Somos Uma Obra Preciosa Aos Olhos Do Nosso Criador


2 min de leitura

Gênesis 1:26-31             


Deus nos criou como um projeto único, com características únicas, com um propósito específico e nos criou para sermos um sucesso. Fomos feitos um a um, individualmente, cada um sendo entretecido pelas mãos do Criador (Salmo 139:13-18). E eu imagino que quando Deus concluiu a nossa estrutura, olhou com um orgulho santo e com muito amor, nos soprou o dom da vida e nos disse: Multiplique-se! Governe! Lidere! Seja uma bênção! Seja feliz! Cumpra os Meus planos e propósitos! 


I – DEUS ESPERA QUE SEJAMOS UMA BÊNÇÃO       

Quando Deus nos criou, Ele nos abençoou e nos disse: Sejam fecundos! Multiplicai-vos! E viu Deus tudo quanto fizera e eis que era muito bom (Gênesis 1:28 e 31). Fomos criados, portanto, em bondade, em amor, para sermos bons, amarmos e abençoarmos tudo à nossa volta. Quando Deus escolheu Abrão para um grande propósito, a ordem para ele foi: “Sê tu uma bênção” (Gênesis 12:1-2). Mas como o homem foi criado com livre arbítrio, ele escolhe ser uma bênção ou não. E quando o homem se distancia de Deus, se rebela contra as Leis de Deus, ele se torna inimigo de Deus e deixa de ser uma bênção, deixa de cumprir os planos e propósitos que Deus estabeleceu para ele.      

Em Jesus temos a grande e única oportunidade de reconciliação com Deus e de voltarmos ao plano original e sermos uma bênção. Você já se reconciliou com Deus? (Romanos 5:10-11). 


II- DEUS ESPERA QUE CUMPRAMOS OS SEUS PLANOS E PROPÓSITOS       

Sede fecundos, multiplicai-vos, enchei a terra, sujeitai-a, dominai... (Gênesis 1:28). Foram essas as primeiras palavras que o homem recebeu de Deus, o Seu Criador, quando do ato da sua criação. O homem nasceu para liderar! O homem nasceu para ser livre! O homem nasceu para sonhar e conquistar tudo aquilo que desejar o seu coração, dentro dos limites estabelecidos pelo Criador. O homem nasceu para cumprir os planos e propósitos de Deus aqui na terra! E para isso, Deus nos capacitou, nos deu vida, nos dotou de características próprias que são ferramentas que devemos usar para realizarmos as nossas conquistas. Portanto, glorifique a Deus na sua vida e vá à luta, conquiste aquilo que Deus tem para você!      

Precisamos de Jesus para nos ajudar a cumprir os Planos de Deus em nossas vidas. Ele é o nosso “Emanuel, o Deus conosco”! 


III- DEUS ESPERA QUE NOS VOLTEMOS PARA ELE EM AMOR        

Sem Deus o homem não é nada. Sem Deus o homem vive perdido sem saber o que fazer na vida, sem saber para que veio, nem para que vive. Ele é simplesmente levado de um lado para o outro e vive infeliz e sem propósito. A vida é muito mais do que acordar, trabalhar, correr atrás do dinheiro, comer, dormir e morrer. É muito mais do que plantar uma árvore, escrever um livro e ter um filho. Ela é muito mais do que ficar rico. E só descobriremos o nosso propósito quando nos reconciliarmos com Deus por meio de Jesus Cristo, sentirmos o Seu amor por nós e correspondermos esse amor, amando a Deus sobre todas as coisas, decidindo servir a Ele em amor e entregarmos a nossa vida em Suas mãos. Aí Ele nos dará a direção, nos levará a grandes conquistas e nos fará felizes! 


CONCLUSÃO: Deus nos ama e quer nos abençoar, nos salvar e nos fazer felizes! Entregue a sua vida a Jesus e experimente esse amor e essa vida nova que só Jesus pode nos dar!           

Lição de Célula No 1.031 – 06 a 12/09/2021 – Aps. Wagner & Eunice

Faça o Download aqui: Clique aqui

Comentários
* O e-mail não será publicado no site.