3 min de leitura

João 21:19-17     


Este mês, comemoramos 20 anos do nosso MIBA – Ministério Internacional Batista do Avivamento! Carinhosamente chamamos de “a MIBA”, referindo-se à igreja. Mas sabemos que o MIBA é muito mais do que uma igreja local. Temos a responsabilidade de cuidar de outras igrejas e ministérios, trabalhar em nossa comunidade local que é a nossa “Jerusalém” e abençoar tantas outras igrejas e rebanhos espalhados por esse mundo de meu Deus! Parabéns a todos nós que fazemos o MIBA!     

Jesus perguntou três vezes a Pedro se ele o amava para só depois dessa confirmação, autorizá-lo a apascentar os Seus cordeirinhos, pastorear as Suas ovelhas. 


I – QUEM AMA SERVE     

Jesus perguntou a Pedro três vezes se ele o amava, numa tentativa não apenas de confirmar esse amor, mas saber até onde ia esse amor que Pedro nutria por Ele. Pedro já sabia que Jesus conhecia o seu coração e nós também sabemos que Jesus conhece o nosso coração. Ele sabe o quanto O amamos. Ele sabe até onde vai o nosso amor por Ele. Contudo, infelizmente, muitos dizem amá-lo, mas não são capazes de entregar a sua vida, o seu coração a Jesus. Você já entregou de verdade o seu coração, a sua vida a Jesus?     

Quando amamos, não queremos nos servir da pessoa amada, mas servi-la. Você ama a Jesus? Você está disposto a se entregar a Jesus para servi-Lo? O convite de Jesus para segui-Lo como discípulo é para servir! Você está disposto a isso? (João 12:25-26). 


II- QUEM AMA SE SACRIFICA     

Quando Jesus perguntou a Pedro se ele o amava e em seguida o comissionou para cuidar dos Seus cordeirinhos, apascentar as Suas ovelhas, estava inserida nessa pergunta se Pedro estaria disposto a se sacrificar por esse amor que Ele tinha por Jesus. Não se tratava de uma simples pergunta: Você me ama? Mas era algo muito mais profundo e sacrificial. E Pedro respondeu positivamente e provou esse amor sacrificando a sua vida por Jesus. Você ama a Jesus? Está disposto a sacrificar a sua vida por Ele?     

Todos os apóstolos de Jesus tiveram as suas vidas sacrificadas, foram martirizados por amor a Jesus. Hoje, Jesus continua perguntando se as pessoas O amam, se estão dispostas a se sacrificarem por Ele. Você está disposto a entregar a sua vida a Jesus, a sacrificar-se por Jesus? 


III- QUEM AMA DÁ A VIDA     

Deus disse que amou o mundo de tal maneira que deu a vida do Seu único Filho, do Seu filho unigênito, para que todo aquele que nele crê, não pereça, mas tenha a vida eterna (João 3:16). Deus provou o Seu amor para conosco pelo fato de Cristo ter morrido por nós (Romanos 5:8). E Jesus nos diz que ninguém tem maior amor do que este, de dar a alguém a sua própria vida em favor dos seus amigos (João 15:13), e Ele deu. Jesus queria saber se Pedro teria a coragem de dar a vida por esse amor. Pedro ali confirmou que sim e segundo a tradição, ele deu a vida por Jesus. Que amor é esse?     

Você seria capaz de dar a sua vida pelo seu filho? Pois Deus tomou a vida do Seu Filho Jesus e a entregou na cruz por todos nós! E hoje, Jesus te pergunta: Você me ama? Você daria o seu coração para mim? 

CONCLUSÃO: O MIBA tem vivido esse amor por Jesus, juntamente com todos os seus líderes, pastores e discípulos. Já são 1083 Semanas, 20 anos, compartilhando o amor de Jesus. E hoje, chegou a sua vez de ser convidado a entregar a sua vida a Jesus e viver esse amor aqui conosco no MIBA. Você ama a Jesus?         


Lição de Célula 1083 – De 05/09 a 11/09/2022 – Aps. Wagner & Eunice 

Faça o Download aqui: Clique aqui 

Comentários
* O e-mail não será publicado no site.