2 min de leitura
Verdades Fundamentais Sobre A Morte

Hebreus 9:27-28          


O que acontece depois da morte? O Cristianismo nos ensina que existe vida após essa vida e que é só por intermédio de Jesus que poderemos alcançar essa vida, chamada de vida eterna (João 14:6). E nós como cristãos evangélicos, temos na Bíblia Sagrada a nossa única regra de fé e prática e dela extraímos as nossas doutrinas, nossos fundamentos. Vejamos o que a Bíblia nos fala sobre a morte. 


I – A MORTE É UMA ORDEM EXPRESSA DO CRIADOR       

“Está ordenado ao homem morrer...”! Quando Deus nos criou, o plano original seria para vivermos para sempre e não conheceríamos a morte, a não ser que desobedecêssemos, conforme está escrito em Gênesis 2:16-17. E aí, Adão e Eva desobedeceram a Deus e assim se cumpriu a Palavra de Deus e a morte entrou no mundo. Mas pela graça e misericórdia de Deus, Ele providenciou o antídoto, a vacina para o pecado que nos leva a morte. E assim, como por um homem, Adão, entrou o pecado no mundo e pelo pecado, a morte, Deus enviou Seu Filho Jesus para perdoar os nossos pecados e nos dar a vida eterna (Romanos 5:12 e 15). Sendo assim, por um homem, Jesus, entrou a vida eterna para todos aqueles que crêem nEle!      

Quem confia em Jesus não teme a morte, pois ela será apenas uma passagem para a vida eterna! Você crê em Jesus? 


II – A MORTE É UM EVENTO ÚNICO E IMUTÁVEL       

“Está ordenado ao homem morrer uma só vez...”! Só se vive uma vez. Só se morre uma vez. Não é verdade essa tese criada pelo homem de que vamos morrer e reviver várias e várias vezes aqui na terra e assim seremos aperfeiçoados. Essa teoria é completamente contrária à Palavra de Deus. Quando a gente morre, o corpo volta ao pó e o espírito vai para Deus (Eclesiastes 12:7). Precisamos ensinar mais a Bíblia, estudá-la com mais dedicação, pois é nela que encontraremos as verdades de Deus e não seremos enganados. Jesus nos recomendou que examinássemos as Escrituras, pois nelas encontraremos os verdadeiros ensinos sobre a vida eterna, sobre a pessoa de Jesus (João 5:39-40).      

Com Jesus, venceremos a morte, seremos ressuscitados para uma vida eterna. Não perca essa oportunidade de crer em Jesus e ser salvo por Ele! 


III – A MORTE NOS LEVA DIRETO PARA O JUÍZO FINAL         

“Após a morte, segue-se o juízo”! Deus é apresentado em toda a Bíblia como um Deus de justiça. Deus é justo juiz! Quer o homem creia ou não, ele terá que enfrentar o juízo final. Os ricos, os poderosos, governantes, juízes, ministros, todos terão que se apresentar diante do tribunal de Deus para serem julgados e nesse tribunal não tem corrupção, não tem compra de sentença, não tem advogado mentiroso. E ninguém consegue enganar ou esconder a verdade desse Juiz, pois Ele sabe todas as coisas. Ou será que você achava que Deus não iria cobrar tantas injustiças feitas aqui na terra? Você acha que Deus iria deixar de ouvir o clamor dos que são injustiçados?       

Só escaparão da condenação eterna aqueles que, ainda em vida, decidiram crer em Jesus (João 5:24)! Você já fez isso? 


CONCLUSÃO: Cristo se ofereceu para tirar os nossos pecados e assim nos dar a salvação. Aceita quem quer! É uma oferta gratuita de Jesus. Você quer ser salvo por Jesus? Então vamos orar por isso! 


Lição de Célula N° 999 - De 25 a 31/01/2021 – Aps. Wagner & Eunice 

Faça o Download aqui: Clique aqui 

Comentários
* O e-mail não será publicado no site.