2 min de leitura
Tenham Todos Um Feliz E Abençoado Ano Novo

Isaías 43:18-21          


Precisamos mesmo de um novo ano repleto de bênçãos, saúde, paz, prosperidade, felicidade e vida em abundância. Sabemos que esse é o desejo e o propósito de Deus para o Seu povo, oferecer-nos vida em abundância (João 10:10). Então, vamos conquistar tudo isso nesse ano!


I – NÃO VOS LEMBREIS DAS COISAS PASSADAS      

A ordem expressa de Deus é: “Não vos lembreis das coisas passadas, nem considereis as antigas” (Isaías 43:18). Deus está nos ensinando a não nos apegarmos ao passado, pois nada poderemos fazer para mudá-lo. O que aconteceu, aconteceu e não podemos fazer mais nada. Ficar remoendo o passado só nos traz tristeza, angústia e depressão. Você quer adoecer? Então fique aí remoendo o passado, se martirizando pelos erros que cometeu, como se isso fosse mudar alguma coisa. Quem vive de passado é museu!    

A proposta de Deus, por meio de Jesus, é perdoar os nossos pecados, esquecer do nosso passado e nos oferecer uma nova oportunidade para fazermos diferente. Você quer? Então venha para Jesus agora mesmo! 


II- AMPLIEMOS A NOSSA VISÃO PARA ENXERGARMOS AS OPORTUNIDADES     

Tenho visto muita gente murmurando, reclamando da vida, dizendo que não tem sorte, que as coisas não acontecem na sua vida, tentando justificar a sua inércia e falta de atitude. Nada de novo acontece para quem vive reclamando da sorte. Se não mudarmos a nossa visão do mundo, das coisas à nossa volta, da sociedade em que vivemos, vamos viver como “urubus que se alimentam de restos”, ao invés de vivermos como “águias que voam alto e conquistam as presas que desejam o seu coração”. Vejam o que Deus está fazendo em nosso favor, nos colocando em um novo ano e renovando as Suas misericórdias e oportunidades! Só não vê quem não quer!    

Comece o ano agradecendo a Deus pela sua vida e abra o seu coração para que Ele entre e faça morada, transformando a sua vida e te fazendo feliz! A verdadeira felicidade só existe com Jesus, não se engane! 


III- CONQUISTEMOS AS BÊNÇÃOS DE DEUS PARA AS NOSSAS VIDAS      

Deus diz na sua profecia de Isaías: “... porei águas no deserto e rios no ermo, para dar de beber ao meu povo...” (Isaías 43:20). Nesse novo ano, Deus vai nos abençoar, vai realizar milagres em nosso favor, tudo para que sejamos felizes e vivamos essa vida em abundância que Ele tem para o Seu povo! Mas para conquistarmos todas essas bênçãos, precisamos nos mexer, precisamos trabalhar, lutar por tudo aquilo que deseja o nosso coração. Deus não vai fazer aquilo que nós podemos e devemos fazer. Ele manda a chuva, mas precisamos recolhê-la. Ele nos dá as condições para conquistarmos, mas nós é que temos que ir atrás daquilo que queremos.    

Serão 365 novos dias de muitas oportunidades e bênçãos de Deus sobre nós! Comece o ano com uma nova postura, converta o seu coração a Jesus e seja abençoado com a bênção da salvação, vida eterna e abundante! 


CONCLUSÃO: Porventura você não está percebendo que Deus deseja te abençoar? Abra os olhos, abra o seu coração e deixe Jesus entrar! Feliz ano novo! 

Lição de Célula N° 1047 - De 27/12/2021 a 02/01/2022– Aps. Wagner & Eunice 

Faça o Download aqui: Clique aqui 

Comentários
* O e-mail não será publicado no site.