As Ovelhas De Jesus Buscam Ouvir A Sua Voz


3 min de leitura

João 10:22-30           

Muita gente acha que TODOS SÃO FILHOS DE DEUS, TODOS SÃO OVELHAS DE JESUS. Basta dizer que é cristão que já acham que são ovelhas de Jesus! Podem até ser mesmo, mas que tipo de ovelha muitos desses cristãos são? Pois tem ovelha de todo tipo: rebelde, “negra”, fujona, desobediente, autônoma e independente, mas tem também a ovelha mansa e humilde, a ovelha serva, a ovelha obediente, a ovelha frutífera...!         

A maior prova de que somos ovelhas de Jesus está em CRERMOS EM SUAS OBRAS, OUVIRMOS A SUA VOZ e SEGUI-LO fielmente (João 10:26-27)! Jesus simplificou as coisas para todos os que querem saber quem são as Suas ovelhas: CRER, OUVIR E SEGUIR! 

– Ilust.: Guia turístico em Israel falou da experiência em conduzir as ovelhas para uma fonte e lá os rebanhos se misturam... na hora de sair, cada pastor dá a sua voz de comando e as ovelhas se juntam ao seu pastor... elas não se confundem com a voz do seu pastor. O guia faz um teste com os turistas: o turista repete a voz de comando do pastor, mas não consegue atrair as ovelhas!


I – PROCURAMOS OUVIR A VOZ DE JESUS QUANDO ESTAMOS PASSANDO POR DIFICULDADES, APUROS E RISCO DE VIDA       

SALMO 23, o Salmo do Bom Pastor... como gostamos de ouvir, meditar e nos alimentar dessa palavra...!       

Marta e Maria, quando seu irmão Lázaro morreu e Jesus chegou, elas correram até Ele. Elas repetiram a mesma frase: “Se o Senhor estivesse aqui meu irmão não teria morrido”! Jesus então conversa com elas e diz: “Teu irmão há de ressurgir; Marta diz: eu sei que ele há de ressurgir no último dia, mas eu seu também que “Tudo quanto pedirdes a Deus, Ele te concederá”! 

– JESUS DECLARA: EU SOU A RESSURREIÇÃO E A VIDA. QUEM CRÊ EM MIM, AINDA QUE MORRA, VIVERÁ; E TODO O QUE VIVE E CRÊ EM MIM, NÃO MORRERÁ ETERNAMENTE! (João 11)! 


II- PROCURAMOS OUVIR A VOZ DE JESUS QUANDO ESTAMOS COM MEDO.        

A OVELHA é um animal sem nenhuma defesa natural, não tem garras, dentes fortes para morder, não corre muito, é macia... talvez por isso ela seja tão medrosa...!       

Gostamos de ouvir, meditar no tradicional SALMO DO MEDO: SALMO 91       

Os discípulos estando no barco, quando veio uma tempestade, foi um desespero... correram para acordar Jesus... “Mestre, não te importa que pereçamos? Ele, despertando, repreendeu o vento e disse ao mar: Acalma-te, emudece! E eles, possuídos de grande TEMOR, diziam...: Quem é este que até o vento e o mar lhe obedecem? (Marcos 4:37-41)!       

Como ovelhas de Jesus, sabemos que Ele nos socorre quando estamos com medo...! 


III- PROCURAMOS OUVIR A VOZ DE JESUS QUANDO PRECISAMOS DE UM MILAGRE       

Quando precisamos de um milagre, aí a gente vira ovelha sedenta por Deus... procuramos profetas, sinais, leitura bíblica, cultos e mais cultos, fazemos propósitos, jejuns, orações... !       

Ilust.: Um guia turístico em Israel falou sobre ovelhas teimosas, fujonas, rebeldes... um pastor recolheu uma ovelha perdida e a devolveu ao seu pastor. E na mesma hora, o pastor abraçou a ovelha, pegou uma madeira e quebrou-lhe a pata... E explicou: faço isso para salvá-la... ela vai ficar mais perto de mim, até se recuperar e aí eu terei a oportunidade de me aproximar mais dela e ela vai se apegar...!      

Jesus tem interesse, Ele gosta que nos aproximemos dEle e até nos convida: “Vinde a mim todos os que estais cansados e sobrecarregados e eu vos aliviarei” (Mat 11:28)! CONCLUSÃO: ASSIM COMO NÓS PROCURAMOS OUVIR A VOZ DE JESUS, ELE TAMBÉM SE INTERESSA EM FALAR CONOSCO, MAS NEM SEMPRE NÓS QUEREMOS OUVIR A SUA VOZ, PORQUE OUVIR A VOZ DE JESUS MUITAS VEZES NÃO NOS INTERESSA OU NÃO É O QUE QUEREMOS PARA AS NOSSAS VIDAS!        

VEMOS MUITO MAIS OVELHAS QUERENDO OUVIR A VOZ DE JESUS PARA RESOLVER OS SEUS PROBLEMAS, PARA USAR OS SEUS SERVIÇOS DO QUE PARA SERVI-LO! 

– Muitos procuram JESUS para SERVIR-SE DELE! E uma vez sendo satisfeito, some...! 

– JESUS disse a multidão que o procurava, que pegaram os barcos e saíram à procura dele: “vós me procurais, não porque vistes sinais, mas porque comestes dos pães e vos fartastes” (João 6:26)!       

JESUS FALA COM AS SUAS OVELHAS QUANDO ELE DESEJA NOS CORRIGIR: Jesus falou com aquela mulher apanhada em adultério: Vá e não peques mais (João 8:11)! Quem já ouviu de Jesus o “vá e não peques mais”?      

JESUS FALA COM AS SUAS OVELHAS QUANDO ELE DESEJA USAR OS SEUS BENS, PROPRIEDADES, DONS, INFLUÊNCIA... – JESUS tem tudo devidamente PLANEJADO, ORGANIZADO, ESQUEMATIZADO... CADA DISCÍPULO QUE ELE ALCANÇA TEM SUAS ESTRATÉGIAS E PROPÓSITOS... ELE CHAMA QUEM ELE QUER, QUEM ELE PRECISA USAR...  :         

A - JUDAS foi chamado, mesmo Jesus sabendo quem ele era, mas ele foi o cumprimento de profecias (Salmo 41:9 e João 13:18), até as 30 moedas já estavam contadas e destinadas à compra de um terreno (Mateus 27:7-10/Zacarias 11:12-13)! – CLARO QUE EXISTE O LIVRE ARBÍTRIO... Você VEM A JESUS E SERVE A ELE SE QUISER... !!!         

B – José de Arimateia, RICO, discípulo de Jesus, teve a sua influência política usada para tirar o corpo de Jesus da cruz. Teve também a sua propriedade utilizada para sepultar o corpo de Jesus (Mateus 27:57-60)!     

JESUS FALA COM AS SUAS OVELHAS QUANDO ELE DESEJA REALIZAR SEUS PLANOS E PROPÓSITOS: Quem aqui conhece a história de Zaqueu¿ (Lucas 19:5 “Zaqueu, DESCE... (seja HUMILDE) DEPRESSA (não temos todo o tempo do mundo...), ME CONVEM (é dentro da conveniência de Jesus e não nossa, pois somos nós que precisamos dEle e não o contrário... Jesus tem as suas CONVENIENCIAS, PLANOS E PROPÓSITOS que nós não conhecemos...), HOJE (Jesus quando fala com a gente, exige uma rápida resposta... não é quando a gente quiser, mas quando Ele quiser e determinar o tempo oportuno... )  JESUS FALA COM AS SUAS OVELHAS QUANDO ELE DESEJA SALVÁ-LAS! 

MIBA – AP WAGNER – 21/06/2021


Comentários
* O e-mail não será publicado no site.