2 min de leitura
MIBA – 21 ANOS: Alcançando a Maturidade

I Coríntios 13:11-13


A maioridade legal se alcança aos 18 anos. Já a maturidade seria aos 21 anos de idade, mas isso é relativo e varia de pessoa para pessoa. Estamos falando de uma Igreja, o nosso MIBA – Ministério Internacional Batista do Avivamento, organizado em 01 de Setembro de 2002, que completa 21 anos, o ano da sua maturidade! Parabéns MIBA!


I – É TEMPO DE DEIXAR AS COISAS DE MENINO     

O apóstolo Paulo, escrevendo à Igreja de Corinto, diz que “quando era menino, falava, sentia e pensava como menino”, numa referência direta àquela Igreja que ainda tinha determinadas atitudes infantis. A maturidade exige uma fala diferente e não um balbuciar infantil ou o uso de palavras torpes. A maturidade requer sentimentos controlados e não choros, birras e desequilíbrios emocionais. Faz parte de uma mente madura pensamentos nobres e não futilidades. Essa maturidade é alcançada pelo nosso relacionamento com Deus, com a Sua Palavra e o submeter-se a um processo de discipulado cristão. Você se considera uma pessoa madura?    

O MIBA, ao longo desses 21 anos, tem anunciado Jesus como único e suficiente Salvador e se você atingiu a maturidade, decida agora por Jesus! 


II- É TEMPO DE SER HOMEM MADURO     

A palavra traduzida aqui por menino (Grego, Nepios), significa menor não de idade, imaturo, inexperiente, isto é, alguém que permanece falando, sentindo, pensando e até mesmo agindo como criança. Vemos isso na vida de discípulos que não avançam na sua vida espiritual, na sua vida emocional, no seu relacionamento com Deus, permanecendo como eternas criancinhas em Cristo. Esses que assim agem precisam mudar, precisam amadurecer na vida. Essa é uma das grandes lições desse texto bíblico, quando o apóstolo Paulo diz: “quando cheguei a ser homem, desisti das coisas próprias de menino” (I Cor 13:11). Olhe para a sua vida hoje e analise se você já desistiu das coisas de menino.   

Jesus nos chama à responsabilidade com a nossa alma. Será a nossa decisão que definirá a nossa salvação! Você já decidiu ser salvo por Jesus? 


III- É TEMPO DE FÉ, ESPERANÇA E AMOR 

“Agora pois permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três; porém o maior destes é o amor” (I Cor13:13). Estamos vivendo dias muito difíceis em todos os sentidos e para vencer esse tempo, precisamos de muita fé, de acreditarmos que Deus está no controle de todas as coisas e que Ele cuida de nós. Precisamos guardar em nossos corações a esperança em dias melhores, a esperança de que venceremos as nossas dificuldades e desafios. Digo para você: Não perca a fé em Deus que tudo pode! Não perca a esperança em dias melhores! E quando tudo chegar ao fim, o que vai nos restar é o amor de Deus que excede a todo o nosso entendimento!  

Jesus nos ama e nos pede gentilmente: abra o seu coração para que Eu entre na sua vida e te dê a salvação (Apocalipse 3:20). 


CONCLUSÃO: Eu amo o MIBA, e você? Parabéns MIBA pelos seus 21 anos! Parabéns a cada discípulo do MIBA que tem servido em amor! 


Lição de Célula No 1.133 – 28/08 a 03/09/2023- Aps. Wagner & Eunice 

Faça o Download aqui: Clique aqui 

Comentários
* O e-mail não será publicado no site.