com o seu semelhante, com a sua família!            

Aceitar essa paz, esse Shalom de Deus, é receber o Príncipe da Paz, Jesus, em nosso coração e assim sermos perdoados, reconciliados e salvos por Deus! 


CONCLUSÃO: Desejo a você e a toda a sua família Shalom que te leve a uma vida de paz, bênção, prosperidade, saúde e salvação em Jesus!               


Lição de Célula n° 1043 – De 29/11 a 05/12/21 - Aps. Wagner & Eunice 

Faça o Download aqui: Clique aqui 

Comentários
* O e-mail não será publicado no site.