Não Ignoremos As Ciladas Do Diabo


3 min de leitura

II COR 2:9-11           

Quero hoje trazer uma palavra de alerta e despertamento sobre um inimigo comum, satanás. Ele se constitui inimigo de Deus, da Igreja e dos cristãos ao longo dos séculos. Ele age de forma traiçoeira, sorrateira, inteligente, usando estratégias e ele é terrivelmente esperto...!           

Ao longo desses mais de 30 anos pastoreando, já me deparei cara a cara com o diabo, em várias experiências as mais estranhas e amedrontadoras. E depois de ver tudo isso, pude perceber que satanás tem sim seus ARDIS, ARTIMANHAS, ESTRATÉGIAS e que nós NÃO PODEMOS SER IGNORANTES acerca dessas coisas, SENÃO ELE LEVARÁ VANTAGEM sobre nós...! Deixe-me contar aqui algumas.... 

– Logo no INÍCIO de um culto, chegou uma pessoa, visitante, perguntou se ali era a Igreja Batista e LOGO CAIU POSSESSO... atrapalhou o culto inteiro... FOI quando eu percebi que era malandragem do diabo para IMPEDIR A ADORAÇÃO, CONVERSÃO DE VIDAS...! Em nossa Igreja, eu orientava o pessoal para levar as pessoas possessas para as salas... e depois do culto, aí a gente ia lá orar...!        

Vejo que as pessoas cometem 2 GRANDES ERROS quanto a DEMONOLOGIA: 

1- NÃO CRER QUE ELE EXISTE; 

2- CRER DEMAIS e aí tudo é demônio! – E você, o que acha? 


I – SATANÁS NÃO QUER QUE AS PESSOAS OREM       

Livro: CARTAS DE UM DIABO AO SEU APRENDIZ – C.S.Lewis – 1957. São cartas do tio Diabo (Maldanado) para o seu sobrinho Vermelindo... O autor adverte que “nem tudo o que Maldonado diz deve ser tomado como verdade”!       

“Vermelindo... Mantenha o paciente LONGE de qualquer tipo de oração”! “Sempre que houver uma oração, haverá o perigo de sua ação imediata”!       

“Orar sem mexer os lábios e sem ficar de joelhos, mas apenas preparar o espírito para amar... Essa é a oração que queremos”!       

“Mantenha-os ocupados com os seus próprios pensamentos”! 


II – SATANÁS NÃO QUER QUE A IGREJA CRESÇA        

Ilust.: Um endemoninhado na porta do templo, falou com um pastor: Vou te dar muito dinheiro, mas você precisa sair dessa igreja....!        

Livro de C.S.Lewis: “Queremos que a igreja permaneça pequena, não apenas para que menos pessoas conheçam o Inimigo/DEUS, mas também que ela se torne uma PANELINHA, como uma sociedade secreta”!        Para a igreja crescer precisamos ACABAR COM AS PANELINHAS! Quanto menor a igreja, mais panelinhas...! PANELINHAS são grupos AUTO-SUFICIENTES, onde eles acham que não precisam mais de ninguém... PANELINHAS são grupos de ACOMODADOS... ; PANELINHAS são GRUPOS AUTÔNOMOS, eles vivem à parte da igreja, da liderança, das atividades...!        

Como podemos fazer para a igreja CRESCER? Simples! Basta que CADA UM EVANGELIZE MAIS UM. Assim, no final do ano, teremos o dobro...! E os NOVOS que chegarem, já chegam sabendo o que tem que fazer!        

Ilust.: Até PAULO, satanás CONSEGUIU impedir de fazer a obra avançar... A Igreja em TESSALÔNICA deixou de receber a visita de Paulo... I TES 2:18  - NÃO CONSEGUIREMOS fazer a igreja crescer sem antes DESBANCAR, DERROTAR O DIABO...!        

Ilust: Estive evangelizando um pai de Santo e disse que iria ORAR POR ELE. Ele me disse: “Não faça isso! Um pastor que fez isso, a sua igreja se dividiu e acabou...”! Depois dessa visita, um pastor que me acompanhava saiu com outro e foram mais de 300 que saíram da nossa igreja...!


III- SATANÁS NÃO QUER QUE OS CRISTÃOS MANTENHAM COMUNHÃO         

Livro de C.S.Lewis...: “Vermelindo... mantenha o seu paciente LONGE do caminho dos cristãos experientes. E isso é fácil.         

Há um PODER ENORME NA COMUNHÃO... – “... Se dois de vós na terra concordarem acerca de qualquer coisa que pedirem, isso lhes será feito por meu Pai, que está nos céus” (MAT 18:19)!         

SALMO 133... Ali o Sr. Ordena a vida e a bênção para sempre...!         

Há um PODER ENORME NO DISCIPULADO... “É melhor serem dois do que um...”! 


IV – SATANÁS NÃO QUER QUE OS CRISTÃOS PERTENÇAM A UMA IGREJA          

Livro de C.S.Lewis...: “... fazê-lo percorrer toda a vizinhança à procura da igreja que mais lhe agrade, até que ele se torne um DEGUSTADOR de igrejas”. A busca da igreja do seu agrado torna o homem um CRÍTICO, quando o que o INIMIGO/DEUS quer é que ele seja um aprendiz”. Portanto, FAÇA COM QUE ESSE IDIOTA visite logo as igrejas vizinhas”! (Pagina 90)!          

Satanás não quer que as pessoas CRIEM VÍNCULO, LAÇO FRATERNO DE AMOR PELA IGREJA... PELO SEU PASTOR... – É muito mais fácil derrubar um crente desigrejado... !!! 


V – SATANÁS NÃO QUER QUE OS CRISTÃOS SEJAM LIVRES         

Livro: Mais Esperto que o Diabo – Napoleon Hill – 1938. Numa suposta entrevista com o Diabo, ele revela as suas MAQUINAÇÕES: “Eu controlo as pessoas pelo MEDO! Eu consisto de energia negativa e vivo na mente das pessoas que tem medo de mim!        

“Eu entro na mente das pessoas pelo MEDO. Eu planto a semente do medo. Os 6 medos mais efetivos são: Pobreza, Crítica, Doença, Desamor, Velhice e Morte”!        

“Eu controlo o PENSAMENTO NEGATIVO”!        

“A minha maior ARMA É A POBREZA!”        

“Os meus 2 maiores inimigos, as 2 MAIORES FORÇAS QUE CONTROLAM O MUNDO: ESCOLA E A IGREJA”! 


CONCLUSÃO: Caso de uma senhora que deixou o VALE DO AMANHECER, sendo evangelizado por uma irmã da nossa igreja há mais de 30 anos... Satanás acabou aparecendo para ela e disse: você não vai para aquela igreja... Ela disse: Eu MORRO mas não volto para o VALE...! Nós a visitamos no leito de morte... oramos, ungimos e vimos como que um caroço se movimentando nela...!       

Quero ORAR PELA SUA LIBERTAÇÃO, PROSPERIDADE E CURA...! 


MIBA – 07/02/2021 – Ap. Wagner Tenório

 Faça o Download aqui: Clique aqui

Comentários
* O e-mail não será publicado no site.