Jesus Orou Por Você


2 min de leitura

João 17:1-21     


Esse texto de João 17 é conhecido como a oração sacerdotal. Jesus, como sacerdote, intercessor e único e exclusivo mediador entre Deus e o homem (I Timóteo 2:5), ora ao Pai por cada um de nós que nos tornamos Seus discípulos, mas Ele também orou por aqueles que ainda hão de crer nEle (João 17:20). Sendo assim, eu e você estamos incluídos nessa oração. O que Jesus orou a Deus por nós? 


I – JESUS OROU PEDINDO A NOSSA CONVERSÃO – João 17:3 e 8      

Você sabia que essa “Oração Sacerdotal” continua ecoando no céu? E ela há de se cumprir mais cedo ou mais tarde. Isso significa dizer que você que ainda não se tornou discípulo de Jesus, que ainda não entregou a sua vida a Ele, que ainda não se converteu, continua sendo alvo dessa oração de Jesus. É claro que Deus respeita o nosso livre arbítrio e assim, só se converte a Jesus quem realmente quer. Ninguém é obrigado a ser discípulo de Jesus, de crer nEle e receber a vida eterna. A oração de Jesus continua ecoando e a oportunidade de se decidir continua aberta, mas não assim para sempre. Um dia essa oportunidade não nos será mais oferecida!     

Convidamos você a abrir o seu coração e receber essa Oração de Jesus em seu favor e se tornar discípulo dEle, se convertendo agora mesmo! 


II – JESUS OROU PEDINDO A NOSSA PROTEÇÃO – João 17:11-15       

Vivemos num mundo extremamente perigoso, inseguro, violento, imprevisível e sob forte influência de satanás. Na linguagem de João: “O mundo jaz no Maligno” (I João 5:19). E é verdade! Precisamos dessa proteção espiritual, sobrenatural, dessa que não conseguimos nos defender se não for por Deus. E ainda que necessitemos de uma proteção natural, física, mas também necessitamos da proteção espiritual. Vemos que Jesus orou ao Pai pedindo que nos livrasse do “mal” (grego, em João 17:15, PORNERÔ, significando o mal, o Maligno, maldades etc). Ele pede inclusive para que até mesmo os Seus discípulos não se desviem, não se percam, não desistam pela influência e atração do “mundo”!      

Você deseja proteção para a sua vida? Então, venha para Jesus, converta-se ao Senhor e se torne um verdadeiro discípulo de Jesus! 


III- JESUS OROU PEDINDO A NOSSA SANTIFICAÇÃO – João 17:17      

O que Jesus espera dos seus discípulos é que eles busquem incessantemente a santificação. Somos chamados, como discípulos de Jesus, para vivermos uma vida de santificação. E precisamos entender que enquanto a salvação é instantânea, imediatamente após a nossa decisão por Jesus, a nossa santificação acontece num processo, dia após dia. O discipulado nos ajudará nesse processo de santificação que acontecerá pela atuação do Espírito Santo, pelo estudo e aprendizado da Palavra de Deus e pela ministração e acompanhamento dos nossos discipuladores. Não estaremos sozinhos nesse processo de sermos santos. Vamos juntos lutar pela nossa santificação.     

Convidamos você a se converter, tornar-se discípulo de Jesus e mudar de vida pela santificação que Jesus opera em nós. Você deseja mudar de vida? 


CONCLUSÃO: Jesus orou nos enviando ao mundo (João 17:18), a fim de que o mundo creia nEle (João 17:21)! Creia em Jesus e seja salvo! 

Lição de Célula N° 1036 - De 11 a 17/10/21   - Aps. Wagner & Eunice 

Faça o Download aqui: Clique aqui 

Comentários
* O e-mail não será publicado no site.