2 min de leitura
Você Tem Amigos?

João 15:13-15


Quantos amigos você tem? Você sabia que estamos vivendo numa geração que não valoriza a vida em sociedade, que tem dificuldade para fazer e manter amigos, preferindo uma vida solitária? A própria natureza nos ensina que, aqueles que se isolam do rebanho, são as presas preferidas dos predadores.


I – AMIZADE SERVE DE CURA PARA A NOSSA ALMA 

A Universidade de Harvard fez a maior pesquisa sobre a influência das amizades na saúde. Foram 75 anos de pesquisa e descobriu-se que o fator que mais afeta a saúde humana não é a genética, estilo de vida, alimentação ou a riqueza, mas a quantidade de amigos que uma pessoa tem. Aqueles que têm mais amigos, vivem em média 10 anos a mais do que os que não possuem amigos. Quanto mais dificuldade você tem para fazer e manter amigos, mais enfermo da alma você estará. Jesus valoriza tanto as amizades que chamou os seus discípulos para se tornarem seus amigos. Você gostaria de ser amigo de Jesus? 


II- AMIZADE AJUDA A ABRIR PORTAS PARA O NOSSO SUCESSO 

O nosso sucesso sempre estará nas mãos dos nossos amigos. São os amigos que abrem portas para as nossas conquistas. A pessoa que você deseja alcançar, sempre terá um amigo que talvez te conheça ou conheça um amigo seu, e assim, chegaremos aonde queremos. Ninguém consegue vencer na vida sozinho. Sempre precisaremos de amigos que nos ajudem, nos deem um feedback, nos insiram em seu network, na sua rede de relacionamentos, pois será essa rede de amigos que irá nos levar ao próximo passo rumo à nossa conquista. Provérbios 27:17 nos diz: “Como o ferro com o ferro se aguça, assim o homem afia o rosto do seu amigo”. Temos à nossa disposição um Amigo que abre as portas do céu: Jesus! Ele nos compreende e nos perdoa quando chegamos até Ele em oração! 


III- AMIZADE É A CHAVE PARA A EVANGELIZAÇÃO 

A Grande Comissão que Jesus nos confiou se cumprirá com muito mais êxito por intermédio das nossas amizades. É muito mais fácil e eficaz evangelizarmos uma pessoa que conhecemos, que temos amizade, do que aquelas que não conhecemos. Precisamos ampliar as nossas amizades para podermos testemunhar mais de Jesus e levar mais pessoas a conhecê-Lo e recebê-Lo como seu Senhor e Salvador. Mas, infelizmente, muitos cristãos permitem que a sua “religiosidade” afaste os seus amigos. Não nos esqueçamos que Jesus era amigo de “pecadores” (Mateus 11:19). Como discípulos de Jesus, devemos influenciar os nossos amigos! Você deseja ser amigo de Jesus? Então faça o que Ele nos manda fazer (João 15:14): Abra o seu coração e se converta a Jesus! 


CONCLUSÃO: Todos nós sabemos que somos o resultado das 5 pessoas que mais convivemos, daquelas que escolhemos para sermos amigos próximos. Então, que tal você escolher Jesus para ser o seu amigo, seu Senhor e Salvador? 


Lição de Célula Nº 1085 – De 19 a 25-09-22 – Aps. Wagner & Eunice 

Faça o Download aqui: Clique aqui 

Comentários
* O e-mail não será publicado no site.