Miba 19 Anos - Uma Nova Igreja Para Um Novo Tempo


4 min de leitura

Daniel 9:20-23           


No dia 16 de Janeiro de 1998, oficialmente, iniciei o meu ministério pastoral na igreja que seria essa “Nova Igreja para um Novo Tempo”. Eu rogava ao Senhor uma VISÃO, uma direção, eu perguntava a Deus como eu desenvolveria o meu ministério. E pela manhã, antes de abrir o meu gabinete pastoral, ouvi a voz do Senhor falando: Uma Nova Igreja para um Novo Tempo! Eu fiquei vibrando com isso e falei para toda a igreja por várias e várias vezes. E as coisas começaram a acontecer, as mudanças foram enormes...! 

– DEUS TRABALHA ASSIM, COM UMA VISÃO. E QUANDO VOCÊ PEGA A VISÃO, AÍ VOCÊ FOCA NELA... E TUDO O QUE VOCÊ FOCAR VAI CONQUISTAR... DISCIPLINADO...PERSEVERANTE E AI VEM A CONQUISTA!  ASSIM É TUDO NA VIDA: 

1- VISÃO; 

2- FOCO (nos ajuda a não perdermos tempo, não nos distrairmos e concentrarmos os esforços); 

3- DISCIPLINA (se preparar, estudar, aprender, pesquisar sobre...); 

4- PERSEVERANÇA (alvos e metas, Não desistir, permanecer fazendo a mesma coisa até se aperfeiçoar...); 

5- CONQUISTA (Salmo 126:6 “Quem sai andando e chorando, enquanto semeia, voltará com júbilo, trazendo os seus feixes”)!          

Depois de estarmos consolidados no Modelo Celular, afinal já estamos nessa Visão há 1.030 semanas ininterruptas/19 ANOS, 10 MESES E 2 SEMANAS, eu deixei de falar dessa Visão que Deus me deu. Eu achava que já tinha completado essa Visão. Mas hoje, vejo que não. Vejo claramente que ainda temos muito o que fazer! Eu sei que essa Visão ultrapassará gerações! Sei também que essa nossa geração só deu início a essa Visão de Deus. E essa Nova Igreja ainda está sendo delineada, trabalhada, ganhando forma! Deus não vai deixar essa Obra, essa Visão, pela metade! Ele nos impulsionou com um AVIVAMENTO e hoje, precisamos de um outro empurrão desses, um outro avivamento para nos fazer caminhar mais 19 anos...! Vamos em frente! A ORDEM é não parar, não desanimar, não desistir... LIDER, SE VOCÊ ESTÁ SE SENTINDO CANSADO, então clame a Deus para Ele te enviar aquele ANJO QUE VISITOU ELIAS... Um anjo alimentou ELIAS quando estava cansado, se sentindo sem força e ele caminhou 40 dias e 40 noites pelo deserto e subiu o monte Horebe – I Reis 19:8!         

Meus queridos, amados e corajosos LIDERES PIONEIROS, o nosso trabalho ainda não terminou, pois a Visão ainda não se completou! Apesar de HOJE O NOSSO MIBA completar 19 ANOS, mas MUDAR AINDA É PRECISO! Precisamos do APOIO DE TODOS ESSES NOVOS LÍDERES E DISCÍPULOS, pois essa NOVA IGREJA PARA ESSE NOVO TEMPO precisa tornar-se realidade! TEMOS UM MUNDO NOVO pós pandemia e temos que vencer. A Igreja tem que vencer! Ela sempre vencerá, com ou sem a gente! Então, melhor que seja com a gente e que sejamos nós a complementarmos essa Obra, essa Visão! 


I – ESSA NOVA IGREJA PARA IMPLANTAR ESSA VISÃO, CONTINUA PRECISANDO DA AJUDA DE DEUS 

  • – Precisamos do “Toque do Senhor” (Dan 9:21): Essa Obra é Espiritual e não Material, Carnal, Obra de Marketing, de Coach, de Neurociência ou qualquer que seja a ciência! O Líder pode até lançar mão de tudo isso, mas ele jamais poderá abrir mão do Espiritual (oração, do jejum, da busca de Deus, do Avivamento...)!
  • – Precisamos da “Instrução do Senhor” (Dan 9:22): Toda a Visão precisará passar pelo CRIVO BÍBLICO, isto é, da Instrução de Deus que já está toda ela revelada na Sua Palavra! Se não for Bíblica a Mudança, então não vem de Deus!
  • – Precisamos da “Voz de Deus falando conosco” (Dan 9:22): Como podemos então ouvir a voz de Deus? Se não aprendemos até hoje fazer isso, então, voltemos à Escola de Líderes, voltemos aos Encontros, Voltemos de onde a gente se perdeu e se distanciou de Deus, para que possamos OUVIR A VOZ do Senhor!
  • – Precisamos que Deus “nos faça entender o sentido” da Visão,         “considerar a coisa/DABAR=PALAVRA e entender/BIYN a Visão” (Dan 9:23): “INSTRUIR = BIYN; SENTIDO = BIYNAH; CONSIDERA = BIYN; ENTENDER = BIYN; 4 PALAVRAS NO PORTUGUES, UMA SÓ E A MESMA PALAVRA NO HEBRAICO!  BIYN significa: TER DISCERNIMENTO, PERCEPÇÃO, SER INTELIGENTE! – ORA, qual o Líder ainda não PERCEBEU que não existe mais espaço para a VELHA IGREJA? QUAL O LÍDER QUE AINDA NÃO PERCEBEU QUE ESTAMOS NUM MUNDO NOVO? Não podemos resolver problemas novos com soluções antigas!
  •       Meu Deus, ainda tem Líder, Pastor, que está INSISTINDO NO VELHO MODELO, reclamando que o MUNDO MUDOU! – Ilust.: QUEM MEXEU NO MEU QUEIJO ... um ratinho ficou parado, reclamando, enquanto o outro foi atrás de um novo queijo! Quem é você, o q reclama ou o q vai atrás de um novo modelo ou forma?

 

II – ESSA NOVA IGREJA PARA ESSE NOVO TEMPO PRECISARÁ SER COMPLETAMENTE VIRTUAL, TECNOLÓGICA, GOOGOTIZADA E DOMINANDO AS REDES SOCIAIS       

2.1 – ESSA NOVA IGREJA PARA ESSE NOVO TEMPO PRECISARÁ TER O SEU INSTAGRAM, FACEBOOK, CANAL DE YOUTUBE ETC: Tudo tem que ser filmado, transmitido on line, ficar gravado em arquivo e disponível para o mundo inteiro...! 

2.2 – ESSA NOVA IGREJA PARA ESSE NOVO TEMPO PRECISARÁ DE LÍDERES QUE SEJAM “DIGITAL INFLUENCER”: Precisamos estimular todos os nossos líderes a terem seu canal youtube, seu instagram, facebook... Ter SEGUIDORES... um ajudando o outro, um seguindo o outro...!       

2.3 – ESSA NOVA IGREJA PARA ESSE NOVO TEMPO PRECISARÁ SER TAMBÉM VIRTUAL: Culto virtual, culto on-line, vídeos no youtube, no Instagram... GRUPO NO TELEGRAM... WATSAP... Investir pesado em filmagens, REDES SOCIAIS... ! 


III – ESSA NOVA IGREJA PARA IMPLANTAR ESSA NOVA VISÃO PRECISARÁ ESQUECER DAS VELHAS CONQUISTAS  

Nós nos alegramos quando conseguimos implantar a Visão Celular no Modelo dos 12! Mas que luta, que desafio... quantas incompreensões, quantas desistências, quantas baixas... Ai hoje TODA IGREJA OU QUASE TODAS ESTÃO EM CÉLULAS, EM PEQUENOS GRUPOS... Hoje todas as igrejas possuem EQUIPE DE DANÇA... Tem Equipe de MARKETING, TEM ALVOS E METAS...!       

O grande problema para abraçarmos o NOVO é o MEDO DE PERDER aquilo que já conquistamos. Não abrimos mão do que temos para conquistar o que PODEMOS!       

A questão dessa Nova Visão não é ESTAR EM CÉLULA, não é MAIS LEVAR A IGREJA PARA OS PEQUENOS GRUPOS, NÃO É TAMBÉM TRAZER PARA O TEMPLO!       

3.1 – ESSA NOVA IGREJA TEM COMO DESAFIO FAZER COM QUE TODOS OS SEUS DISCÍPULOS “SEJAM A IGREJA”: Ser igreja é muito mais do que “estar nos cultos”, “estar em células”, “liderar uma célula”, MAS SER IGREJA É SER UM CRENTE DE VERDADE! É SER UM CRENTE ONDE QUER QUE ESTEJAMOS! – Meu DEUS, QUANTOS ESCÂNDALOS.... – O EVANGELHO TEM CRESCIDO, MAS NÃO TEM TRANSFORMADO VIDAS NA MESMA PROPORÇÃO! Eu tenho MEDO desse Novo Evangelho! Eu estou VENDO nos EUA o que é esse crescimento do Evangelho sem transformação de Vidas, sem Ética, sem Compromisso com Deus, com a Igreja... Meu DEUS... É UM EVANGELHO CULTURAL! Adotou-se a cultura GOSPEL, mas não o Evangelho que Transforma, Converte e Muda vidas! Eu não quero para mim esse Evangelho Cultural!       

3.2 – ESSA NOVA IGREJA TEM COMO VISÃO, NOVO DESAFIO, TRANSFORMAR CÉLULAS EM IGREJAS: Cada Líder de Célula precisará entender que ele é o PASTOR DAQUELE REBANHO!       Cada Célula precisará entender que ela é uma IGREJA! Igreja não é a que tem MUITOS MEMBROS, que tem um Prédio, um CNPJ, mas aquela que TEM JESUS como CABEÇA! Temos visto BUSINES GOSPEL, igrejas que declararam nessa Pandemia: Fechamos! Só abriremos no próximo ano quando o Vírus acabar, pois não dá para pagar aluguel, manter as despesas para fazer funcionar “a igreja”! Não! Definitivamente isso não é igreja... isso é um negócio que não deu certo...!        

Essa Nova Igreja para esse Novo Tempo precisará ser MILHARES DE MILHARES DE CÉLULAS, com milhares de milhares de Pastores! E esses Pastores precisarão SE SUBMETER A UMA LIDERANÇA ESPIRITUAL SOBRE ELES, A QUEM ELES PRESTARÃO CONTAS, OBEDECERÃO, RECEBERÃO INSTRUÇÃO, ORAÇÃO, APOIO, COBERTURA ESPIRITUAL. Eles terão O SEU APÓSTOLO, SEU PASTOR, SEU LIDER QUE se reunirá com eles regularmente e COBRARÁ RESULTADOS...! 


CONCLUSÃO: Daniel recebe a visita do Anjo Gabriel (o mesmo que anunciou o nascimento de Jesus, Lucas 1:26), que lhe instruiu sobre a VISÃO e ao final do Livro, Daniel ainda ouve que “a ciência se multiplicará” e recebe a revelação do FINAL DOS TEMPOS. Quando será isso? (Dan 12:6 “... Quando se cumprirão essas maravilhas?)? Não sabemos, mas sabemos que um dia isso acontecerá! E até lá, SOMOS DESAFIADOS A IMPLANTARMOS ESSA IGREJA, UMA NOVA IGREJA PARA UM NOVO TEMPO! Vamos em frente! Deus é conosco!        

Com quem o MIBA poderá contar...? Com quem Deus poderá contar...?             

ANIVERSÁRIO DO MIBA – 19 ANOS – 05/09/2021– Ap. Wagner Tenório

Faça o Download aqui: Clique aqui 


Comentários
* O e-mail não será publicado no site.