2 min de leitura
Aos Que Esperam Em Cristo

I Coríntios 15:19


Não devemos limitar a nossa expectativa a respeito da nossa fé em Cristo apenas nas questões dessa vida material, terrena, finita, mas principalmente na vida após essa vida terrena. Se esperamos em Cristo só, apenas, exclusivamente nesta vida, estamos perdendo muito daquilo que Cristo pode nos proporcionar que é a vida eterna. 


I – EU ESPERO EM CRISTO PARA PERDOAR OS MEUS PECADOS     

O único que pode perdoar pecados é Jesus. Não existem metodologias psicológicas, psicoterapia, aconselhamento, autopunição, cumprimento de pena pela lei dos homens capaz de perdoar os nossos pecados diante de Deus, senão o confessar os nossos pecados a Jesus. Se Jesus não perdoar os nossos pecados, morreremos com cada um deles bem vivos e ativos, inclusive com as suas consequências. Porém, se confessarmos os nossos pecados a Jesus, Ele é fiel e justo para nos perdoar (I João 1:9). Mas isso só é possível porque Jesus ressuscitou dos mortos (I Coríntios 15:17).    

Você já parou para pensar nos pecados que você já cometeu? Você já pediu perdão a Jesus? Se você já fez isso, então basta crer que Ele já te perdoou e tomar posse do seu perdão. 


II- EU ESPERO EM CRISTO PARA VENCER A MORTE     

Você tem medo da morte? O último inimigo é a morte (I Cor 15:26) e Jesus a venceu na cruz! E por Ele tê-la la vencido, nós também a venceremos (I Cor 15:57). O batismo ilustra muito bem essa nossa vitória, pois quando descemos às águas batismais, estamos simbolicamente morrendo para o mundo e quando emergimos, ressurgimos para uma nova vida com Cristo (Romanos 6:3-5). O que dá sustentação à morte é o pecado e uma vez que fomos perdoados, o pecado não terá mais domínio sobre nós e “tragada foi a morte na vitória” (I Cor 15:54-57). Portanto, quem está em Cristo não teme a morte!     

Você já entregou a sua vida a Jesus? Você já foi batizado em Cristo? Torne-se um discípulo de Jesus e tenha vida em abundância, a vida eterna! 


III- EU ESPERO EM CRISTO PARA ME SALVAR       

Não devemos esperar em Cristo apenas nessa vida material, mas também e principalmente a vida espiritual, a vida após essa vida, a vida eterna que só Jesus pode nos dar e só Ele é o Caminho para essa vida. Não devemos crer que podemos nos salvar pelos nossos esforços, pela prática das boas ações, por uma vida sem pecado, por termos um bom coração ou por qualquer religião ou santos, pois nada disso nos garante a salvação. A Bíblia nos adverte que “não há salvação em nenhum outro, porque debaixo do céu, não existe nenhum outro nome, dado entre os homens, pelo qual importa que sejamos salvos” (Atos 4:12).    

O que você está esperando para tomar a sua decisão ao lado de Jesus e se tornar um fiel discípulo dEle? Enquanto há vida, há esperança, mas depois da morte, ninguém poderá tomar mais decisão alguma! 


CONCLUSÃO: Devemos esperar em Cristo e confiar nEle, tanto agora nessa vida, quanto na vida futura! Creia em Jesus!   


Lição de Célula No 1112 - De 03 a 09/04/23 Aps. Wagner e Eunice 

Faça o Download aqui: Clique aqui 

Comentários
* O e-mail não será publicado no site.