2 min de leitura
Aos Discipuladores, Com Amor!

II TIMÓTEO 2:1-3


Dia 12/12, comemoramos o Dia do Discipulador. É uma data em que, de uma maneira honrosa e em amor, agradecemos a Deus pelos nossos Discipuladores, aqueles que têm gastado as suas vidas na Palavra e no Ensino, formando novos discípulos para Jesus. 


I – DISCIPULADOR É AQUELE QUE GANHA NOVOS DISCÍPULOS PARA JESUS 

A ordem deixada por Jesus na Sua grande comissão foi: “Fazei discípulos de todas as nações.” (Mateus 28:19) Uma prova de que somos discípulos de Jesus é quando fazemos outros discípulos. Discípulo faz discípulo. Discipulador faz discípulos e também discipuladores. Essa foi a ordem que Paulo deixou para seu discípulo Timóteo em seu texto clássico sobre discipulado: “E o que de minha parte ouviste através de muitas testemunhas, isso mesmo transmite a homens fiéis e também idôneos para instruir a outros” (II Timóteo 2:2). Portanto, uma vez que fomos ganhos para Jesus, devemos nos ocupar na nobre missão de fazer outros discípulos para Jesus! Convidamos você a se tornar um discípulo de Jesus. Caso você já seja discípulo dEle, então o nosso convite é para você se tornar um Discipulador. 


II – DISCIPULADOR É AQUELE QUE CONSOLIDA DISCÍPULOS PARA JESUS 

A nossa missão como discipulador não termina quando a pessoa que evangelizamos diz sim para Jesus. Na verdade, ali está começando o nosso trabalho na formação do novo discípulo. Muitos ainda conservam a ideia equivocada de que Jesus nos chamou para “ganhar almas” e pensando assim, muitos ganham e abandonam os novos discípulos à sua própria sorte com a tradicional frase: “procure uma igreja bíblica e mais próxima da sua casa”. Isso não tem base bíblica nenhuma! “Quem pariu Mateus que o embale”. Não se abandona discípulo nenhum! Ganhou, Consolide! Se não consolidarmos, vamos perder aquela vida! Aos Discipuladores, a nossa profunda gratidão pelo seu honroso trabalho consolidando vidas para Jesus! E a você, o nosso convite para se tornar um discípulo de Jesus que se deixe Consolidar e ser firmado na sua fé em Cristo! 


III – DISCIPULADOR É AQUELE QUE DISCIPULA DISCÍPULOS PARA JESUS 

A Bíblia nos ensina que os Discipuladores devem ser considerados dignos de duplicada honra, com especialidade os que se afadigam na palavra e no ensino (I Timóteo 5:17). Eles são chamados de “bons soldados de Cristo” e desafiados a “participar dos sofrimentos” que são inerentes a um processo de discipulado, em que alguns chegam a enfrentar reações extremas do tipo: desobediência, resistência, ingratidão, incompreensão, rebeldia etc. Mas um Discipulador maduro e firmado em Cristo, não desiste jamais! E sabemos que Deus recompensa os Seus Discipuladores! Desafiamos você a se tornar discípulo de Jesus e procurar um Discipulador que o discipule baseado na Bíblia, a Palavra de Deus! 


CONCLUSÃO: Aos nossos Discipuladores, que são os nossos apóstolos, bispos, pastores e líderes de células, a nossa gratidão e honra dobradas! E a você, que ainda não se converteu a Jesus, o nosso convite é para que o faça e comece já uma nova vida com Cristo! 


Lição de Célula Nº 1097 – De 12 a 18-12-22 – Aps. Wagner & Eunice 

Faça o Download aqui: Clique aqui 

Comentários
* O e-mail não será publicado no site.