Vozes Do Templo De Deus


2 min de leitura

Apocalipse 16           

Você sabia que Deus fala com o homem no Seu Templo? Você sabia que o Altar de Deus possui uma voz? Deus falou do Seu Santuário anunciando as “Sete Taças da Sua Ira”, semelhantes às “Sete Trombetas” dos capítulos 8 e 9 do Apocalipse e também semelhantes às Pragas do Egito relatadas no livro de Êxodo. 


I – UMA VOZ DO SANTUÁRIO QUE ANUNCIA O JULGAMENTO FINAL – Apocalipse 16:1        

João ouviu uma forte voz que vinha do santuário ordenando aos sete anjos que fossem à terra derramar as “sete taças da ira de Deus”. O que significa esse derramar? Trata-se do julgamento de Deus sobre os homens de coração duro que não quiseram se converter ao Senhor Jesus e que preferiram adorar a imagem da “Besta” (Apoc 16:2). Essa voz do Santuário continua ecoando através dos púlpitos das igrejas cristãs, da boca dos profetas de Deus, dos evangelistas que anunciam o Evangelho da salvação por meio do arrependimento dos pecados e conversão a Cristo.       

Hoje, essa voz que anuncia o juízo final vem de uma simples reunião de célula e nos convida ao arrependimento, mudança de vida e conversão a Jesus. Não endureça o seu coração (Hebreus 3:7-8). Entregue-se a Jesus! 


II- UMA VOZ DO TRONO QUE ANUNCIA O CUMPRIMENTO DAS REVELAÇÕES – Apocalipse 16:17       

O significado aqui é que tudo aquilo que Deus prometeu, cumprirá, assim como todo o Seu juízo será executado (Mateus 24:35). Ninguém se engane, pois tudo aquilo que o homem semear, isso colherá e ninguém fugirá do juízo divino. A grande Babilônia cairá (Apocalipse 14:8). A aparente vitória do Anticristo, de Satanás não passa de um engano, pois a vitória de Deus e do Seu povo é certa! A sétima taça será derramada “pelo ar”, atingindo o “príncipe da potestade do ar” (Efésios 2:1) e derrotando o “deus deste século” que tem cegado o entendimento dos incrédulos (II Coríntios 4:14). Será que já não estamos vivendo o tempo do fim?       

Ninguém sabe exatamente quando o fim virá, mas todos sabem que um dia as potências dos céus serão abaladas e virá o fim (Mateus 24:29-30)! Se Jesus voltasse hoje, você estaria preparado para esse encontro final? 


III- UMA VOZ DO ALTAR QUE ANUNCIA QUE DEUS É JUSTO – Apocalipse 16:7       

O Altar tem uma voz que responde dizendo: Verdadeiros e Justos são os juízos de Deus! O Altar de Deus sempre responde ao nosso clamor. Quando viemos adorar a Deus em Seu Templo, hoje chamamos de Igreja e apresentamos as nossas orações, o nosso clamor, Deus sempre nos responde. Ele nos responde segundo a Sua vontade que é soberana e dentro do Seu tempo, pois Deus é Senhor e não servo. Ele é quem manda! O que João está nos dizendo aqui em Apocalipse é que os santos concordam com o juízo de Deus, quando Ele julga todos aqueles que derramaram o sangue de inocentes, o sangue dos cristãos, dos Seus profetas.     

Como todos pecaram, todos precisam se arrepender, mas muitos não se arrependeram (Apoc 16:9). E você, qual será a sua decisão? 


CONCLUSÃO: “Eis que venho como vem o ladrão...”! Jesus voltará! Ouça a voz de Deus e entregue-se a Jesus! 

Lição de Célula N° 1019 - De 14 a 20/06/2021 – Aps. Wagner & Eunice 

Faça o Download aqui: Clique aqui 

Comentários
* O e-mail não será publicado no site.