Conquistemos Os Nossos Sonhos


3 min de leitura

Efésios 3:20-21           

Deus nos fez para conquistar tudo aquilo que deseja o nosso coração. Ele mesmo nos estimulou a sonhar, a pedir tudo o que quisermos, até mesmo “aquilo que deseja o nosso coração” (“Deleite-se no Senhor e Ele atenderá os desejos do seu coração”, SL 37:4).          

Os Planos de Deus são de nos fazer prosperar (JER 29:11 “Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês, diz o Senhor, planos de fazê-los prosperar e não de causar dano, planos de dar a vocês esperança e um futuro”!).         

Se por um lado encontramos Deus nos estimulando a avançar, conquistar, sonhar, pedir... Temos esse mesmo Deus nos dizendo que “devemos nos contentar com as coisas que temos, pois Ele “de maneira alguma te deixarei, nunca jamais te abandonarei” (Hebreus 13:5). Por um lado, AVANCE, por outro, CONTENTAI-VOS ...! Vamos entender isso! 


I – CONQUISTE O SEU SONHO SEM ABANDONAR A DEUS 

1.1 – Tem gente que abandona a Igreja pelo Trabalho: Hebreus 10:25

1.2 -  Tem gente que abandona os princípios cristãos pelo Dinheiro: “De que adianta ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma¿” (Marcos 8:36);

1.3 – Tem gente que abandona a sua fé em Jesus por causa do SEU SONHO/dinheiro: O nosso chamado é para avançarmos com a mensagem do Evangelho, usando para isso todos os meios possíveis. E a Igreja é esse Centro de Treinamento para Evangelização, ela é “Casa de Deus”, Templo de adoração... Ela é onde eu APRENDO e SOU DISCIPULADO para viver o Evangelho, segundo Jesus... – Então a Igreja precisa ser MANTIDA com os dízimos e ofertas... Quando eu me recuso a entregá-los eu estou me recusando a MANTÊ-LA e Jesus nos disse “Cristo amou a Igreja e a si mesmo se entregou por ela... a alimenta e dela cuida, como também Cristo o faz com a igreja, PORQUE SOMOS MEMBROS DO SEU CORPO” (EF 5:25-30);


II – CONQUISTE O SEU SONHO SEM ABANDONAR A SUA FAMÍLIA         

Ilust.: Quando Jesus se encontrou com o Endemoninhado de gadara, o libertou dos demônios, o curou e começou a discipulá-lo. Ele então, agradecido, pediu logo para seguir a Jesus. Sabe qual foi a resposta de Jesus? - MARCOS 5:18-19! Vai para a tua casa, para os teus...!        

2.1 – Temos uma geração de FILHOS DE PAIS AUSENTES, em nome da conquista de um sonho;        

2.2 – Temos FAMÍLIAS ABANDONADAS com a justificativa de que OS PAIS TEM QUE TRABALHAR; - Pergunte para os filhos se eles querem isso, pergunte o que eles preferem? - Aí na AUSÊNCIA DOS PAIS, entram as MÁS COMPANHIAS para corromperem os bons costumes; Entram OS TRAFICANTES aliciando os filhos...! – ENTRAM ATÉ OS URSOS... e destroem a família...! 


III – CONQUISTE O SEU SONHO SEM SE TORNAR AVARENTO        

“Seja a vossa vida sem avareza. Contentai-vos com o que tendes porque ele tem dito: De maneira alguma te deixarei, nunca jamais te abandonarei” (Heb 13:5).          

AVAREZA = apegue demasiado ao dinheiro e aos bens materiais. Avareza é a falta de GENEROSIDADE, é mesquinhez e miserabilidade. Ele cega para a realidade do seu próximo e nega um princípio básico do cristianismo, a CARIDADE!          

A ciência trata a avareza como uma DOENÇA. O CAPITALISMO CRISTÃO tem adoecido a muitos e tem feito um estrago no meio dos cristãos... CRISTÃOS desesperados pela riqueza, apenas para ser RICO e não para ser PRÓSPERO e assim poder ajudar outros com a sua riqueza.  – I TIM 6:7-10         

AVAREZA nada tem a ver com ESTAR CONTENTE com o que possui. PRECISAMOS ESTAR CONTENTES, SATISFEITOS COM QUEM SOMOS, COM O QUE FAZEMOS E COM O QUE TEMOS. Para a partir daí, conquistarmos MUITO MAIS, SEM DESESPERO, ANSIEDADE OU AVAREZA... MAT 6:25-27 


IV – CONQUISTE O SEU SONHO SEM SE ESQUECER DA GRATIDÃO          

I TES 5:18 “Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco”!          

4.1 – Tem muitos que murmuram, reclamam e praguejam pela sua pobreza: Deus não abençoa murmuradores... – Quando você agradece, abre as portas para a sua vida... quando você murmuram fecha as portas...           

4.2 – Tem muitos que SE ACHAM INFERIORES aos que tem alguma RIQUEZA, por isso não conseguem ser gratos: Olha só o que Jesus falou: “... A vida de um homem não consiste na abundância dos bens que possui” (LUC 12:15)!          

4.3 – Tem muitos que agem com INGRATIDÃO constante para com os que lhe ajudaram na vida: A questão não está apenas com quem merece receber a gratidão, mas com você que NÃO AGRADECE porque a sua ALMA É ORGULHOSA, DOENTE... – TIAGO 4:6 “...Deus resiste aos soberbos, mas dá graça aos humildes”! 


CONCLUSÃO: CONTENTAR-SE NÃO SIGNIFICA ACOMODAR-SE! CONTENTAR-SE NÃO SIGNIFICA CONFORMAR-SE”! DEUS nunca nos mandou nos CONFORMAR, nem muito menos nos ACOMODAR!      

Reduza os seus DESEJOS, veja as suas necessidades e vamos perceber que DEUS, de um jeito ou de outro, TEM SUPRIDO TODAS ELAS! “O meu Deus suprirá todas as vossas necessidades segundo as suas riquezas na glória em Cristo Jesus” (FIL 4:19).      

ABANDO-NE A PREGUIÇA, SAIA DA SUA ACOMODAÇÃO, DA SUA ZONA DE CONFORTO, VÁ Á LUTA, pois Deus é conosco para nos fazer CONQUISTAR TODOS OS NOSSOS SONHOS!  E AINDA NOS DARÁ MUITO MAIS DO QUE PEDIMOS OU PENSAMOS...! 

MIBA – 26/09/2021 – Ap. Wagner Tenório

Faça o Download aqui: Clique aqui 

Comentários
* O e-mail não será publicado no site.