2 min de leitura
Uma Hora Depois Da Morte

      A nossa vida é um grande mistério, desde o nascimento até a morte. A ciência não consegue comprovar as suas várias teorias da origem do mundo e da vida no planeta terra, mas também não se rende à revelação de Deus em Sua Palavra, a Bíblia Sagrada, que fala da origem do mundo, do ser humano e de todas as coisas por Ele criadas.      

Você já parou para pensar sobre a vida depois da morte? O que será que acontece depois da morte? 


I – UMA HORA DEPOIS DA MORTE, ONDE ESTAREMOS? - Lucas 16:19-24      

As várias religiões criadas pelo homem tentam explicar o que acontece depois da morte e assim vão conquistando seguidores no mundo inteiro. O cristianismo, a religião com o maior número de seguidores no mundo, por meio da Bíblia, nos fala sobre o que acontece depois da vida na terra. Jesus nos contou o episódio de um mendigo e um rico que morreram e nos falou dos seus destinos: céu e inferno. Ele não falou de um lugar intermediário, um tal de purgatório, porque não existe. Portanto, sabemos que só tem dois lugares para estar depois da morte: céu ou inferno!      

Jesus veio para nos livrar do inferno e nos levar ao céu, para viver com Ele eternamente. Mas para isso, precisamos nos arrepender dos nossos pecados e crermos nEle como nosso Senhor e Salvador! 


II – UMA HORA DEPOIS DA MORTE, O QUE VEREMOS? - Apocalipse 7:9-12         

O apóstolo João que recebeu a revelação de Jesus e a ordem para escrever tudo aquilo que ele veria, nos fala de uma grande multidão no céu, diante do trono de Deus. São os que foram salvos por Jesus, o Cordeiro de Deus. Mas ele também nos fala que viu mortos, grandes e pequenos, sendo julgados pelas suas obras e sendo lançados no lago de fogo e enxofre, uma linguagem figurada para falar do inferno (Apocalipse 20:12-15). Depois da morte, veremos o céu ou o inferno! E não é dada a oportunidade de decidir o nosso destino depois da morte, pois ele já estará selado em definitivo.       

Deus julgará a todos os homens. Ninguém escapará do juízo de Deus! Mas Ele nos deixou o escape, por meio de Seu Filho Jesus que nos disse: Quem crê em mim, não entrará em julgamento, mas já passou da morte para a vida (João 5:24)! 


III – UMA HORA DEPOIS DA MORTE, O QUE OUVIREMOS?- Mateus 25:34,41      

Jesus nos conta numa linguagem figurada como será o fim dos tempos, quando Ele voltar em toda a Sua Majestade e Glória e os anjos com Ele. Serão reunidas todas as nações da terra, todos os povos e ouvirão do Justo Juiz: “Vinde benditos de meu Pai! Entrai na posse do Reino” e outros ouvirão o “Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno”, de acordo com o que cada um fez em vida. Ora, sabemos que ninguém é tão bonzinho que não tenha cometido pecados, então pela misericórdia de Deus, em Jesus, temos o perdão e a nossa salvação, caso decidamos por Jesus!     

A Bíblia nos ensina que a salvação não vem pelas obras, mas de graça, quando decidimos crer em Jesus como nosso Salvador (Efésios 2:8-9). 


CONCLUSÃO: Uma hora depois da morte, estaremos no céu ou no inferno, de acordo com a decisão que tenhamos tomado em vida. Para os que decidiram crer em Jesus, estará reservado o céu (Lucas 23:42-43)!   

Lição de Célula N° 1035 - De 04 a 10/10/2021 - Aps. Wagner & Eunice

Faça o Download aqui: Clique aqui

Comentários
* O e-mail não será publicado no site.