Aprendendo A Se Relacionar Com Deus


2 min de leitura

II Crônicas 26:1-5,15-16, 20-21        


Vamos conhecer a história do rei Uzias (829 a 778 a.C), que reinou sobre Israel e foi um rei muito querido. A sua história, a sua experiência de vida com Deus nos ensina muito sobre como devemos nos comportar em nosso relacionamento com Deus.


I – DEUS NOS FAZ PROSPERAR – II Crônicas 26:1-5      

O segredo do sucesso e prosperidade do rei Uzias foi a sua decisão em propor em seu coração buscar a Deus, servir a Deus, fazer o que era reto aos olhos do Senhor. Vemos que todos os reis que se deram bem em seu reinado, que prosperaram, foram os que fizeram o que era reto perante o Senhor. E todos os reis que se deram mal em seu reinado, foram os que não fizeram o que Deus aprova. Esse relacionamento dos reis com Deus serve de ensinamento para as nossas vidas hoje, se realmente queremos prosperar, queremos ser abençoados por Deus.     

Quando nos voltamos para Deus e O buscamos, vamos encontrá-Lo e Ele nos ouvirá, mudará a nossa sorte e nos abençoará (Jeremias 29:11-14)! Busque a Jesus agora mesmo em oração e Ele te ouvirá! 


II - DEUS NOS FAZ FORTES – II Crônicas 26:15      

O rei Uzias desenvolveu um excelente reinado com resultados muito positivos. Ele se torna “amigo da agricultura” e Israel experimenta um tempo de muita fartura. Ele como um engenheiro habilidoso, edificou torres, cavou cisternas, construiu cidades, criou poderosas máquinas de guerra capaz de lançar grandes pedras e flechas e isso levou o seu exército a conquistar muitas vitórias. Toda essa sabedoria do rei Uzias vinha de Deus, porque ele estava buscando ao Senhor e fazendo o que era reto, o que agradava a Deus. Uzias se tornou um rei muito querido em Israel e respeitado pelos seus inimigos.     

Sabedoria, prosperidade, respeito, honra e um bom nome vem sobre nós quando servimos fielmente a Deus. Convidamos você a vir ser vir a Jesus! 


III- DEUS NOS CORRIGE – II Crônicas 26:16 e 20-21      

Depois de todo o sucesso do rei Uzias, suas conquistas, sua prosperidade, sabedoria e honra tributada a ele pelo seu povo e até pelos seus inimigos, o seu coração foi corrompido pelo orgulho, pela soberba. Satanás tem suas manobras e maquinações para tentar derrubar o homem e essa estratégia de colocar orgulho no coração é a mais comum, até porque a sua própria queda veio exatamente pela sua soberba e orgulho. “Exaltou-se o seu coração para a sua própria ruína”, eis o que aconteceu com o rei Uzias. O orgulho precede a queda sempre e infalivelmente! Deus resiste aos soberbos, aos orgulhosos (Tiago 4:6).     

Pelo seu orgulho o rei Uzias caiu, foi excluído da Casa do Senhor. Ah! Que pena. Ele estava indo tão bem! Convidamos você a vir para Jesus, pedir perdão pelos seus pecados, se arrepender e se converter ao Senhor! 


CONCLUSÃO: Vemos que com Deus não se brinca mesmo. Uzias morreu leproso e excluído da Casa do Senhor. Mas nós temos a oportunidade de nos arrepender, pedir perdão e voltarmos a nos relacionar com Deus como filhos! Faça isso agora mesmo. Volte para Jesus! 

Lição de Célula N° 1033 - De 20 a 27/09/2021 - Aps. Wagner & Eunice 

Faça o Download aqui: Clique aqui 

Comentários
* O e-mail não será publicado no site.