2 min de leitura
Não Temas, Crê Somente

Marcos 5:35-43           

Nesse tempo de pandemia, nunca tivemos tanta necessidade de aumentarmos a nossa fé, de crê em Deus e buscar a Sua proteção e cuidado. Somos também desafiados em nossa coragem, em enfrentarmos o medo que tenta invadir a nossa mente, a nossa alma. Hoje, essa Lição de Célula vai tratar de fé, coragem e milagre de Deus! 


I – NÃO DÊ OUVIDOS A NOTÍCIAS RUINS       

A notícia que o chefe da sinagoga, o pai da criança enferma recebeu foi terrível: “Tua filha já morreu” (Marcos 5:35). As notícias que temos recebido da mídia em geral é só de contaminações pelo vírus, mortes e mais mortes. Pessoas do nosso relacionamento começam a nos falar do vírus, da sua disseminação e alguns até, infelizmente, vêem isso atingir a sua família. Essa é a dura realidade de uma pandemia. Precisamos então ouvir a voz de Jesus nos dizendo: Não temas, crê somente! Vamos combater as notícias ruins com boas notícias! Mesmo na pandemia, Jesus nos manda “crê somente”!      

Para aquele pai que acabou de receber uma terrível notícia, Jesus trouxe a boa notícia do milagre: sua filha ressuscitou! Venha para Jesus e receba a boa notícia da sua salvação e vida eterna (João 11:25-26). 


II- NÃO ENTRE EM PÂNICO E ALVOROÇO       

Quando Jesus chegou à casa do chefe da sinagoga, o que mais chamou a sua atenção foi o alvoroço naquela casa (Marcos 5:38-39). Pânico, medo, alvoroço, são reações naturais daqueles que não conseguem dominar as suas emoções em momento de crise e que assim se fragilizam, se embrutecem, perdem o equilíbrio e a sensatez para a tomada de decisões acertadas. Pânico e alvoroço não ajudam em nada numa crise. A voz de Jesus foi: “Por que estais em alvoroço e chorais”? A solução de qualquer que seja o problema e a dificuldade, até mesmo diante da morte, está em Jesus. Não existe nada impossível para Jesus! Creia somente!      

Nessa pandemia, o que mais satanás deseja é provocar pânico, alvoroço e desespero e assim nos roubar a fé e confiança em Deus. Vamos continuar crendo no cuidado e na proteção de Deus. Não temas, crê somente! 


III- NÃO DEIXE DE CRER NO SEU MILAGRE        

Lendo esse texto bíblico, fico aqui pensando se o pai dessa criança, quando recebeu a notícia da morte da sua filha, tivesse desistido de buscar a Jesus, de esperar em Jesus, sua filha não teria ressuscitado. É em meio a crises e dificuldades que somos testados e provados na nossa fé. Crer quando tudo vai bem é muito fácil. Mas crê quando tudo vai mal, quando estamos enfrentando uma pandemia, quando tememos pela nossa vida, aí é bem diferente. Jesus não quer que a gente desista da nossa fé, deixando de crer no nosso milagre. Aos que desistem Deus não tem prazer neles (Hebreus 10:38-39). Você é dos que crêem ou dos que desistem?       

Estamos vivendo um tempo em que precisamos aumentar a nossa fé e confiança em Deus. É tempo de recebermos a Jesus como nosso Salvador! 


CONCLUSÃO: Aos que vivem pela fé, “mil poderão cair ao teu lado e dez mil a tua direita, mas tu não serás atingido” (Salmo 91:7). Venha para Jesus! Vamos caminhar pela fé! Não temas, crê somente!   

Lição de Célula N° 1027 - De 09 a 15/08/21 - Aps. Wagner & Eunice

Faça o Download aqui: Clique aqui

Comentários
* O e-mail não será publicado no site.