Uma História De Sucesso!


2 min de leitura

Uma História De Sucesso!

Rute 1:16-18


A história de Rute daria uma novela emocionante, com um final espetacular. Você conhece a história de Rute? Ela era uma Moabita que se casou com um judeu e acabou ficando viúva. Noemi, sua sogra, também ficou viúva e decidiu retornar para o seu povo na cidade de Belém de Judá. Rute decide acompanhá-la e em Belém ela experimenta uma reviravolta na sua vida, conquistando a sua felicidade.


I – UMA HISTÓRIA DE SUCESSO EXIGE UMA TOMADA DE DECISÃO

Rute decidiu acompanhar a sua sogra, mesmo que para isso tivesse que deixar a sua terra, o seu povo, as suas tradições, a sua religião e partir para viver uma nova experiência de vida. Ela teve coragem de decidir por uma mudança radical na sua vida. Muitos desejam e precisam de uma mudança nas suas vidas, querem que algo novo aconteça, sonham com o sucesso, mas não têm coragem de decidir pela mudança. Querem que suas vidas mudem, mas não fazem nada para isso acontecer. Repetem, ano após ano, os mesmos esforços e assim só conseguirão os mesmos resultados. Você quer que a sua vida mude? Você quer ter sucesso na vida? Então, decida entregar a sua vida nas mãos do Senhor! Comece sua mudança de vida convertendo-se à Jesus.

II – UMA HISTÓRIA DE SUCESSO EXIGE MUITO TRABALHO

Rute, ao chegar em Belém de Judá, começa a trabalhar duro apanhando espigas o dia inteiro. E ao retornar para a sua casa ainda teria que debulhar essas espigas e preparar o alimento. Ela trabalhava de forma tão determinada que chamou a atenção dos líderes dos segadores (Rute 2:7). Sabemos que não existe sucesso sem trabalho, assim como não existem vitórias sem lutas. A decisão tomada por Rute exigiu dela perseverança, determinação, trabalho, coragem, humildade, submissão e obediência à sua sogra Noemi. Rute foi fiel à sua decisão, foi fiel à sua discipuladora Noemi e assim construiu uma história de êxito. Convidamos você a se tornar discípulo de Jesus e escrever uma história de sucesso.

III – UMA HISTÓRIA DE SUCESSO EXIGE FÉ

Certamente que as histórias dos milagres, sinais e maravilhas realizadas pelo Deus de Israel eram conhecidas pelos povos vizinhos e entre os Moabitas não era diferente. E Rute, como moabita, conhecia essas histórias de fé e decidiu crer nelas, decidiu tomar o Deus de Israel, o Deus de Noemi, sua sogra, como o seu Deus. Essa foi uma decisão de fé que a levou ao sucesso. Deus honrou a fé de Rute e transformou a sua vida de forma maravilhosa e fez dela um grande sucesso! Deus deseja agir em nossas vidas, mas ele quer ver a nossa fé, pois “sem fé é impossível agradar a Deus”. Precisamos de fé para nos aproximarmos de Deus e recebermos dEle o milagre de que necessitamos (Hebreus 11:6). Convidamos você a tomar uma decisão de fé, recebendo a Jesus como Seu Senhor e Salvador e a sua vida será um grande sucesso!

CONCLUSÃO: Deus mudou a vida de Rute, assim como mudou a vida de Noemi e tem mudado a vida de milhares de milhares daqueles que se aproximam dEle. Se você deseja uma vida de sucesso neste ano que se inicia, então decida agora entregar a sua vida a Jesus!

Lição de Célula Nº 917 – 01 a 07/07/2019 – Aps. Wagner & Eunice

Download Agora!

Comentários
* O e-mail não será publicado no site.