4 min de leitura

II Cor 5:17       


Por que nos convertemos e as coisas não mudam em nossa vida? Por que nos convertemos e continuamos com os nossos velhos hábitos? Por que a Bíblia nos diz que “quem está em Cristo é nova criatura” mas nós continuamos como velhas criaturas, mantendo velhos hábitos¿ Essa situação tem causado frustração e desistência na vida de muitos que se DECIDEM por Jesus, mas não conseguem mudar de vida e por isso hoje estima-se que temos uma outra igreja desviada, vivendo no mundão...!      

Temos também pregadores e igrejas “baixando a régua” da ética cristã e começam a dizer que é tudo na conta da “graça de Jesus”, diferente do que Jesus ensina que “para entrar no Reino é preciso ESFORÇO (Mateus 11:12)”, é preciso “negar-se a si mesmo, tomar a cruz...”, tudo isso porque MUITOS NÃO CONSEGUEM MUDAR DE VIDA, ser essa NOVA CRIATURA. Então, fica mais fácil MUDAR AS REGRAS DO JOGO AO INVES DE MUDAR OS JOGADORES! Teve até um pastor batista sugerindo MUDAR A BÍBLIA, seria então tirar essas partes difíceis de se viver para facilitar o caminho...?      

Vamos refletir sobre essa situação tão atual e que tanto nos incomoda. Portanto, para sermos verdadeiramente essa NOVA CRIATURA EM CRISTO, precisamos entender algumas questões:


I – O NOSSO ESPÍRITO PRECISA EXPERIMENTAR UM NOVO NASCIMENTO        

Estão lembrados de João 3 quando Jesus diz a Nicodemos: “quem não nascer de novo não pode ver o reino; necessário vos é nascer de novo”? Nicodemos dá um nó na cabeça e fica confuso...!        

Precisamos entender que em nosso espírito quem trabalha a REGENERAÇÃO é DEUS, por meio do Espírito Santo. E isso acontece em nossa CONVERSÃO. Não é um processo, é uma ação única e exclusiva da parte de Deus. Ele vem com o Seu Espírito em nosso espírito e nos converte, nos regenera, nos SELA e nos garante a salvação. Tudo isso acontece quando DECIDIMOS aceitar a Jesus... !         

I TES 5:23 “O mesmo Deus da paz vos santifique em TUDO e o vosso espírito, alma e corpo sejam conservados íntegros e irrepreensíveis na vinda de nosso Senhor Jesus Cristo”!         

Aí surgiu o Gnosticismo dizendo que tudo aquilo que fizermos na carne não atingiria o espírito e nem a alma. TEM MUITO CRENTE vivendo assim hoje... e aí surge a grande questão: Podemos perder a nossa salvação?    


II – A NOSSA ALMA PRECISA DE CURA E LIBERTAÇÃO        

Deus começou a obra em nós, convertendo o nosso espírito e o regenerando. Mudamos lá dentro e essa mudança vai atingir a nossa ALMA e o nosso CORPO. Já não sentimos mais prazer no pecado, mas tristeza e frustração. Quer saber se você se converteu¿ Então, basta sondar o seu coração, a sua alma, quando você peca: tristeza ou alegria?       

A nossa ALMA mantem o registro de todas as nossas emoções e experiências que nos feriram, nos fizeram mal, como também tudo o que nos fez BEM. E daí que vem os nossos TRAUMAS e FERIDAS. E quando a gente se CONVERTE, a única coisa que MUDOU foi o nosso ESPÍRITO, a nossa alma continuou a mesma. A gente lembra de tudo, do jeito que nos lembrávamos antes, exceto algumas experiências que o ESPÍRITO SANTO nos faz lembrar para que a gente SE ARREPENDA E PEÇA PERDÃO A DEUS.     

Todos nós precisamos de CURA... Quando nos convertemos o Espírito Santo nos mostra claramente as feridas e nos cria oportunidades para sermos curados, basta querermos e nos deixarmos curar...     

Mas a nossa ALMA também abriga espíritos malignos e nem todos saem quando nos convertemos. Eles ficam agarrados, escondidos em nossas FERIDAS E TRAUMAS... São castas que só saem à força de JEJUM, ORAÇÃO e vou acrescentar aqui um processo de LIBERTAÇÃO.     

Imagine só PEDRO que andava com Jesus todo o tempo, mas SATANÁS o estava cirandando... Com JUDAS, SATANÁS entrou em seu coração... Ananias e Safira que o diga, pois SATANÁS entrou em seus corações e o fez mentir ao Espírito Santo... !     

Quando temos PECADOS DE ESTIMAÇÃO, pode procurar que ali tem DEMÔNIOS ESCONDIDOS e agindo... sempre nos empurrando para o mesmo pecado...! Se você já tentou se LIBERTAR E NÃO CONSEGUIU (até porque um preso tirar a sua própria algema só nos filmes...), Aí tem que ter uma VOZ DE AUTORIDADE e ordenar a SAÍDA DEFINITIVA de todos os demônios...!     

Muitas vezes SATANÁS prende a ALMA das pessoas provocando DOENÇAS e POBREZA... ; III João nos diz isso...!     

Em I COR 5:5 “entregue a Satanás para a destruição da carne, a fim de que o espírito seja salvo no Dia do Senhor”; nos ensinando que Satanás atua no CORPO e não no espírito.     

ATOS 5:3 “Então, disse Pedro: Ananias, por que encheu satanás teu coração (Kardia, alma ou a mente como centro de toda a vida física e espiritual). Satanás então entra na mente, toma o coração, se exibe no corpo e rouba o nosso espírito para a nossa condenação...! NÃO DEVEMOS DEIXAR SATANÁS ENTRAR...! Se ele entrar, ele não quer ficar SO NA MENTE, OU NO CORPO, OU ALMA, ELE QUER ROUBAR O NOSSO ESPÍRITO... !!! 


III – A NOSSA MENTE PRECISA DE RENOVAÇÃO          

Romanos 12... renovação da vossa mente ... para que podeis experimentar a vontade de Deus... servir a Deus...!          

Como queremos SER NOVA CRIATURA mantendo a MENTE VELHA...?          

A nossa MENTE precisa da PALAVRA DE DEUS... HEBREUS 4:12 “Porque a Palavra de Deus é viva e eficaz, e mais cortante do que qualquer espada de dois gumes e penetra até ao ponto de DIVIDIR ALMA E ESPÍRITO, juntas e medulas, e é APTA PARA discernir os PENSAMENTOS E PROPÓSITOS DO CORAÇÃO”!         

A nossa MENTE CAPTA tudo aquilo que colocarmos na frente dela e para isso DEUS nos dotou de VISÃO, AUDIÇÃO, TATO, PALADAR E OLFATO. A nossa MENTE está conectada com tudo isso...!        

Se queremos MUDAR A NOSSA MENTE, se queremos ser uma NOVA CRIATURA, então precisamos ANALISAR, OBSERVAR E ATENTAR para tudo aquilo que estamos COLOCANDO EM NOSSA MENTE.        

Lâmpada para os nossos pés é a tua palavra e luz para o nosso caminho... (Salmo 119:105)!        

SALMO 1 “Bem aventurado é o varão que não anda no CONSELHO dos ímpios, não se detém no CAMINHO dos pecadores nem se ASSENTA na roda dos escarnecedores. Antes tem o seu PRAZER NA LEI do Senhor e na sua Lei MEDITA de dia e de noite. Ele é como árvore plantada junto a corrente de águas que dá o seu fruto na estação própria e cuja folha não murcha e TUDO QUANTO FIZER PROSPERARÁ....!!! 


CONCLUSÃO: O que você está precisando para SER VERDADEIRAMENTE UMA NOVA CRIATURA? CONVERSÃO, CURA, LIBERTAÇÃO OU RENOVAÇÃO DA MENTE...? 


MIBA – 06/02/2022 – Ap. Wagner Tenório 

Faça o Download aqui: Clique aqui 

Comentários
* O e-mail não será publicado no site.