2 min de leitura
Não Se Esconda De Deus

Gênesis 3:8-10


Eis uma das mais belas e conhecidas histórias bíblicas: a origem do homem e do seu relacionamento com Deus. Por meio dessa história, constatamos o grande interesse de Deus em buscar o homem e em se aproximar dele. Mas observamos que o homem é quem foge desse relacionamento e tenta se esconder de Deus. 

Como vai o seu relacionamento com Deus? Você tem tentado fugir ou se esconder de Deus? Essa é uma tarefa impossível ao homem. O Salmista nos diz que “Deus está em todo lugar” (Salmo 139:7-12). 

Então, prepare-se para se encontrar com Deus agora!


I – QUEM TENTA SE ESCONDER DE DEUS VIVE COM MEDO 

Adão e Eva, após terem pecado, se esconderam da presença do Senhor. E Adão, ao ser encontrado por Deus, diz que teve medo. O medo desequilibra o homem, limita o seu potencial e o impede de conquistar seus sonhos e ideais, trazendo frustrações, infelicidade e derrota. É triste vermos o homem que vive se escondendo de Deus sofrendo com seus medos e temores. O homem sem Deus tem medo que lhe falte o sustento, tem medo das doenças, tem medo do futuro, tem medo da morte, tem medo do julgamento final. E ainda que ele alegue não ter medo de nada, no seu interior ele esconde grandes temores. 

O pecado é um grande gerador do medo, principalmente medo de Deus. Por isso é que Adão, ao pecar, teve medo. A Bíblia nos fala de um “espírito de medo” que ataca o homem (I Timóteo 1:7) e tenta impedi-lo de se aproximar de Deus. Mas, por meio do Senhor Jesus podemos nos achegar a Deus sem medo algum e confessarmos nossos pecados, tendo a certeza de que seremos perdoados, salvos e libertos de todo o medo. Decida agora se aproximar do Senhor. Entregue a sua vida a Jesus, sem medo de ser feliz! 


II – QUEM TENTA SE ESCONDER DE DEUS VIVE DESPROTEGIDO 

Quando Adão e Eva pecaram, se esconderam de Deus entre as árvores do jardim e logo descobriram que estavam desprotegidos, sem cobertura espiritual. Estavam nus. A roupa representa proteção, amparo, cobertura, segurança. Por isso, vemos Deus fazendo túnicas para Adão e Eva (Gênesis 3:21), demonstrando o seu amor para com eles, ainda que tivessem pecado. Deus nos ama, mas detesta o pecado. E graças ao amor de Deus para conosco é que Ele enviou o seu único Filho, Jesus, para nos salvar, para nos proteger do Maligno e nos livrar da condenação. Cabe ao homem aceitar essa proteção divina e receber a Jesus como seu Salvador. 

O homem que se esconde de Deus está sem uma verdadeira proteção sobre a sua vida, pois não existe maior proteção do que a que Deus nos oferece. Ele nos diz que “ainda que andemos pelo vale da sombra da morte... Ele estará conosco” (Salmo 23). Não leve a sua vida distante de Deus, se escondendo dEle. Decida entregar a sua vida ao Senhor Jesus para que Ele cuide de você, o proteja e o salve! 


CONCLUSÃO: Adão, mesmo depois de ter cometido pecado e de Deus ter falado com ele, não negou a sua situação de medo, nudez e de estar se escondendo do Senhor. Diferente de muitos que levam uma vida distante e escondida de Deus e ainda tentam fazer de conta que está tudo bem. Hoje Deus está falando ao seu coração e te convidando para uma vida sem medo e protegida por Ele. Não tente se esconder de Deus. Entregue a sua vida ao Senhor Jesus agora! 


Lição de Célula nº 1072 – 20 a 26/06/2022 – Aps. Wagner&Eunice 

Faça o Download aqui: Clique aqui 

Comentários
* O e-mail não será publicado no site.