2 min de leitura
Eu Sou Contigo!

Eu Sou Contigo

Isaías 41:8-14


Você já passou por algum perigo de vida e precisou de alguém para socorrê-lo? Na infância esse tipo de situação é muito comum e o filho corre logo para os braços do pai a fim de encontrar segurança. E quando o pai lhe diz “eu sou contigo”, o filho se acalma e se sente seguro e protegido. Pois é assim que Deus faz conosco. Você está precisando de ajuda, proteção, segurança, salvação? O povo de Israel estava sofrendo no cativeiro Babilônico e temia pela própria vida e  Deus disse: “Eu sou contigo”!


I – EU SOU CONTIGO PARA TE SUSTENTAR –(v.10)

“Eu te sustento com a minha mão direita”, a mão mais forte. É com essa “mão forte” que Deus quer nos sustentar. Ao longo da nossa vida enfrentamos situações difíceis, complicadas, que nos ameaçam e tememos escorregar, cair. Bom seria se sempre que estivéssemos numa dessas situações, uma mão amiga, uma mão forte nos sustentasse. Em Jesus temos essa mão forte sempre estendida para nos sustentar. Ele disse: “As minhas ovelhas ouvem a minha voz e me seguem… Eu lhes dou a vida eterna e ninguém as arrancará da minha mão… ninguém pode arrancá-las…” (João 10:27-30). Quem está com a sua vida nas mãos de Jesus está seguro! Sua vida já está nas mãos de Jesus? Você já tomou essa decisão de entregar a sua vida a Ele?

II – EU SOU CONTIGO PARA TE AJUDAR (vs. 11-13)

Antes de cair nas mãos do Rei da Babilônia, Nabucodonosor, Israel buscou ajuda em outros povos, mas foi em vão. O poderoso exército Babilônico arrasou Israel e levou cativo os seus filhos. Falhou a ajuda para Israel. Sabem por quê? Porque Israel buscou ajuda no lugar errado, em mãos erradas que não puderam ajudar! Por meio do profeta Isaías, Deus fala ao seu povo dizendo: “…Não temas… Eu te ajudarei”! Talvez você já tenha buscado ajuda em mãos erradas e por isso não conseguiu nada. Hoje Deus está falando ao seu coração: “Eu te ajudarei”. Mas para que você possa receber essa ajuda de Deus você precisa segui-lo fielmente, entregando-se a Ele de todo o seu coração, confiando nEle! Você está precisando da ajuda do Senhor? Então faça agora uma oração a Ele e diga para Ele que você O recebe como seu Senhor e Salvador!

III – EU SOU CONTIGO PARA TE SALVAR (v. 14)

A palavra de salvação para Israel tinha aqui dois significados: livramento dos inimigos e dos perigos e livramento do juízo final, da condenação espiritual. Deus nos salva dos inimigos físicos e espirituais, isto é, Ele tanto nos salva dos perigos e ameaças no mundo físico como também nos salva da condenação espiritual eterna que é consequência dos nossos pecados! Qual é a salvação que você está precisando: a Salvação Física ou a Salvação Espiritual? Ou ambas? No mundo em que vivemos, precisamos sempre que o Senhor nos proteja, nos guarde e nos salve dos perigos, como também precisamos receber de Deus a redenção dos nossos pecados, a salvação que só Jesus pode nos dá! Deus está contigo para te salvar. Você já decidiu entregar a sua vida nas mãos do Senhor, pedir perdão pelos seus pecados e receber a salvação?

CONCLUSÃO:Deus é conosco! Ele nos chamou! Ele nos escolheu! Ele aguarda uma decisão nossa, uma resposta da nossa boca dizendo se queremos ser seu Amigo (v.8), ser seu servo (v.9). E Ele nos enviou Jesus, o “Santo de Israel”, para ser o nosso Redentor (v.14), o nosso Salvador! A decisão de seguir a Jesus, de aceitá-Lo como nosso Redentor e Salvador, é nossa. E quando tomamos essa decisão, Ele nos diz: “…eis que eu estou convosco…” (Mat 28:20)! Decida agora por Jesus! O Senhor é conosco!

Lição de Célula Nº 920 – 22 a 28/07/2019 – Aps. Wagner & Eunice

Download Agora!

Comentários
* O e-mail não será publicado no site.