3 min de leitura

Isaías 1:16-20             


Você conhece o Exército da Salvação? É uma denominação cristã evangélica e também uma das maiores instituições de ação social do mundo. O Exército da Salvação, fundado na Inglaterra em 1865, está presente em mais de 126 países com igrejas, hospitais, abrigos, lojas beneficentes, creches, escolas, casas de recuperação etc.         

O slogan do Exército da Salvação são os 3 “S”: Primeiro a Sopa, depois o Sabão e por fim a salvação. Esses 3 “S” falam do resumo do que é o Evangelho de Jesus. E Isaías nos apresenta esse resumo: “Aprendei a fazer o bem... ainda que os vossos pecados sejam vermelhos como carmesim, se tornarão como a lã... Se quiserdes e me ouvirdes, comereis o melhor desta terra...”. Qual é a sua necessidade hoje? Sopa, Sabão ou Salvação? 


I – SOPA       

“Aprendei a fazer o bem; atendei à justiça, repreendei ao opressor; defendei o direito do órfão, pleiteai a causa das viúvas” (Isaías 1:17). Vivemos hoje num mundo globalizado, ligado por uma grande rede de comunicação, com suas várias redes sociais que a cada instante nos apresentam notícias e demandas sociais as mais diversas. Não dá mais para ficar desligado, não dá mais para se omitir, não dá mais para fugir das campanhas beneficentes, de deixar de ajudar aos necessitados. As oportunidades de fazermos o bem estão sempre ao nosso acesso.      

Como cristãos, como discípulos de Jesus, somos ensinados a fazer sempre o bem (Tiago 4:17). Portanto, quero convidá-lo a vir para Jesus e juntos vamos fazer o bem. 


II – SABÃO      

“Lavai-vos, purificai-vos, tirai a maldade de vossos atos... Vinde, pois e arrazoemos, diz o Senhor; ainda que os vossos pecados sejam como a escarlata, eles se tornarão brancos como a neve; ainda que sejam vermelhos como o carmesim, se tornarão como a lã” (Isaías 1:16-18). Seja qual for o nosso pecado, por maior que seja a sua gravidade, ainda que envolva os chamados “pecados de sangue”, Jesus pode e deseja nos purificar e nos lavar completamente, deixando-nos limpos, puros, brancos como a neve ou como a lã.      

Deus, em Jesus, nos chama, nos convida e nos interpela: Venham cá, vamos discutir este assunto, Eu quero te perdoar”. E você, deseja receber o perdão de Deus? Então, venha agora mesmo para os braços de Jesus! 


III- SALVAÇÃO      

“Se quiserdes e me ouvirdes, comereis o melhor desta terra” (Isaías 1:19). Vemos muitos que vem a Jesus para receber a “Sopa”, outros vem para receber o “Sabão”, mas poucos vem a Jesus para receber dEle também a salvação. Muitos ficam só na “Sopa ou até no Sabão”, ao invés de avançar e deixar que Jesus faça a obra completa, concedendo-lhes a salvação. Jesus quer fazer tudo isso, mas principalmente Ele quer nos dar a salvação. E para que isso aconteça, precisamos recebê-Lo em nossa vida como nosso Senhor e também como nosso Salvador.      

Na verdade, só teremos a Jesus como Salvador se estivermos dispostos a recebê-Lo também como nosso Senhor. E aí sim, “comeremos o melhor desta terra”. Você deseja receber a Jesus como seu Senhor e Salvador? 


CONCLUSÃO: Sopa, Sabão e Salvação encontramos em Jesus. Você já tomou a sua decisão de se entregar completamente a Jesus? Deseja fazer isso agora? Se já o fez, parabéns! Então, vamos segui-Lo e servi-Lo, vamos fazer o bem, vamos ajudar na distribuição da Sopa, do Sabão e da Salvação!   


Lição de Célula Nº 1042- 22/11 a 28/11/2021 – Aps. Wagner & Eunice

Faça o Download aqui: Clique aqui

Comentários
* O e-mail não será publicado no site.