1 min de leitura

I – AME A DEUS

  1. – EU AMO A DEUS QUANDO EU ADORO E LOUVO A ELE;
  2. – EU AMO A DEUS QUANDO EU ME ESFORÇO PARA CUMPRIR OS SEUS MANDAMENTOS: EXODO 20:3-17 :


1-NÃO TERÁS OUTROS deuses...;

2- NÃO FARÁS PARA TI IMAGEM DE ESCULTURA;

3- NÃO TOMARÁS O NOME DO SENHOR TEU DEUS EM VÃO;

4- LEMBRA-TE DO SÁBADO PARA O SANTIFICAR;

5- HONRA TEU PAI E TUA MÃE;

6- NÃO MATARÁS;

7- NÃO ADULTERARÁS;

8- NÃO FURTARÁS;

9- NÃO DIRÁS FALSO TESTEMUNHO;

10- NÃO COBIÇARÁS A CASA DO TEU PRÓXIMO... A MULHER, NEM O SEU SERVO...!

  O que acontece com o CRENTE QUE DELIBERADAMENTE DECIDE VIVER EM PECADO, MESMO SABENDO QUE ESTÁ ERRADO? Ele seria então alcançado pela GRAÇA...? Ele seria salvo? 

- HEBREUS 6:4-8; I JOÃO 3:6, 8 e 9: “Todo aquele que permanece nele não vive pecando; todo aquele que vive pecando não o viu, nem o conheceu... Aquele que pratica o pecado procede do Diabo, porque o Diabo vive pecando... Todo aquele que é nascido de Deus não vive na prática de pecado...”! – QUEM INSISTE EM VIVER NO PECADO, é bom checar para ver se É CONVERTIDO MESMO e está precisando de uma Libertação ou será de uma conversão verdadeira! 


II- AME A SUA FAMÍLIA      

2.1 – EU AMO A MINHA FAMÍLIA QUANDO EU A HONRO E RESPEITO: Essa HONRA e Respeito se manifesta quando EU MANTENHO A FAMÍLIA SAUDÁVEL e se preciso for, eu estou pronto para ME SACRIFICAR POR ELA! E essa Honra e Respeito deve ser a BASE dos nossos relacionamentos familiares: PAI X MÃE (fidelidade na aliança); PAIS X FILHOS; FILHOS X PAIS!               

Nesse relacionamento é que se encontra a ORIGEM DE TANTAS MALDIÇÕES... : MALAQUIAS 4:5-6 “Eis que eu vos enviarei o profeta Elias, antes que venha o grande e terrível Dia do Senhor; ele converterá o coração dos pais aos filhos e o coração dos filhos a seus pais para que eu não venha e fira a terra com maldição”!      

2.2 – EU AMO A MINHA FAMÍLIA QUANDO EU A ALIMENTO, CUIDO E A PROTEJO -  Efésios 5:28-30 “... antes a alimenta e dela cuida... porque somos membros...”! 


III- AME A SUA IGREJA – EFÉSIOS 5:22-27      

3.1 – EU AMO A MINHA IGREJA QUANDO EU CUMPRO COM AS MINHAS OBRIGAÇÕES E RESPONSABILIDADES ESPIRITUAIS E MATERIAIS PARA COM ELA:          

A) Responsabilidades MATERIAIS/FÍSICAS: 

1- Frequência; 

2- Respeito, Apoio e Ajuda à LIDERANÇA; 

3- SERVIR Á IGREJA; 

4- DÍZIMOS E OFERTAS:          

B) RESPONSABILIDADES ESPIRITUAIS: 

1- ORAR; 

2-SANTIFICÁ-LA (quando eu vivo em santidade eu estou santificando a minha igreja, MAS quando eu vivo em pecado, eu estou MACULANDO a minha igreja...); 

3- EVANGELIZAR!       

3.2 – EU AMO A MINHA IGREJA QUANDO EU A DEFENDO E LUTO POR ELA: 

a) Quem inventou “esse negócio de igreja”? (Mateus 16:18 “... edificarei a minha igreja...”); 

b) QUEM É O CABEÇA DA IGREJA? (Ef 5:23; Ef 1:22; Col 1:18);  

c) QUEM DEU AUTORIDADE Á IGREJA? (Mateus 18:17-20). Isso nos alerta de que NÃO DEVEMOS ESTAR FORA DA IGREJA, DA COMUNHÃO, DE NÃO TERMOS UMA IGREJA, UM PASTOR... ; 

d) Todos nós FORMAMOS A IGREJA, QUE É O CORPO DE CRISTO, essa chamada “universal assembleia e igreja dos primogênitos arrolados nos céus...” (Heb 12:23).     

PAULO nos diz em I TIM 3:15 “... fiques ciente de como se deve proceder na casa de Deus que é a igreja do Deus vivo, coluna e baluarte da verdade”! PORTANTO, NÃO ABANDONE A VOSSA CONGREGAÇÃO, NÃO FIQUE FORA DA IGREJA achando que assim está certo, porque não está! SATANÁS o grande enganador, tem LUTADO CONTRA A IGREJA de todas as formas... e uma delas é LEVANTAR LÍDERES E ATÉ PASTORES E TEÓLOGOS para dizer: Não precisamos de Igreja! Se não precisássemos, Jesus não teria feito uma! 


CONCLUSÃO: Deus nos salvou por JESUS com um propósito. Ele tem um PLANO A EXECUTAR EM NOSSAS VIDAS (Ilustrar com a babá de ALEC BALDWIN que saiu do Brasil e foi aos EUA cumprir um propósito...). ELE QUER NOS SALVAR E SALVAR TODA A NOSSA FAMÍLIA (ATOS 16:31 “Crê no Senhor Jesus e serás salvo TU e a TUA CASA)! 


CEIA DO SENHOR – 02/01/2022 – Ap. Wagner Tenório 

Faça o Download aqui: Clique aqui 


Comentários
* O e-mail não será publicado no site.