2 min de leitura

Marcos 5:25-29          


As nossas palavras têm poder. Devemos ter muito cuidado com o que falamos, pois elas podem atrair tragédias, maldições e até a morte (Provérbios 18:21), mas também podem atrair coisas boas e agradáveis.


I – AS NOSSAS PALAVRAS GERAM O NOSSO MILAGRE      

A Mulher do Fluxo Hemorrágico recebeu a sua cura, o seu milagre, depois que ela tocou em Jesus. E foi exatamente isso que ela falou: “Se eu apenas lhe tocar as vestes, ficarei curada” (Marcos 5:28). Aconteceu do jeito que ela falou. Portanto, se queremos conquistar algum milagre ou recebermos alguma bênção, precisamos declarar aquilo que desejamos e falar com fé, pois assim será. São vários exemplos que a Bíblia nos relata de pessoas e experiências em que o milagre aconteceu do jeito que a pessoa falou, orou, proclamou, creu. Jesus sempre perguntava antes de realizar o milagre: “Que queres que eu te faça” (Marcos 10:51).    

Mas se também falarmos de forma negativa, certamente acontecerá conforme a negatividade que falamos. Então, eu te pergunto: Você quer ser salvo? Você quer uma nova vida? Fale isso com fé para Jesus e Ele fará! 


II- AS NOSSAS PALAVRAS NOS ALIMENTAM      

A Mulher do Fluxo Hemorrágico já tinha tentado de tudo há mais de doze anos e nada resolvia o seu problema, mas ao ouvir falar de Jesus, ela acreditou e falou conforme ela cria e assim aconteceu. Ela pode ter a alegria de comer, se alimentar, receber o milagre de acordo com as suas palavras. Salomão no livro de Provérbios 13:2 e 18:20 já nos dizia: “Do fruto da boca o homem comerá o bem...; Do fruto da boca o coração se farta, do que produzem os lábios se satisfaz”. Imagine quanto lixo e porcaria esses ímpios, mal educados, “boca suja” se alimentam quando falam palavrões e usam linguagem chula, contaminando a sua vida.    

Ser discípulo de Jesus é também imitar a sua fala, evitando palavras torpes e de baixo calão. Convido você a seguir a Jesus e experimentar uma mudança radical na sua vida, na sua alma, no seu coração! 


III- AS NOSSAS PALAVRAS PODEM NOS SALVAR     

Aquela declaração da Mulher do Fluxo Hemorrágico salvou a sua vida: “Se eu apenas lhe tocar as vestes, ficarei curada”! Ela recebeu exatamente aquilo que falou! A Bíblia nos diz em Romanos 10:9-10 “Se com a tua boca confessares a Jesus como Senhor... serás salvo. Porque com a boca se confessa a respeito da salvação...”. Se você falar, declarar que deseja receber a Jesus como seu Salvador e se submeter a Ele como Seu Senhor, você será salvo. É isso o que a Bíblia nos promete. As nossas palavras podem nos salvar, mas também podem nos condenar, a escolha é nossa (Mateus 12:36-37).    

O desafio que lançamos para você é: Você deseja receber a sua salvação, o perdão dos seus pecados, tornando-se um discípulo de Jesus? 


CONCLUSÃO: As nossas palavras atraem a bênção ou a maldição, nós é que escolhemos (Deuteronômio 11:26). Cuidado com o que você fala! Abra a sua boca e convide Jesus para entrar em sua vida, em seu coração e atraia a Bênção sobre você! 

Lição de Célula N° 1060 - De 28/03 a 03/04/22 - Aps. Wagner & Eunice 

Faça o Download aqui: Clique aqui 

Comentários
* O e-mail não será publicado no site.